Ppt psicologia agora vai

50 %
50 %
Information about Ppt psicologia agora vai
Education

Published on March 11, 2014

Author: rodrigogarciaarte

Source: slideshare.net

Desafio Interativo na Adolescência – Psicologia do Desenvolvimento Profª Cristina Jorge Dias Momento da chegada Percebemos a tensão dos adolescentes, que após, nos relataram sobre a preocupação com nossas indagações.

Desafio Interativo na Adolescência – Psicologia do Desenvolvimento Profª Cristina Jorge Dias Estágio da Puberdade e Adolescência Deixa de ser criança e passa à se preparar para ser adulto, fase que formam decisões do que consideram certo ou errado, e também do que querem para seu futuro. Fase de tomadas de decisões.

Desafio Interativo na Adolescência – Psicologia do Desenvolvimento Profª Cristina Jorge Dias Ambivalência Momento em que o adolescente oscila entre o egoísmo total e o sacrifício pessoal; timidez e cinismo. (Wallon, 1952/1975). Devido as transformações, a constante busca do autoconhecimento, autonomia e busca de identidade, a fase é comparada ao movimento do pêndulo.

Desafio Interativo na Adolescência – Psicologia do Desenvolvimento Profª Cristina Jorge Dias Sentido da autonomia Para Wallon, a autonomia é conquistada através do meio social inserido. Buscam reivindicação de poder, mas ao mesmo tempo rejeitando as regras, questionando sempre.

Desafio Interativo na Adolescência – Psicologia do Desenvolvimento Profª Cristina Jorge Dias Sentido de identidade pessoal É a percepção que o adolescente adquire nessa fase em que adquire a consciência do futuro, o “ser adulto”, que acontece influenciada parte pela relação com o meio, e a percepção de identidade e continuidade no tempo.

Desafio Interativo na Adolescência – Psicologia do Desenvolvimento Profª Cristina Jorge Dias Questões metafísicas e existenciais Wallon cita que é uma fase onde um emaranhado entre as funções psicobiológica, maturidades fisiológicas e intelectual acontece. “A inquietude se transforma em novos porquês”

Obra: Sem título, 1954 Autor: Sofu Teshigahara Material: Ferro cromado Desafio Interativo na Adolescência – Psicologia do Desenvolvimento Profª Cristina Jorge Dias As buscas às questões dos porquês das existências das coisas, se traduzem por inquietacões, desorientações e insatisfações, o adolescente parece querer perceber os mistérios que ainda vai desvendar.

Desafio Interativo na Adolescência – Psicologia do Desenvolvimento Profª Cristina Jorge Dias Obra: “Um amor sem igual”, 2013 Autora: Nina Pandolfo Material: Pelúcia, manta acrílica, resina epóxi, resina poliéster, isopor e cola de contato. Progressos intelectuais Esse exercício da ambivalência promove avanços intelectuais expressivos. Comparando à teoria de Wallon, um dos jovens nos disse que a visita ao Museu de Arte Contemporânea, mostrou à ele, a possibilidade de novas idéias.

Obra: Cavurba, 2010 Autor: Daniel Acosta Material: Compensado de madeira, policarbonato e lâmpadas fluorescentes Desafio Interativo na Adolescência – Psicologia do Desenvolvimento Profª Cristina Jorge Dias Puberdade Fase em que o adolescente precisa assumir papel diferenciado, influenciado ao grupo inserido , onde visa sua visando aceitação. Esse grupo é de importância vital para que ele divida suas ansiedades, seus problemas, e também para apoiar suas atitudes de oposição.

Obra: Cavalo, 1951 Autor: Marino Marini Material: Bronze Desafio Interativo na Adolescência – Psicologia do Desenvolvimento Profª Cristina Jorge Dias Evasão no sonho e no espaço Sentimento que pode indicar inconveniência do adolescente à sua realidade. Isso o levará à se refugiar em um mundo fantasioso, tornando difícil a formação de personalidade adulta sólida, real.

Obra: A Música repete, 2000/12 Artista: Roberto Keppler Material: Mármore e massa plástica Desafio Interativo na Adolescência – Psicologia do Desenvolvimento Profª Cristina Jorge Dias Finalizando então, a puberdade é uma fase turbulenta onde o jovem, ora criança, ora adulto, se desenvolve influenciado pela família, amigos, mídias, escola, fatores essenciais para alcançar sua independência autonomia e visão de mundo, na formação do seu “eu” adulto.

Desafio Interativo na Adolescência – Psicologia do Desenvolvimento Profª Cristina Jorge Dias http://www.youtube.com/watch?v=Tuxg8bJSUBM MÚSICA DEDICADA AOS JOVENS MENSAGENS DOS JOVENS DURANTE A ATIVIDADE: “é que não podemos nos precipitar por que a fase da juventude é uma só ela é um começo para nos tornamos adultos por isso temos que sempre fazer as escolhas corretas e fugir das escolhas erradas.” Abner Romão da Silva “não se deixar se influenciar por amigos ou quem quer que seja, mas sim seguir seus próprios princípios.” Victor Dias da Costa

Add a comment

Related presentations

Related pages

Nova orientação para psicólogos prega que adolescência ...

LONDRES - Uma nova orientação para psicólogos americanos prega que a adolescência agora vai até os 25 anos, e não apenas até os 18 anos como estava ...
Read more

Psicodrama – Wikipédia, a enciclopédia livre

... uma psicopatologia e uma psicologia ... mas que abrange a totalidade de seu ser. O encontro vive no "aqui e agora". Vai mais além da empatia e da ...
Read more

Suzane Santos - Oba agora vai... #psicologia # ...

Oba agora vai... #psicologia #psicodiagnostico. Facebook logo. Email or Phone: ... CPA - Centro de Psicologia Aplicada UNIP. Medical & Health · São Paulo ...
Read more

Gestalt – Wikipédia, a enciclopédia livre

A gestalt, ou psicologia da forma, ... permitindo assim que todos tenham mais consciência da maneira como se comportam aqui e agora, ...
Read more

Psicologia della Gestalt - Wikipedia

Vai a: navigazione, ricerca. La psicologia della Gestalt (dal tedesco Gestaltpsychologie, psicologia della forma o rappresentazione) ...
Read more

Isto é Gestalt Terapia - Página Inicial

Os sonhos não são interpretados, mas sim vivenciados no aqui e agora, e o cliente vai se identificando com os vários elementos do sonho (pessoas, ...
Read more

Mexicana se forma em psicologia aos 13 anos e agora vai ...

Mexicana se forma em psicologia aos 13 anos e agora vai fazer mestrado Irmãos da jovem também se formaram em psicologia aos 16 e 17 anos.
Read more

Pesquisa Qualitativa Versus Pesquisa Quantitativa: Esta É ...

201 Psicologia: Teoria e Pesquisa Mai-Ago 2006, Vol. 22 n. 2, pp. 201-210 Pesquisa Qualitativa Versus Pesquisa Quantitativa: Esta É a Questão?1 Hartmut ...
Read more