Projeto Profissionais de Schoenstatt

100 %
0 %
Information about Projeto Profissionais de Schoenstatt
Spiritual

Published on October 8, 2009

Author: danilars

Source: slideshare.net

Description

Apresentação do Ramo das Profissionais de Schoenstatt - Brasi.

 

Origem; Objetivos; Estrutura de Schoenstatt e Ramo; Coroação do Rei e da Rainha do Trabalho; Workshops; Conferência Apostólica Universal (CAU); Profissionais para a Igreja

Origem;

Objetivos;

Estrutura de Schoenstatt e Ramo;

Coroação do Rei e da Rainha do Trabalho;

Workshops;

Conferência Apostólica Universal (CAU);

Profissionais para a Igreja

Origem No Chile o Ramo das Profissionais surgiu no final de 2006 como consequencia de uma fecunda vida apostólica que havia ao redor do Santuário de Campanário entre jovens, famílias e peregrinos. Sob a condução da Mãe Rainha Três Vezes Admirável um pequeno grupo de profissionais teve o anelo de um ramo próprio sob a espiritualidade de Schoenstatt, com o desejo de plasmar um espírito em suas vidas, famílias trabalhos e projetos sociais. No Brasil a experiência se inicia na metade do ano de 2006 com o Ramo Feminino na Cidade de Ibiporã, próxima a Londrina. Naquele tempo as jovens decidiram dedicar um serviço apostólico para algo que não traria nenhum tipo de retorno, pois queria apenas doar-se aos mais necessitados. O projeto então alcançou crianças com deficiências da APAE com necessidades especiais no âmbito da catequese. Paralelo a este trabalho fizeram um período de formação, onde aprofundaram o espírito do ser Cristão no trabalho, chegando a um espírito de coroar tudo aquilo que realizam em suas atividades profissionais, levando Maria com Rainha do Trabalho. A idéia cresceu a partir de então e mais jovens decidiram abarcar o ideal do Ramo das Profissionais. Aqui em São Bernardo, onde já temos a Juventude Feminina de Schoenstatt decidimos também coroar Cristo e Maria como Rainha do Trabalho. Em 12 de Dezembro de 2008 ambos locais tiveram um encontro e se uniram no mesmo ideal, traçando metas de estudo, de apostolado.

No Chile o Ramo das Profissionais surgiu no final de 2006 como consequencia de uma fecunda vida apostólica que havia ao redor do Santuário de Campanário entre jovens, famílias e peregrinos.

Sob a condução da Mãe Rainha Três Vezes Admirável um pequeno grupo de profissionais teve o anelo de um ramo próprio sob a espiritualidade de Schoenstatt, com o desejo de plasmar um espírito em suas vidas, famílias trabalhos e projetos sociais.

No Brasil a experiência se inicia na metade do ano de 2006 com o Ramo Feminino na Cidade de Ibiporã, próxima a Londrina. Naquele tempo as jovens decidiram dedicar um serviço apostólico para algo que não traria nenhum tipo de retorno, pois queria apenas doar-se aos mais necessitados. O projeto então alcançou crianças com deficiências da APAE com necessidades especiais no âmbito da catequese.

Paralelo a este trabalho fizeram um período de formação, onde aprofundaram o espírito do ser Cristão no trabalho, chegando a um espírito de coroar tudo aquilo que realizam em suas atividades profissionais, levando Maria com Rainha do Trabalho.

A idéia cresceu a partir de então e mais jovens decidiram abarcar o ideal do Ramo das Profissionais. Aqui em São Bernardo, onde já temos a Juventude Feminina de Schoenstatt decidimos também coroar Cristo e Maria como Rainha do Trabalho. Em 12 de Dezembro de 2008 ambos locais tiveram um encontro e se uniram no mesmo ideal, traçando metas de estudo, de apostolado.

Objetivos Através do nosso testemunho diário, queremos uma transformação radical através de tarefas concretas e com um estilo particular. Todo o nosso caminho está sob o aspecto mariano. Leigos católicos a fim de santificar o mundo do trabalho, à luz das palavras da Igreja Católica e do Fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt. O ramo das profissionais tem a imagem da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt como fonte de vida. Cristo e Maria, ambos coroados, ilustram o verdadeiro sentido do trabalho de unir céu e terra, unir o natural com o sobrenatural. Cada jovem profissional é portadora de uma história e missão no seu âmbito laboral desta história vitoriosa.

Através do nosso testemunho diário, queremos uma transformação radical através de tarefas concretas e com um estilo particular. Todo o nosso caminho está sob o aspecto mariano.

Leigos católicos a fim de santificar o mundo do trabalho, à luz das palavras da Igreja Católica e do Fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

O ramo das profissionais tem a imagem da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt como fonte de vida.

