Semana de MKT: Marketing, inovação e criatividade: será que estou pensando fora da caixa?

50 %
50 %
Information about Semana de MKT: Marketing, inovação e criatividade: será que estou...

Published on November 13, 2016

Author: crasp

Source: slideshare.net

1. Marketing, inovação e criatividade. Será que estou pensando fora da caixa?

2. Qual a relação entre MKT, inovação e criatividade?

3. Sentir as necessidades do consumidor.... O que eu gostaria? (pensando como cliente) O que é MKT?

4. MKT é manipulação?

5. Inovação...

6. Precisamos diferenciar Inovação de Melhoria Contínua... “Para que uma inovação seja caracterizada como tal, é necessário que seja causado um impacto significativo na estrutura de preços, na participação de mercado, na receita da empresa, entre outras coisas”

7. Inovar é uma vantagem competitiva!!! Este é o momento de inovar????

8. É preciso fazer diferente.....

9. Sapatos na Índia...

10. Criatividade.... É preciso ser um gênio para ser criativo?

11. O famoso compositor Ludwig Van Beethoven tinha transtorno bipolar, de acordo com autores. Quando jovem, sofreu muito com o pai - que o agredia fisicamente e o pressionava a estudar música. As surras constantes contribuíram para que ele perdesse a audição. Beethoven tinha períodos de grande excitação e energia , seguidos de momentos de extrema depressão. Para se ver livre das crises, usava drogas e álcool.

12. O cantor Roberto Carlos só entendeu que suas famosoas manias, como nunca usar marrom, eram um distúrbio e que ele deveria buscar tratamento, o famoso TOC.

13. Albert Einstein Embora o nome Einstein seja relacionado com algum gênio, seus professores acreditavam que Albert tinha problemas mentais. Até porque ele só foi capaz de falar com fluência aos 12 anos e foi expulso da escola aos 16 por repetir diversas matérias. Foi somente aos 18 anos que Einstein começou a ter interesse em matemática e física. Ele utilizava maneiras não convencionais para encontrar soluções - o que resultou na Teoria da Relatividade, que mudou a ideologia da sociedade moderna.

14. De onde vem as ideias....

15. De onde vem as ideias....

16. 1001 Clips

17. Como não pensei nisso antes???

18. Cartões profissionais

19. Qualquer pessoa pode inventar algo!!! Uma ideia simples, bem simples: um suporte de nylon para guarda-chuva que, preso ao corpo, permite ao usuário se proteger mantendo as mãos livres. Mas foram 12 anos entre a criação de um protótipo caseiro, em 2001, e sua apresentação para a Associação Nacional dos Inventores, onde João teve a validação de que aquela ideia – hoje patenteada – poderia mesmo ser boa.

20. Qual a relação dos 3?

21. Não é feitiçaria, e algumas vezes nem tecnologia!!!

22. Hatters? Trolls? Redes como máscaras?

23. Meme do dia

24. Para acompanhar esta turbulência é preciso pensar no Marketing como conteúdo e não mais como venda.

25. Red Bull Ué, mas os produtos da Red Bull não são os energéticos? Do que mais eles poderiam falar? Daquilo que interessa a quem consome o Red Bull. A marca percebeu que o estilo de vida do seu público envolve esportes radicais, natureza e cultura. Por isso, o site deles está recheado de notícias e conteúdo divididos em seções de bike, skate, surfe, motor, aventura, games, músicas e artes. Esta é uma boa dica para quem acha que todo conteúdo tem de falar apenas do produto que vende ou está em um setor em que é muito difícil produzir material falando da mercadoria em si.

26. Magazine Luiza O Magazine Luiza, gigante do varejo, encontrou uma forma de criar um espaço com personalidade e informação. O Blog da Lu reúne novidades sobre produtos, guias e notícias sobre comportamento e tecnologia. A Lu também marca presença nas redes sociais e nos vídeos da marca. Com uma linguagem informal em primeira pessoa, a comunicação parece mais ser de pessoa para pessoa do que de empresa para pessoa.

27. BuzzFeed Com listas, o site agora é uma referência de humor e notícias no mundo todo.

28. Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, atualmente com mais de 80 milhões de assinantes. Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a empresa surgiu como um serviço de entrega de DVDs pelo correio.

29. • Uber (delivery de táxi) • AirBNB (Experiência pessoal)

30. Mudança de paradigma Como as influenciadoras conseguiram esgotar um lote de produto chinês em 30 dias

31. O que aconteceu foi um fenômeno cada vez mais presente no marketing digital: de forma exponencial, mais e mais influencers estavam citando a base (e mais diversos produtos) da tal Ruby Rose, sempre com o apelo "é boa, é barata e agora tem o rótulo em português!" ou "Tem o mesmo resultado daquela que você paga R$60,00". Óbvio que o valor aumentou (20%, o que continuou tendo um preço muito em conta) e inclusive mulheres com quem convivo estavam loucas atrás da tal base BBB (boa, bonita e barata).

32. Estamos falando de um mercado (cosméticos/beleza) que hoje é inteiro baseado em influencers. Blogueiras de sucesso ganham muito dinheiro para usar, citar, aprovar marcas novas no mercado e levá-las para o público certo. Pode parecer sem importância um case de uma base de maquiagem, mas isso é uma estratégia de marketing digital poderosíssima que cada vez mais marcas estão aderindo, independente dos seus segmentos, porque percebem que não basta investir, é preciso investir nos canais certos e nas pessoas certas para atingir seus públicos. A lógica é simples: se alguém em que eu confio (influencer) aprova, eu também quero conhecer! Fonte: Isadora Lopes (LinkedIn)

33. Um olhar crítico e atendo pode aproveitar as oportunidades....

34. E gerar lucros...

35. Um fósforo, uma bala de menta, um café e um jornal.... Simplicidade pode fazer uma grande diferença!!!!

36. E aí, estou pensando fora da caixa?

37. Como? Como? Como?

38. Dicas para aguçar a criatividade que existe em você!!!! • Ler • Ver TV • Nada • Ouvir • Passear • Ver desenho/ brincar • Pensar em possibilidades alternativas • Conversar com pessoas diferentes

39. Sorteio!!!!!

40. Acessem meu site!!!! www.botaesaltoalto.com.br

41. Gostou??? Então compartilha na rede!!!

42. Tks!!! Contatos carolmussolini@gmail.com facebook.com/profcarolm @carolinamussolini www.botaesaltoalto.com.br

Add a comment