Rp em ação - Pref. Montenegro

50 %
50 %
Information about Rp em ação - Pref. Montenegro
Education

Published on November 5, 2008

Author: agexcom

Source: slideshare.net

Montenegro em Evidência Projeto desenvolvido na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Montenegro

Apresentação A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Montenegro é um órgão que está diretamente relacionado ao Chefe do Poder Executivo Municipal. No município os dois únicos funcionários do setor são: o Assessor de Comunicação (Cargo de Confiança) e 1 estagiário de Publicidade e Propaganda. A Assessoria é responsável pelo atendimento de toda a mídia, seja via telefone, on line, e presencial. Todas as informações solicitadas pela imprensa passam pelo setor, o qual é responsável pela captação dos dados solicitados junto as demais secretarias. Entre as funções exercidas também está a de agendar as entrevistas com os jornalistas, radialistas e a imprensa em geral. Em eventos de grande porte é a Assessoria de Comunicação quem chama os veículos e é também responsável por recepcioná-los.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Montenegro é um órgão que está diretamente relacionado ao Chefe do Poder Executivo Municipal. No município os dois únicos funcionários do setor são: o Assessor de Comunicação (Cargo de Confiança) e 1 estagiário de Publicidade e Propaganda.

A Assessoria é responsável pelo atendimento de toda a mídia, seja via telefone, on line, e presencial. Todas as informações solicitadas pela imprensa passam pelo setor, o qual é responsável pela captação dos dados solicitados junto as demais secretarias. Entre as funções exercidas também está a de agendar as entrevistas com os jornalistas, radialistas e a imprensa em geral. Em eventos de grande porte é a Assessoria de Comunicação quem chama os veículos e é também responsável por recepcioná-los.

Apresentação De acordo com o Plano de Governo da atual administração, abrir as portas da prefeitura para a participação social, através do desenvolvimento de atividades político-administrativas inovadoras, está entre os seus principais objetivos. Com base nisto, devem ser pensadas e trabalhadas estratégias comunicacionais que cumpram com o dever da Assessoria de Comunicação: divulgar as ações órgão junto os seus públicos, através de ações eficazes e transparentes.

De acordo com o Plano de Governo da atual administração, abrir as portas da prefeitura para a participação social, através do desenvolvimento de atividades político-administrativas inovadoras, está entre os seus principais objetivos. Com base nisto, devem ser pensadas e trabalhadas estratégias comunicacionais que cumpram com o dever da Assessoria de Comunicação: divulgar as ações órgão junto os seus públicos, através de ações eficazes e transparentes.

Diagnóstico: Pontos Fortes Mesmo com todos os problemas enfrentados pela Assessoria de Comunicação, o órgão consegue desenvolver trabalhos comunicacionais para divulgação das ações desenvolvidas pelo Poder Executivo Municipal. Citamos: Boletim Informativo da Prefeitura, intitulado Curta Montenegro – Boletim eletrônico diário, que propõe uma divulgação de tudo que possa ser de interesse público. O Curta Montenegro é encaminhado para toda a imprensa local e regional, funcionários da prefeitura, e para demais interessados que estejam cadastradas no mailling list da Assessoria.

Mesmo com todos os problemas enfrentados pela Assessoria de Comunicação, o órgão consegue desenvolver trabalhos comunicacionais para divulgação das ações desenvolvidas pelo Poder Executivo Municipal. Citamos:

Boletim Informativo da Prefeitura, intitulado Curta Montenegro – Boletim eletrônico diário, que propõe uma divulgação de tudo que possa ser de interesse público. O Curta Montenegro é encaminhado para toda a imprensa local e regional, funcionários da prefeitura, e para demais interessados que estejam cadastradas no mailling list da Assessoria.

Diagnóstico: Pontos Fracos Falta de profissional de comunicação concursado, que pudesse dar continuidade aos trabalhos e projetos desenvolvidos de uma gestão para outra; A falta de conhecimento dos outros setores sobre o que faz e qual a importância da Assessoria de Comunicação acarretam que o setor seja excluído das tomadas de decisões; Falta de uma estrutura adequada, em espaço físico e equipamentos tecnológicos que supram as demandas na divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelas secretarias municipais.