Cristo e Maria, ambos coroados, ilustram o verdadeiro sentido do trabalho de unir céu e terra, unir o natural com o sobrenatural.

Cada jovem profissional é portadora de

uma história e missão no seu âmbito

laboral desta história vitoriosa.

Estrutura de Schoenstatt e Ramo O Ramo das Profissionais de Schoenstatt está estruturado em uma das etapas da Juventude Feminina de Schoenstatt, com uma mística específica para cada etapa: Aliadas - Aliança de Amor com a Mãe de Deus. Jovens que se consagram a Mãe de Deus e selam com ela uma Aliança de Amor Universitárias – Missioneiras da Mãe Portadoras de uma imagem missioneira da Mãe de Deus na Universidade e no seu âmbito pessoal. Profissionais - Coroação de Cristo como Rei e Maria como Rainha do Trabalho. Jovens recém ingressadas no mercado de trabalho que vão aprofundar sua missão no mundo do trabalho através da Bi-Unidade Cristo e Maria à luz do seu Ideal Pessoal.

O Ramo das Profissionais de Schoenstatt está estruturado em uma das etapas da Juventude Feminina de Schoenstatt, com uma mística específica para cada etapa:

Aliadas - Aliança de Amor com a Mãe de Deus.

Jovens que se consagram a Mãe de Deus e selam com ela uma Aliança de Amor

Universitárias – Missioneiras da Mãe

Portadoras de uma imagem missioneira da Mãe de Deus na Universidade e no seu âmbito pessoal.

Profissionais - Coroação de Cristo como Rei e Maria como Rainha do Trabalho.

Jovens recém ingressadas no mercado de trabalho

que vão aprofundar sua missão no mundo do

trabalho através da Bi-Unidade Cristo e Maria

à luz do seu Ideal Pessoal.

Coroação do Rei e da Rainha do Trabalho Cheias de anseio, queremos abrir nossos corações e todo o nosso ser e conduzir todos os corações do mundo à nosso Rei do Trabalho. A divina providência nos conduziu até aqui e de coração aberto responder ao chamado de nos tornar missionárias Indivisas do Rei. Estamos dispostas a oferecer a coroação para pedir a Deus que desperte na juventude o anelo de ter uma profissão que possa cooperar na criação de Deus nos tempos modernos. Sabemos que ombros humanos não são capazes de carregar tal propósito, se estiverem entregues a si. Mas com o Pai nós nos entregamos nas Mãos da Mãe e abraçamos esta missão. E quem tem uma missão deve cumpri-la, ainda que isto conduza ao mais escuro e profundo abismo, ainda que seja necessário dar um salto mortal atrás do outro. Missão de profeta sempre traz consigo sorte de profeta

Cheias de anseio, queremos abrir nossos corações e todo o nosso ser e conduzir todos os corações do mundo à nosso Rei do Trabalho. A divina providência nos conduziu até aqui e de coração aberto responder ao chamado de nos tornar missionárias Indivisas do Rei.

Estamos dispostas a oferecer a coroação para pedir a Deus que desperte na juventude o anelo de ter uma profissão que possa cooperar na criação de Deus nos tempos modernos.

Sabemos que ombros humanos não são capazes de carregar tal propósito, se estiverem entregues a si. Mas com o Pai nós nos entregamos nas Mãos da Mãe e abraçamos esta missão. E quem tem uma missão deve cumpri-la, ainda que isto conduza ao mais escuro e profundo abismo, ainda que seja

necessário dar um salto mortal atrás

do outro. Missão de profeta sempre

traz consigo sorte de profeta

Workshops Spe Salvi: O Trabalho e a Fé “ O trabalho é uma das grandes heranças que temos herdado do mundo judio. A Igreja vai concretizando o ato da fé que vai se expressando no meu trabalho. O trabalho, serviço de amor. Dignidade do trabalho. Carências do trabalho moderno. Trabalho e santidade no meio do mundo. Maria, Rainha do Trabalho. O trabalho de Maria como expressão de nossa semelhança divina. Um novo estilo de trabalho. A alegria de sermos discípulos e missionários através da Boa Nova: O trabalho.

Spe Salvi: O Trabalho e a Fé

“ O trabalho é uma das grandes heranças que temos herdado do mundo judio. A Igreja vai concretizando o ato da fé que vai se expressando no meu trabalho.

O trabalho, serviço de amor.

Dignidade do trabalho.

Carências do trabalho moderno.

Trabalho e santidade no meio do mundo.

Maria, Rainha do Trabalho.

O trabalho de Maria como expressão de nossa semelhança divina.

Um novo estilo de trabalho.

A alegria de sermos discípulos e

missionários através da Boa Nova:

O trabalho.

