Spe 1 8 Basico

50 %
50 %
Information about Spe 1 8 Basico

Published on March 7, 2009

Author: saudeparatodos

Source: slideshare.net

Description

Para a Céu, obrigao pelo interesse na técnica

Relaxe pela reflexologia podal “Spé” - Saúde pela energia Uma perpectiva diferente, nível básico parte I Raízes da nossa técnica 1 – Conhecer o pé. Ser tocado nos pés é uma das melhores prendas para si, ajudando a relaxar. A reflexologia por si tem mérito como terapia, mas no nosso estilo vamos apenas dar “amassar” um pouco os nossos pézinhos. O início da sessão é a higienização, um pouco de água morna, sal marinho ou um bom creme podem fazer um pequeno milagre por todos nós.

1. - Técnica simples para preparação dos movimentos, apertar de forma confortável. O uso de um creme rico em nutrientes é melhor para as calosidades do pé receptor que certos tipos de óleo. Muitos praticantes do nosso estilo optam por uma base de menta ou eucalipto para efeitos de revigorar o receptor, outros empregam o óleo da árvore do chá, desinfdectante natural, temos também praticantes mais “domésticos” que adicioam óleos essenciais ou suco de alimentos. Podemos também empregar um óleo ou creme que temos, o mais importante é ser o mais natural possível, pois vai ser absorvido pelo receptor e pelo emissor.

1. – Começar uma sessão com activação do “coração” do pé, ponto vital. A posição do receptor é muito importante (o ideial seria estarem numa cadeira-cama reclinável com as pernas levantadas e suporte para os pés.) Podemos trabalhar com este sentado ou deitado. O fundamental é estarem ambos confortáveis. O receptor deve encontrar o conforto na imobilidade, e embora o ideal é o emissor ter apenas movimentos curtos não deve sacricar o seu corpo, ao menor sinal de desconforto deve mudar de posição para reencontrar o bem-estar corporal. Se os canais estiverem direitos a energia natual mente sobe, só podemos dar (reconforto) quando temos em excesso (relaxamento). 2 – Técnica de mão vazia de fácil execução que permite relaxar e aprofundar a respiração. Pouca pressão pode levar a cócegas, demasiada pressão é desconfortável. O emissor deve praticar no seu próprio corpo, trabalhar o receptor é simplesmente fazer ao outro o que nos dá relaxamento e prazer. Fale com o receptor, por vezes o que umas pessoas gostam outras não acham muito agradável. Os movimentos circulares lentos devem ser executados sem esforço, o praticante deve verificar a redução da sua frequência respiratória como fonte de atenção. Durante a sessão devemos esquecer o conceito de desbloquear os pontos de tensão. Adoptando mais os alongamentos com flexibilidade progressiva. O nó solta-se naturalmente.

3 – Técnica para trabalhar as linhas do pé, com apoio da outra mão, a figura da direita mostra uma técnica mais complexa para aprofundar o relaxamento. Disperse a energia que for acumulando. 4 – Técnica de manipulação dos dedos por rotação seguida de trabalho nas micro-linhas.

5 – Desbloqueamento da tensão da coluna como deve ser visualizada pela praticante.

6 – Figura ilustrativa do reflexo da coluna em ambos os pés.

7 – Outros estilos utilizam o dedo indicador ao trabalhar a linha reflexa da coluna, no nosso estilo tentamos utilizar sempre o polegar. Mas recebemos com agrado variantes. O mais importante é a praticante sentir-se confortável.

8 – Técnica básica do nosso estilo de reflexologia, o polegar trabalha as linhas e toda a mão envolve-se no processo.

Add a comment

Related pages

Chevrolet Onix Hatch Ltz 1.4 8v Spe/4(flex)(aut.) 4p (ag ...

Confira Chevrolet Onix Hatch Ltz 1.4 8v Spe/4(flex)(aut.) 4p (ag) Basico 2015, tire suas dúvidas com o vendedor e agende uma visita!
Read more

Chevrolet Onix Hatch Ltz 1.4 8v Spe/4(flex) 4p (ag) Basico ...

Confira Chevrolet Onix Hatch Ltz 1.4 8v Spe/4(flex) 4p (ag) Basico 2015, tire suas dúvidas com o vendedor e agende uma visita!
Read more

Comprar Chevrolet Onix Hatch Ltz 1.4 8v Spe 4 Flex 4p Ag ...

Procure por da Chevrolet Onix Hatch Ltz 1.4 8v Spe 4 Flex 4p Ag Basico, são ofertas com preços incríveis. Pesquise, entre em contato com o vendedor e ...
Read more

SPE-99744-PA-P[1] (1)

Anhydrous sodium carbonate powder (99.8% purity with 0.005% calcium), NaCl ... SPEREE 4 (1): 16–25. SPE-69197-PA. DOI: 10.2118/ 69197-PA.
Read more

Basic principles of SPE - Prodotti Chimici

Preparazione del Campione/SPE ... 1 2 3 4 5 time [min] → 1 ... Ossido di alluminio, acido, neutro, basico Ossido di alluminio, alta purezza, ...
Read more

Manual básico del programador de Doehler & Haass

Página 8. Manual básico del programador de Doehler & Haass ... En la imagen de ejemplo el archivo correspondiente al programador es el SH10A_1_6_55.hex
Read more

NEEM 1/ NEEM Básico - Unidad 8 ¿Qué hiciste ayer ... - YouTube

NEEM 1/ NEEM Básico - Unidad 8 ¿Qué hiciste ayer? SGEL ELE Español para extranjeros. Subscribe Subscribed Unsubscribe 7,268 7K. Loading ...
Read more

SPE - Básico - Meses do Ano - YouTube

SPE - Basics - Months of the ... SPE - Básico - Meses do Ano speBrazil. ... AULA DE INGLES BASICO 9- FALANDO SOBRE AS COISAS - Duration: 9:17.
Read more

SPE-107812-MS-P - scribd.com

SPE-107812-MS-P - Download as PDF File (.pdf), Text File (.txt) or read online.
Read more

IADC - International Association of Drilling Contractors

International Association of Drilling Contractors is the forum for all oil & gas drilling industry stakeholders to connect, share knowledge, ...
Read more