Rp Em Ação - Sociedade Orpheu

60 %
40 %
Information about Rp Em Ação - Sociedade Orpheu
Education

Published on November 5, 2008

Author: agexcom

Source: slideshare.net

Sociedade Orpheu Fundada em 20 de janeiro de 1858 na casa de Jacob Geyer, a Sociedade Orpheu de São Leopoldo era chamada de Sociedade de Canto Orpheus, e tinha como finalidade e objetivos enobrecer o canto alemão, influindo e animando o gosto por ele, e promovendo a vida sociável e harmoniosa dos imigrantes alemães. O clube também era ponto de encontro de políticos e autoridades locais.

Dados de Identificação Razão social Sociedade Orpheu. Nome fantasia Orpheu. Nome dos diretores Diretora social: Sara Neri. Endereço Rua Brasil, 506 – Centro, São Leopoldo. Telefone 3592.1834. E-mail [email_address] Contatos Foram vários contatos, entre eles a diretora Social, Sara Neri, e a funcionária da secretária do clube, responsável pelo atendimento ao público, Renata.

Razão social

Sociedade Orpheu.

Nome fantasia

Orpheu.

Nome dos diretores

Diretora social: Sara Neri.

Endereço

Rua Brasil, 506 – Centro, São Leopoldo.

Telefone

3592.1834.

E-mail

[email_address]

Contatos

Foram vários contatos, entre eles a diretora Social, Sara Neri, e a funcionária da secretária do clube, responsável pelo atendimento ao público, Renata.

O Orpheu A instituição tem o objetivo de promover a vida social da população de São Leopoldo, proporcionando a seus sócios lazer e entretenimento, através das atividades promovidas e locais disponibilizados, tais como Salão Social, sede Campestre e Piscinas. O clube fundado em 1958 já foi ponto de encontro de empresários locais, inclusive em 1865, recebeu a visita do Imperador Dom Pedro II, durante sua passagem pelo Brasil. O Orpheu era bastante conhecido pelas suas festas, entre elas o Carnaval e Festa de Debutantes. Eram famílias inteiras comemorando datas festivas, desde crianças, jovens, adultos e idosos. No Orpheu, os adolescentes da época eram introduzidos na vida social. Atualmente a sociedade é composta por 15 funcionários, entre eles secretárias, porteiros e pessoal da limpeza das três sedes: social, campestre e piscinas. Além disso, existe uma presidência e diretores voluntários, formada por um presidente, vice-presidente financeiro e administrativo, vice-presidente social, vice-presidente de esporte e recreação, vice-presidente artístico cultural, 21 diretores e conselho fiscal. Em 1999, o Orpheu tinha aproximadamente sete mil sócios ativos e independentes. Em 2008, este número passou para 2.240 sócios ativos e independentes e 484 sócios beneméritos (são sócios vitalícios, que não pagam mais mensalidade, esse benefício é passado de pai para filho).

A instituição tem o objetivo de promover a vida social da população de São Leopoldo, proporcionando a seus sócios lazer e entretenimento, através das atividades promovidas e locais disponibilizados, tais como Salão Social, sede Campestre e Piscinas.

O clube fundado em 1958 já foi ponto de encontro de empresários locais, inclusive em 1865, recebeu a visita do Imperador Dom Pedro II, durante sua passagem pelo Brasil. O Orpheu era bastante conhecido pelas suas festas, entre elas o Carnaval e Festa de Debutantes. Eram famílias inteiras comemorando datas festivas, desde crianças, jovens, adultos e idosos. No Orpheu, os adolescentes da época eram introduzidos na vida social.

Atualmente a sociedade é composta por 15 funcionários, entre eles secretárias, porteiros e pessoal da limpeza das três sedes: social, campestre e piscinas. Além disso, existe uma presidência e diretores voluntários, formada por um presidente, vice-presidente financeiro e administrativo, vice-presidente social, vice-presidente de esporte e recreação, vice-presidente artístico cultural, 21 diretores e conselho fiscal.

Em 1999, o Orpheu tinha aproximadamente sete mil sócios ativos e independentes. Em 2008, este número passou para 2.240 sócios ativos e independentes e 484 sócios beneméritos (são sócios vitalícios, que não pagam mais mensalidade, esse benefício é passado de pai para filho).

