advertisement

Santa Casa Vagos Elsa Liliane

50 %
50 %
advertisement
Information about Santa Casa Vagos Elsa Liliane

Published on March 12, 2008

Author: aritovi

Source: slideshare.net

Description

Trabalho de Práticas de Acção Social 10º ano no 1º período.
Com o tema - Apresentação de uma IPSS - Instituição Particular de Solidariedade
advertisement

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE VAGOS

Missão: “Somos uma Misericórdia que se afirma pela Qualidade na Solidariedade , reconhecida por quem nos conhece e por quem queremos que nos conheça.”

“Somos uma Misericórdia que se afirma pela Qualidade na Solidariedade , reconhecida por quem nos conhece e por quem queremos que nos conheça.”

A Santa Casa... Foi fundada a 12 de Dezembro de 1959, estando com vista à instalação de um hospital. Apesar disso, este não pôde ser concretizado; Nasceu como infantário, apesar de só ter iniciado essa actividade em 1976, em casa emprestada;

Foi fundada a 12 de Dezembro de 1959, estando com vista à instalação de um hospital. Apesar disso, este não pôde ser concretizado;

Nasceu como infantário, apesar de só ter iniciado essa actividade em 1976, em casa emprestada;

A primeira obra de raiz para acolher aquela valência veio a abrir em Setembro de 1980; Em 1984, foi lançado o primeiro centro de dia. Mais tarde, devido a esta resposta ter vindo a revelar-se insuficiente para a Terceira Idade, o edifício foi transformado para implementação do lar, construindo um piso superior que foi inaugurado em 1991.

A primeira obra de raiz para acolher aquela valência veio a abrir em Setembro de 1980;

Em 1984, foi lançado o primeiro centro de dia. Mais tarde, devido a esta resposta ter vindo a revelar-se insuficiente para a Terceira Idade, o edifício foi transformado para implementação do lar, construindo um piso superior que foi inaugurado em 1991.

 

As actividades não pararam... Em 1999, lançou-se o Serviço de Apoio Domiciliário, sem qualquer acordo com a Segurança Social; Em 2001, partiram para o Apoio Domiciliário Integrado cooperando com a Administração Regional de Saúde;

Em 1999, lançou-se o Serviço de Apoio Domiciliário, sem qualquer acordo com a Segurança Social;

Em 2001, partiram para o Apoio Domiciliário Integrado cooperando com a Administração Regional de Saúde;

Na área da Saúde, a Misericórdia de Vagos dispõe desde Julho de 2003 de um moderno Centro de Medicina Física e de Reabilitação. Criou-se também o Lar de Crianças e Jovens, “O Astrolábio”.

Na área da Saúde, a Misericórdia de Vagos dispõe desde Julho de 2003 de um moderno Centro de Medicina Física e de Reabilitação.

Criou-se também o Lar de Crianças e Jovens, “O Astrolábio”.

Além disso, no que toca à cultura, recreio e tempos livres, A Instituição contém um “Grupo de Teatro”, onde participam por volta de 30 crianças e outros tantos jovens e adultos.

Além disso, no que toca à cultura, recreio e tempos livres, A Instituição contém um “Grupo de Teatro”, onde participam por volta de 30 crianças e outros tantos jovens e adultos.

Actualmente, a Misericórdia de Vagos dá apoios pontuais a pessoas e/ ou famílias carenciadas e faz também outras intervenções eventuais de Acção Social, na luta contra a droga (prevenção), entre outros problemas.

Actualmente, a Misericórdia de Vagos dá apoios pontuais a pessoas e/ ou famílias carenciadas e faz também outras intervenções eventuais de Acção Social, na luta contra a droga (prevenção), entre outros problemas.

