Plano de marketing investimento de longo prazo

50 %
50 %
Information about Plano de marketing investimento de longo prazo

Published on December 5, 2016

Author: AndersonTorquato

Source: slideshare.net

1. Anderson Torquato.com.br Plano de Marketing Seu Investimento Longo Prazo

2. Anderson Torquato.com.br Olá! Nesse artigo vou explicar sobre a importância de fazer Marketing de Conteúdo. Distribuir conteúdo de valor para as pessoas certas e interessadas em seu Nicho de Mercado para gerar mais engajamento, contatos e você se posiciona como autoridade no assunto, e com isso faz mais vendas.

3. Anderson Torquato.com.br Pelos números de estatísticas consumidores gastam cerca de 50% do tempo conectados em conteúdos personalizados. Fazer marketing de conteúdo é um de seus investimentos obrigatórios na busca de resultados. O Marketing de Conteúdo não é feito apenas de textos.

4. Anderson Torquato.com.br Ao produzir seu Marketing de Conteúdo disponibiliza em várias formas, tipo: Podcasts; Infográficos; Audiobooks; Textos; E-books; Vídeos; Screencasts.

5. Anderson Torquato.com.br Independente de qual formato você escolher entregar, faça sempre o possível para entregar mais do que prometeu, e com objetivo de surpreender de maneira positiva as pessoas. Quantidade ou Qualidade ? Qualidade em conteúdos de valor que gerem conhecimento e resolvam problemas são muito bem aceitos e eficientes, a fim de influenciar em decisões importantes.

6. Anderson Torquato.com.br Alguns dados importantes: Cerca de 80% das pessoas que fazem decisões de negócios, procuram informações sobre as empresas em artigos, e com isso fazem comparações com anúncios. Fazer um bom conteúdo possibilita você gerar mais engajamento, contatos de qualidade e fazer bons negócios. E cerca de 67% dos consumidores falam que um conteúdo de qualidade ajuda em decisões de compra.

7. Anderson Torquato.com.br Descomplique Seja claro e objetivo, escreva em uma linguagem simples onde o leitor compreenda mais facilmente o conteúdo. Cerca de 70% dos consumidores falam que o Marketing de Conteúdo deixam mais próximos das empresas patrocinadoras. Portanto, escreva a linguagem de seu público-alvo, isso vai fazer com que eles se identifiquem com o que está lendo, e assim você vai gerar mais engajamento e confiança para você.

8. Anderson Torquato.com.br Descomplique Aplique o Método do Leandro

9. Anderson Torquato.com.br Fazer Títulos em forma de Manchete pode fazer toda a diferença: Eles São Decisivos. Seus títulos são cruciais na hora de decidir em ler ou não um conteúdo. Pense em produzir títulos bem interessantes, ou seja, gere curiosidade e que sejam irresistíveis para seus leitores. E fazendo isso, praticamente serão impossíveis de não serem clicados e lidos.

10. Anderson Torquato.com.br Alguns Exemplos de Títulos Irresistíveis: Os 10 Melhores […] 8 Passos Para […] A Verdade Sobre […] […] Verdade ou Mentira 7 Fatores Que Podem Estar Afetando o Seu/Sua […] Usando Palavras-Chaves em seu Marketing de Conteúdo

11. Anderson Torquato.com.br Dica Extra Importante: Não exagere nas palavras-chaves, pode tornar a leitura desconfortável e afugentar o leitor do seu blog. E também o Google percebe quando o leitor não gosta do conteúdo e acaba por deixar o blog cada vez mais longe de atingir um bom posicionamento.

12. Anderson Torquato.com.br Use as Redes Sociais com Seu Maior Aliado Redes Sociais são Poderosas em Propagar Conteúdos. Convide as pessoas para seguir seu trabalho, curtindo sua página do facebook, se inscrevendo no seu canal do youtube. E use as Redes Sociais para distribuir novos artigos, vídeos, e outros materiais.

13. Anderson Torquato.com.br Promova Conteúdos com Email Marketing Compartilhe seu melhor com as pessoas que já confiam em você, e no seu trabalho. E a melhor forma de fazer isso é com Email Marketing. Manter seus leads atualizados com todos os novos artigos, vídeos, cursos, treinamentos, apresentações e eventos do seu nicho. É uma boa forma de gerar mais engajamento e visitas para o blog, gerar um relacionamento de confiança com sua lista de contatos.

14. Anderson Torquato.com.br Considerações Finais: Marketing de Conteúdo é a bola da vez e quem não estiver engajado com o público através de bons conteúdos, com certeza vai acabar ficando de fora do mercado. É um sistema de ganha ganha, ou seja, ganha os visitantes que estão sendo beneficiados através de conhecimentos de valor e ganha você que vai se tornar autoridade no assunto de seu nicho de mercado. Vale muito a pena investir seu tempo e até um pouco de dinheiro no Marketing de Conteúdo.

15. Anderson Torquato.com.br Dica Extra Ninja: Marketing de Conteúdo começa em um blog bem apresentável, layout responsivo, gerando boa experiência aos usuários. Então escolha um tema bem legal para o seu blog. E não exagere na quantidade de banners. As pessoas abandonam websites e blogs por excesso de propagandas. As pessoas não compram no primeiro momento, então se preocupa em gerar conteúdos de valor e capturar contatos, para então depois fazer bons negócios.

16. Anderson Torquato.com.br Gostou do Conteúdo ? Deixe seu comentário aqui abaixo Compartilhar com seus Amigos

Add a comment