Falta de profissional de comunicação concursado, que pudesse dar continuidade aos trabalhos e projetos desenvolvidos de uma gestão para outra;

A falta de conhecimento dos outros setores sobre o que faz e qual a importância da Assessoria de Comunicação acarretam que o setor seja excluído das tomadas de decisões;

Falta de uma estrutura adequada, em espaço físico e equipamentos tecnológicos que supram as demandas na divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelas secretarias municipais.

Objetivos: Objetivo Geral : Promover e fortalecer as ações realizadas pelo departamento de Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Montenegro. Objetivos Específicos: Conscientizar os dirigentes municipais sobre a importância sobre as atividades da Assessoria da Comunicação; Desenvolver ações de interação entre a comunidade e a prefeitura; Desenvolver ações que assegurem a contratação de funcionários para que exista continuidade dos projetos.

Objetivo Geral :

Promover e fortalecer as ações realizadas pelo departamento de Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Montenegro.

Objetivos Específicos:

Conscientizar os dirigentes municipais sobre a importância sobre as atividades da Assessoria da Comunicação;

Desenvolver ações de interação entre a comunidade e a prefeitura;

Desenvolver ações que assegurem a contratação de funcionários para que exista continuidade dos projetos.

Programa “ Fortalecendo Relações” Projeto 1 - “Canal aberto” Objetivo: Aumentar o número de pessoas cadastradas que possam receber o boletim informativo, de modo a promover uma maior divulgação das ações realizadas pelo órgão público, aumentando a integração entre a comunidade local e a prefeitura. Público-Alvo: A comunidade de Montenegro. Período de realização: de outubro à novembro de 2008. Instrumentos de Comunicação: Link de auto-cadastramento; memorando; releases. Dinâmica da ação: O link de cadastro on-line será disponibilizado no site da prefeitura, podendo ser acessado por qualquer pessoa que tenha interesse em receber as informações do boletim informativo. Para a promoção do cadastro, será realizada divulgação junto ao público interno, através de memorando. Quanto à comunicação junto ao público externo, serão enviados releases para a imprensa local para divulgação da ação.

Projeto 1 - “Canal aberto”

Objetivo: Aumentar o número de pessoas cadastradas que possam receber o boletim informativo, de modo a promover uma maior divulgação das ações realizadas pelo órgão público, aumentando a integração entre a comunidade local e a prefeitura.

Público-Alvo: A comunidade de Montenegro.

Período de realização: de outubro à novembro de 2008.

Instrumentos de Comunicação: Link de auto-cadastramento; memorando; releases.

Dinâmica da ação: O link de cadastro on-line será disponibilizado no site da prefeitura, podendo ser acessado por qualquer pessoa que tenha interesse em receber as informações do boletim informativo. Para a promoção do cadastro, será realizada divulgação junto ao público interno, através de memorando. Quanto à comunicação junto ao público externo, serão enviados releases para a imprensa local para divulgação da ação.

Projeto 2 - “Fique Ligado na Prefeitura” Objetivo: Criar um espaço de expressão para a comunidade de modo a promover maior interação entre a prefeitura e os munícipes. Público-Alvo: A população de Montenegro. Período de realização: Início no mês de novembro de 2008, com caráter permanente de duração. Instrumento de comunicação: Site da Prefeitura Dinâmica da ação: O projeto “Fique Ligado na Prefeitura” será realizado através de um espaço criado no site da prefeitura onde o navegador poderá participar expondo suas opiniões. Os melhores textos serão publicados no boletim informativo.O espaço do site contará com um link de envio direto por e-mail das informações escritas pelos usuários, direcionado ao departamento de assessoria. Programa “ Fortalecendo Relações”

Projeto 2 - “Fique Ligado na Prefeitura”

Objetivo: Criar um espaço de expressão para a comunidade de modo a promover maior interação entre a prefeitura e os munícipes.

Público-Alvo: A população de Montenegro.

Período de realização: Início no mês de novembro de 2008, com caráter permanente de duração.