Número de Utentes das Instalações: 10 Utentes Lar de Crianças/Jovens 10 Utentes Apoio Domiciliário Integrado 20 Utentes Serviço de Apoio Domiciliário 88 Utentes Jardim de Infância 90 Utentes Creche 20 Utentes (A frequentar:3) Centro de Dia 41 Utentes Lar de Idosos

Trabalhadores: 1 Técnico de recursos humanos 3 Fisioterapeutas 1 Técnico oficial de contas 3 Técnicos de Acção Social 6 Licenciados em infância 1 Enfermeiros 2 Médicos 1 Psicólogos 4 Estagiários 87 Trabalhadores

Outro ponto importante é o facto do montante a pagar pelos utentes depende do seu rendimento salarial, visto que nem todas as pessoas têm as mesmas possibilidades económicas;

Outro ponto importante é o facto do montante a pagar pelos utentes depende do seu rendimento salarial, visto que nem todas as pessoas têm as mesmas possibilidades económicas;

A Santa Casa tem como principais apoios e parcerias: Segurança Social; Câmara Municipal; Pessoas Individuais – Ajuda da Comunidade/ Populares; Concelho local de acção social; Entre outros...

Segurança Social;

Câmara Municipal;

Pessoas Individuais – Ajuda da Comunidade/ Populares;

Concelho local de acção social;

Entre outros...

Futuro próximo: Encontra-se em franco desenvolvimento as obras de ampliação do edifício sede. Trata-se de uma empreitada constituída por três intervenções, destinadas às seguintes valências: Centro de Noite para 12 utentes; Centro de acolhimento temporário para 20 crianças/ jovens; Creche , para substituição da actual.

Encontra-se em franco desenvolvimento as obras de ampliação do edifício sede. Trata-se de uma empreitada constituída por três intervenções, destinadas às seguintes valências:

Centro de Noite para 12 utentes;

Centro de acolhimento temporário para 20 crianças/ jovens;

Creche , para substituição da actual.

Visão: “Somos uma instituição onde os Clientes gostam de o ser, os Colaboradores se orgulham de estar, os Dirigentes consideram que vale a pena o seu esforço voluntário e os Irmãos reconhecem a importância de pertencer-lhe."

“Somos uma instituição onde os Clientes gostam de o ser, os Colaboradores se orgulham de estar, os Dirigentes consideram que vale a pena o seu esforço voluntário e os Irmãos reconhecem a importância de pertencer-lhe."

Alguns equipamentos terapêuticos constituintes da Santa Casa da Misericórdia de Vagos...

 

 

 

Imagens da actual creche…

 

 

 

 

 

 

 

 

Trabalho realizado por: Elsa Tomé nº8 Liliane Jesus nº12 10ºC

ANO LECTIVO 2007 / 2008 PROFESSOR PEDRO VITÓRIA DEZEMBRO 2007

Add a comment

Related pages

Paróquia de Santo António de Vagos - Facebook

Paróquia de Santo António de Vagos, Vagos. 814 likes · 108 talking about this · 33 were here. ... "A caminho da porta Santa com o Papa Francisco"
Read more

Os Jogos do Helder - SCMV: Página Inicial

Santa Casa Misericórdia Vagos, Rua Padre Vicente Maria Rocha 3840-453 Vagos. Tlf: 234 799 180 Fax: 234 799 181. misericordiadevagos@scmvagos.eu
Read more

Santas Casas da Misericórdia: Lares enchem vagas com ...

... hoje não só têm mais lugares vagos, ... Também Liliana Lopes garante que no Lar Santa Rita de Cássia, ... Santa Casa da Misericórdia (47)
Read more

Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós

Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós tem na sua missão a promoção de respostas e iniciativas adequadas à prossecução dos seus fins e às ...
Read more

Liliana Saramago | LinkedIn

View Liliana Saramago’s professional profile on LinkedIn. ... Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Hospital Egas Moniz; Education:
Read more

¡Vaya Santa Claus! 1-3 (3 Peliculas)[HDRip][1994-2006 ...

Y lo peor es que si Scott no se casa antes de ... Elizabeth Mitchell, David Krumholtz, Eric Lloyd, Spencer Breslin, Liliana Mumy ... Santa Claus 3 : Por ...
Read more

Netos do Coração

Netos do Coração é projeto comunitário, que envolve o Corpo Nacional de Escutas (CNE) de Vagos e... Facebook logo. Email or Phone: Password: Keep me ...
Read more

Top 17 Elsa Leiva profiles | LinkedIn

There are 17 professionals named Elsa Leiva, ... Asesor de comercio at En casa: Education: Colegio Santa Monica, ... Elsa Liliana Cerrón Leiva. obstetra.
Read more