Confederação Apostólica Universal (CAU) Com o nome de "Confederação Apostólica Universal" (CAU), Padre Kentenich descreve o terceiro objetivo de Schoenstatt: promover a união e coordenação de todas as forças apostólicas – a nível diocesano, nacional e internacional - em todos os campos, para abordar em comum e eficazmente ao desafio e a tarefa evangelizadora da Igreja para a nova cultura emergente.

Com o nome de "Confederação Apostólica Universal" (CAU), Padre Kentenich descreve o terceiro objetivo de Schoenstatt: promover a união e coordenação de todas as forças apostólicas – a nível diocesano, nacional e internacional - em todos os campos, para abordar em comum e eficazmente ao desafio e a tarefa evangelizadora da Igreja para a nova cultura emergente.

Profissionais para a Igreja Ter uma profissão não é a mesma coisa que ter um trabalho. Uma autêntica profissão e ofício permite desenvolver a capacidade criadora. Quando se exerce uma profissão genuína e autêntica, que permite criar, se experimenta, ao mesmo tempo em algum grau, a satisfação deste anelo inato e profundo (de ser criativo). Mas quem não pode criar se limita a produzir. E produzir não faz ninguém verdadeiramente feliz. JK

Ter uma profissão não é a mesma coisa que ter um trabalho. Uma autêntica profissão e ofício permite desenvolver a capacidade criadora. Quando se exerce uma profissão genuína e autêntica, que permite criar, se experimenta, ao mesmo tempo em algum grau, a satisfação deste anelo inato e profundo (de ser criativo). Mas quem não pode criar se limita a produzir. E produzir não faz ninguém verdadeiramente feliz.

JK

Instituto Nossa Senhora de Schoenstatt Assessora: Rosana Silva Líder – Ibiporã: Valéria Silva Líder São Bernardo do Campo: Danila Ribeiro http://profissionaisschoenstattbrasil.ning.com/

Instituto Nossa Senhora de Schoenstatt

Assessora: Rosana Silva

Líder – Ibiporã:

Valéria Silva

Líder São Bernardo do Campo:

Danila Ribeiro

 

Add a comment

Related presentations

How to do Voodoo

How to do Voodoo

November 11, 2014

How to do Voodoo Are you working too hard and not getting the results?? Well,...

LA VERDAD SOBRE LA MUERTE

LA VERDAD SOBRE LA MUERTE

October 24, 2014

Donde van las personas despues de muerto?

Son simples cuestiones que, aunque puedan resultar a priori inocentes, albergan in...

"The souls of the just are in the hand of God, and no torment shall touch them. " ...

Boletín de 02/11/2014

Boletín de 02/11/2014

November 1, 2014

Boletín de 02/11/2014

Omms News 10-07-2014

Omms News 10-07-2014

November 4, 2014

Omms News 10-07-2014

Related pages

Projeto Profissionais de Schoenstatt - HubSlide

Projeto Profissionais de Schoenstatt. Danila Ribeiro. Apresentação do Ramo das Profissionais de Schoenstatt - Brasi. Published on: Mar 4, 2016.
Read more

Projeto Profissionais de Schoenstatt - Spiritual

Origem; Objetivos; Estrutura de Schoenstatt e Ramo; Coroação do Rei e da Rainha do Trabalho; Workshops; Conferência Apostólica Universal (CAU ...
Read more

Schoenstatt Aveiro: MP3+3 - Projeto da Campanha da Mãe ...

MP3+3 é um projeto da Campanha da Mãe Peregrina para crianças. Este tem a duração de 6 meses, embora possa ser adaptado para um período mais curto.
Read more

Schoenstatt Aveiro: Projeto da Campanha da Mãe Peregrina ...

Projeto da Campanha da Mãe Peregrina para Bebés, ... SANTUÁRIO DE SCHOENSTATT EM AVEIRO ... Profissionais (1) Projetos (15) Publicações ...
Read more

Incluir os profissionais jovens e procurar um projeto ...

COSTA RICA, por Rudolf Sauter, Manuel Hernández e Maria Fischer • No dia 17 de maio teve lugar a reunião do Centro Ibero-americano de Empresários e ...
Read more

Schoenstatt Londrina | Facebook

Schoenstatt a serviço da Igreja. A capela do Colégio Mãe de Deus, em Londrina/PR, ficou pequena para receber o número de pessoas que acompanharam a ...
Read more

II Encontro de Empreendedores Schoenstattianos | Campanha ...

O Projeto Sabão fez bastante ... contribuindo com os projetos que aos poucos vão construindo uma identidade para os profissionais de Schoenstatt. ...
Read more

profissionais – Schoenstatt.org

Schoenstattianos en red ... Vida em Aliança; Em saída; Santuário Original; Igreja – Francisco – movimentos
Read more