Diagnóstico Verificamos que na estrutura administrativa da sociedade nunca existiu nenhum departamento de comunicação ou assessoria de imprensa. Há uma diretoria social, coordenada por uma advogada, que se dedica a criação de algumas peças específicas, tais como, um selo postal comemorativo pela passagem dos 150 anos do clube. Para comunicar os sócios sobre os eventos, a sociedade costuma enviar correspondências pelo correio. Percebe-se que são feitas ações isoladas, mas não há um comprometimento de todos os funcionários, ou talvez seja somente a falta de alguém para organizar o processo. Em São Leopoldo existe um jornal local com forte circulação que é o Jornal Vale dos Sinos e duas revistas de grande penetração na cidade, Revista Rua Grande e a Revista News. O que pode ser visto nestes veículos de comunicação são pequenas notas de colunistas a respeito de alguns eventos realizados no clube

Verificamos que na estrutura administrativa da sociedade nunca existiu nenhum departamento de comunicação ou assessoria de imprensa. Há uma diretoria social, coordenada por uma advogada, que se dedica a criação de algumas peças específicas, tais como, um selo postal comemorativo pela passagem dos 150 anos do clube. Para comunicar os sócios sobre os eventos, a sociedade costuma enviar correspondências pelo correio. Percebe-se que são feitas ações isoladas, mas não há um comprometimento de todos os funcionários, ou talvez seja somente a falta de alguém para organizar o processo.

Em São Leopoldo existe um jornal local com forte circulação que é o Jornal Vale dos Sinos e duas revistas de grande penetração na cidade, Revista Rua Grande e a Revista News. O que pode ser visto nestes veículos de comunicação são pequenas notas de colunistas a respeito de alguns eventos realizados no clube

Diagnóstico A sociedade voltou a promover no início do ano passado o baile da Terceira Idade, que ocorre todas as quintas-feiras na sede social. Ainda este ano, foi realizado um chá, em comemoração aos 150 anos do clube. Durante a última São Leopoldo Fest, evento realizado anualmente pela prefeitura da cidade, em comemoração a imigração européia que se fixou no município, foi promovido um café colonial para a comunidade. Também são realizadas aulas de dança e atividades culturais no local. Além destas promoções, o clube sobrevive da contribuição dos sócios, aluguel do Salão Social para eventos e terceirização de um restaurante que serve almoços diários nas dependências do Orpheu. Em São Leopoldo, existem cerca de 15 clubes, porém os mais expressivos são a Sociedade Orpheu e a Sociedade Ginástica.

A sociedade voltou a promover no início do ano passado o baile da Terceira Idade, que ocorre todas as quintas-feiras na sede social. Ainda este ano, foi realizado um chá, em comemoração aos 150 anos do clube. Durante a última São Leopoldo Fest, evento realizado anualmente pela prefeitura da cidade, em comemoração a imigração européia que se fixou no município, foi promovido um café colonial para a comunidade. Também são realizadas aulas de dança e atividades culturais no local.

Além destas promoções, o clube sobrevive da contribuição dos sócios, aluguel do Salão Social para eventos e terceirização de um restaurante que serve almoços diários nas dependências do Orpheu. Em São Leopoldo, existem cerca de 15 clubes, porém os mais expressivos são a Sociedade Orpheu e a Sociedade Ginástica.

Públicos Aumentar o número de sócios, a fim de atingir melhoras financeiras para um maior investimento em seus patrimônios. Encontrar na sociedade um lugar que supra seus desejos em termos de entretenimento e lazer. Futuros sócios Retomar o envolvimento e restaurar a identificação com o clube. Encontrar no clube um local de lazer, entretenimento, cultura, além de proporcionar segurança e um ambiente sadio para a convivência de seus filhos. Ex-sócios Motivação, disposição e qualidade nos serviços prestados Valorização. Funcionários Fidelidade, assiduidade. Lazer, entretenimento, atividades culturais. Tratamento diferenciado. Sócios Interesse do clube no público Interesse do público no clube Público

Públicos Manter a organização da sociedade, sem perder o foco principal de lazer e entretenimento. Encontrar um local de trabalho, fonte de renda e divulgação de seus serviços. Terceiros Ter seus eventos e ações divulgados a toda a população da região Divulgar as realizações da Sociedade mais antiga e conceituada na cidade. Mídia (VS) Apoio da administração municipal nas atividades culturais realizadas pela sociedade. Resgatar a história da cidade. Administração municipal Aumentar o público presente em seus eventos e fortalecer sua imagem em São Leopoldo. Encontrar no Orpheu um local seguro e sadio a ser freqüentado. Comunidade local

Objetivos Públicos estratégicos Sócios Funcionários Ex-sócios OBJETIVOS Objetivo geral Desenvolver um plano de comunicação que resgate a identidade da Sociedade Orpheu junto a seus públicos e retome o lugar de destaque ocupado historicamente pelo Clube. Objetivos específicos Fidelizar sócios por meio de atividades que agucem seu interesse e proporcionem lazer e entretenimento. Resgatar antigos sócios através de planos voltados as necessidades e desejos destes em relação ao clube. Valorizar e motivar funcionários, a fim de implementar ações duradouras e eficazes que possibilitem atendimento diferenciado ao público, e total realização profissional dos colaboradores

Públicos estratégicos

Sócios

Funcionários

Ex-sócios

OBJETIVOS

Objetivo geral

Desenvolver um plano de comunicação que resgate a identidade da Sociedade Orpheu junto a seus públicos e retome o lugar de destaque ocupado historicamente pelo Clube.