Instrumento de comunicação: Site da Prefeitura

Dinâmica da ação: O projeto “Fique Ligado na Prefeitura” será realizado através de um espaço criado no site da prefeitura onde o navegador poderá participar expondo suas opiniões. Os melhores textos serão publicados no boletim informativo.O espaço do site contará com um link de envio direto por e-mail das informações escritas pelos usuários, direcionado ao departamento de assessoria.

Projeto: “Divulgar é Preciso: comunique-se!” ” Objetivo: Conscientizar o público interno da Prefeitura Municipal sobre a importância de uma comunicação dirigida para o público externo, e também quais as atribuições de uma Assessoria de Comunicação na esfera municipal . Público-Alvo: Direcionada ao público interno da Prefeitura Municipal. Período de realização: Março de 2009, no período da manhã (durante o horário de expediente). Instrumento de comunicação: Convites; palestras; e reuniões mensais. Dinâmica da ação: A palestra de conscientização dos funcionários será viabilizada através de uma parceira entre a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Montenegro e a Federação das Associações dos Municípios do RS – FAMURS, através de sua Assessoria de Comunicação Social e Marketing- ASCOM. Programa “Conversando Internamente”

Projeto: “Divulgar é Preciso: comunique-se!” ”

Objetivo: Conscientizar o público interno da Prefeitura Municipal sobre a importância de uma comunicação dirigida para o público externo, e também quais as atribuições de uma Assessoria de Comunicação na esfera municipal .

Público-Alvo: Direcionada ao público interno da Prefeitura Municipal.

Período de realização: Março de 2009, no período da manhã (durante o horário de expediente).

Instrumento de comunicação: Convites; palestras; e reuniões mensais.

Dinâmica da ação: A palestra de conscientização dos funcionários será viabilizada através de uma parceira entre a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Montenegro e a Federação das Associações dos Municípios do RS – FAMURS, através de sua Assessoria de Comunicação Social e Marketing- ASCOM.

Créditos do Trabalho Disciplina: Relações Públicas Governamentais Professora: Erica Hiwatashi Alunas: Fabiana Colombo Fabiele Baum

Disciplina:

Relações Públicas Governamentais

Professora: Erica Hiwatashi

Alunas:

Fabiana Colombo

Fabiele Baum

Add a comment

Related presentations

Related pages

Rp em ação - Pref. Montenegro - Education

1. Montenegro em Evidência Projeto desenvolvido na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Montenegro 2. Apresentação A Assessoria de Comunicação ...
Read more

Rp em ação - Prefeitura Municipal de Esteio - Education

Rp em ação - Pref. Montenegro 1. Montenegro em Evidência Projeto desenvolvido na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de ... Rp Em Ação ...
Read more

Ribeirão Preto – Wikipédia, a enciclopédia livre

... (pronúncia em português: ... 05 SBT RP ; 07 EPTV Ribeirão ... (Feira Internacional de tecnologia Agrícola em ação), ...
Read more

Edição nº 345 by Assessoria de Imprensa Ibiúna - issuu

... entre apresentações culturais e atos religiosos em homenagem ... SP 900001121 AÇÃO ENGENHARIA ... STUCHI 6394 DIONE H.MENDES MONTENEGRO ...
Read more

Município de Bento Gonçalves

Programa de Qualificação Rural forma cerca de 150 agricultores em 2016 ... A ação ocorre dia 27, no auditório da Ctec. 19/10/2016 10:37.
Read more

Junho 2011 ~ Blog NGN - rpstudofacilnanet.blogspot.com

Blog NGN. Inicio; Fotos de Viagens; Palavras/ Curiosidade Edificantes; Download; Inestimentos/ Negócios
Read more

mooring Boats Under Construction - Alumarine

3 new mooring boats under construction 3 new mooring boats are currently under construction at the shipyard. One boat in 9-meter version will be delivered ...
Read more

Coelho Fatos e Notícias: Itajá avança no ranking da ...

Bando cerca delegacia e explode Banco do Brasil em... Ação Social ... Pré-candidatura a reeleição do pref... Tiroteio em ... Policiais da RP ...
Read more