Slideshare duplo foco-final-v2

50 %
50 %
Information about Slideshare duplo foco-final-v2
Business & Mgmt

Published on March 18, 2014

Author: duplofoco

Source: slideshare.net

Description

O PCS é uma ferramenta para as empresas melhorar a performance financeira, uma vez que, ao organizar a equipe de profissionais colaboradores, permite a redução de custos, bem como o aumento da lucratividade.

Plano de Cargos e Salários

O que é PCS: O PCS (Plano de Cargos e Salários) é uma ferramenta que otimiza a performance financeira de empresas através da organização de cargos e salários, esses processos resultam em redução de custos, consequentemente, aumento de lucratividade, além de oferecer suporte para a escolha de novos profissionais, avaliando os mais adequados para determinada função.

O que faz: A ferramenta define a descrição de cada cargo e sua missão na empresa, a fim de tornar esclarecer suas responsabilidades e principais atividades. Para aqueles que ainda não fazem parte da empresa, a ferramenta explora a formação e experiência do candidato, filtrando os que possuem o perfil desejado para o cargo.

Função: Outra função importante do PCS é o acompanhamento da produtividade de cada profissional. A análise avalia a eficiência dos funcionários tendo como base a sincronia (do funcionário) com a empresa e favorecendo a lucratividade.

Organização hierárquica A organização hierárquica dos cargos também é uma função do PCS, junto a esta, ele relativiza o cargo com o salário e avalia o desempenho, possibilitando um reconhecimento de mérito ou antiguidade dentro da realidade da empresa através de aumento na faixa salarial.

Estímulo Com o estímulo da ferramenta relacionada, a organização hierárquica e promoções, os profissionais buscam melhorar a cada dia sua capacitação e comprometimento, visando alcançar suas metas articulares, que dentro desse sistema se tornam cada vez mais possíveis.

Credibilidade: Uma instituição organizada faz com que os colaboradores creditem confiança no trabalho da empresa, fazendo com que ele queira se manter como parte do negócio.

Colaboradores: Os colaboradores são motivados não só pela remuneração, mas também pelo crescimento e reconhecimento profissional, desta forma, criando um bom clima organizacional que resulta no crescimento da empresa e melhoria de seus resultados.

Orientador: É importante ressaltar que o PCS não força a empresa a adotar determinada medida, ele exerce a função de orientador na tomada de decisão. O PCS pode, inclusive, ser alterado pela Direção da empresa, conforme a dinâmica empresarial e o destino da organização.

Decisores: As pessoas que eram responsáveis pelas decisões organizacionais, continuam responsáveis. A implementação do PCS não altera responsabilidades e cargos, apenas avalia. Os decisores são os responsáveis pelas áreas de atuação.

Conclusão: O PCS é um meio do qual a empresa pode e deve se utilizar para melhor organizar seu quadro de funcionários, reduzir seus custos, obter reconhecimento dos colaboradores e servir como benchmark para outras empresas do mesmo setor.

Duplo Foco Consultoria Geraldo Luiz Veiga Rodrigues www.duplofoco.com.br geraldo@duplofoco.com.br (21) 7218-1983

Add a comment

Related presentations

Canvas Prints at Affordable Prices make you smile.Visit http://www.shopcanvasprint...

30 Días en Bici en Gijón organiza un recorrido por los comercios históricos de la ...

Con el fin de conocer mejor el rol que juega internet en el proceso de compra en E...

With three established projects across the country and seven more in the pipeline,...

Retailing is not a rocket science, neither it's walk-in-the-park. In this presenta...

What is research??

What is research??

April 2, 2014

Explanatory definitions of research in depth...