Objetivos específicos

Fidelizar sócios por meio de atividades que agucem seu interesse e proporcionem lazer e entretenimento.

Resgatar antigos sócios através de planos voltados as necessidades e desejos destes em relação ao clube.

Valorizar e motivar funcionários, a fim de implementar ações duradouras e eficazes que possibilitem atendimento diferenciado ao público, e total realização profissional dos colaboradores

Projeto I Calendário de eventos Justificativa: Organizar a programação anual do clube de modo a elevar constantemente o padrão dos eventos realizados. Objetivo:Promover atividades de qualidade a fim de fidelizar sócios, resgatar antigos sócios e valorizar os funcionários a partir da participação dos mesmos na elaboração do calendário. Públicos Alvos: Sócios, ex-sócios e funcionários. Dinâmica de ação: A partir de pesquisa de interesse com sócios e ex sócios, e, posteriormente, reuniões com os funcionários e direção da sociedade será planejada e criada uma agenda fixa de eventos anuais. Em seguida será montado uma estratégia de divulgação do calendário . Instrumentos de comunicação: Pesquisa, reuniões, folder, envio de releases para jornais locais. Período de realização: Novembro à dezembro de 2008. Cronograma: Novembro ( pesquisas e reuniões); dezembro ( distribuição dos folders, confecção e envio de releases)

Justificativa: Organizar a programação anual do clube de modo a elevar constantemente o padrão dos eventos realizados.

Objetivo:Promover atividades de qualidade a fim de fidelizar sócios, resgatar antigos sócios e valorizar os funcionários a partir da participação dos mesmos na elaboração do calendário.

Públicos Alvos: Sócios, ex-sócios e funcionários.

Dinâmica de ação: A partir de pesquisa de interesse com sócios e ex sócios, e, posteriormente, reuniões com os funcionários e direção da sociedade será planejada e criada uma agenda fixa de eventos anuais. Em seguida será montado uma estratégia de divulgação do calendário .

Instrumentos de comunicação: Pesquisa, reuniões, folder, envio de releases para jornais locais.

Período de realização: Novembro à dezembro de 2008.

Cronograma: Novembro ( pesquisas e reuniões); dezembro ( distribuição dos folders, confecção e envio de releases)

Projeto I Calendário de eventos Recursos humanos e materiais:Os próprios funcionários do clube e as alunas voluntárias. Orçamento: R$ 1.000 para a produção de 10.000 folders. Controle e avaliação: Através do retorno dos questionários de pesquisa e efetividade de participação nas reuniões. Ação 1: Retorno do baile de carnaval. Ação 2: Festa de Reveillon. Créditos do trabalho: Projeto experimental em Relações Públicas II Professora: Vera Schimitz Alunas: Carolina Goulart, Fabiele Baum, Isabel Kroetz

Recursos humanos e materiais:Os próprios funcionários do clube e as alunas voluntárias.

Orçamento: R$ 1.000 para a produção de 10.000 folders.

Controle e avaliação: Através do retorno dos questionários de pesquisa e efetividade de participação nas reuniões.

Ação 1: Retorno do baile de carnaval.

Ação 2: Festa de Reveillon.

Créditos do trabalho:

Projeto experimental em Relações Públicas II

Professora: Vera Schimitz

Alunas: Carolina Goulart, Fabiele Baum, Isabel Kroetz

Add a comment

Related presentations

Related pages

Rp Em Ação - Sociedade Orpheu - Education

1. Sociedade Orpheu Fundada em 20 de janeiro de 1858 na casa de Jacob Geyer, a Sociedade Orpheu de São Leopoldo era chamada de Sociedade de Canto Orpheus ...
Read more

setembro | 2010 | Orpheu da Mata Norte

Essa ação de desvelar a verdade ... que lutava por uma sociedade mais harmônica, em que os ... O que os escritores pretendiam ao nomear uma revista ...
Read more

Exposição Orpheu 100 anos – “Nós, os de Orpheu” | Jerónimo ...

Mário de Sá‑Carneiro aproveita para reforçar que Orpheu pretende exercer “uma ação ... u ta ho a r d l O e h l r co rp ... Em Orpheu 2, é ...
Read more

Orpheu da Mata Norte | Just another WordPress.com site

Com uma duração bem mais expressiva que a Orpheu (54 edições ao todo) foi extinta em ... e acerbamente crítica da sociedade ... a ação é única; a ...
Read more

Nós os do Orpheu by Burghard Baltrusch - issuu

Title: Nós os do Orpheu, Author: Burghard Baltrusch, Name: nos_os_do_orpheu, Length: ... , foi o primeiro grito moderno que se deu em Portugal.
Read more

Rp em Ação - Education - docslide.com.br

RP Em Ação Gestão das capacidades humanas e organizacionais através da qual se espera contribuir para uma articulação entre demanda ...
Read more