Pedro, Olhos de Águia

25 %
75 %
Information about Pedro, Olhos de Águia

Published on June 4, 2009

Author: xanacris

Source: slideshare.net

Pedro, olhos de Águia Colecção: Profissão: Adolecente Editora: DIFEL Autora: Maria Teresa Maia Gonzalez

Colecção: Profissão: Adolecente

Editora: DIFEL

Autora: Maria Teresa Maia Gonzalez

Biografia da Autora Maria Teresa Maia Gonzalez nasceu em Coimbra, em 1958. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Franceses e Ingleses, na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, foi professora de Língua Portuguesa de 1982 a 1997, no ensino oficial e particular.

Maria Teresa Maia Gonzalez nasceu em Coimbra, em 1958. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Franceses e Ingleses, na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, foi professora de Língua Portuguesa de 1982 a 1997, no ensino oficial e particular.

Livros da Colecção já Publicados N º1- Dietas e borbulhas Nº2- O Geniozinho Nº3- Ricardo, o radical Nº4- A Ana passou-se Nº5- Poeta(às vezes) Nº6- A Sara mudou de visual Nº7- Pedro, olhos de Águia Nº8- O Tiago está a pensar… Nº9- Parabéns, Rita! Nº10- Um beijo no pé Nº11- A viagem de Bruno Nº12- O álbum da Clara Nº13- Alguém sabe do João

Personagens Pedro - Personagem principal Mara - Mãe de Pedro Vítor - Pai do Pedro que está na prisão Marcos - Irmão do Pedro Martins - Pessoa que Mara arranjou para substituir o marido que está na prisão Susana, Ana Paula e Mendonça - Amigos do Pedro Eduarda - Avó de Pedro Gonçalo - Tio de Pedro Constança - Prima de Pedro Maria Júlia - Tia de Pedro

Pedro - Personagem principal

Mara - Mãe de Pedro

Vítor - Pai do Pedro que está na prisão

Marcos - Irmão do Pedro

Martins - Pessoa que Mara arranjou para substituir o marido que está na prisão

Susana, Ana Paula e Mendonça - Amigos do Pedro

Eduarda - Avó de Pedro

Gonçalo - Tio de Pedro

Constança - Prima de Pedro

Maria Júlia - Tia de Pedro

Resumo O Pedro estava a dar explicações de Matemática à Susana e começaram a falar da família da Susana. O Pedro foi-se embora e a Susana observou uma foto dele. Enquanto via a foto, mantinha a esperança do Pedro gostar dela. Na casa do Pedro, Pedro discutiu com Martins. Pedro foi visitar o pai à cadeia e lembrou-se que o irmão não aguentava ir ver o pai. Acordou com um pesadelo a meio da noite. Na sala, sentou-se, viu uma fotografia de família e depois arrumou-a. Foi para a cama e de manhã foi com o irmão para a escola. No final das aulas, o professor falou com ele. No final da conversa, Pedro foi ter com Susana para falar e depois foi para casa. Almoçou e foi para o quarto e pensou.

No final das aulas do dia seguinte, recebeu com surpresa: o 2º prémio de fotografia. Foi buscá-lo, juntou-o num cofre para quando o pai saisse da prisão. Elogiaram um trabalho que apresentara e pediu para colaborar com mais. Saiu e foi a um quiosque vasculhar revistas. O dono disse para ele se ir embora e ele foi. Foi escrever uma carta para a Câmara Municipal. Começou a escrever a carta na aula de Inglês. Foi apanhado e foi para a rua. Fora da escola, foi comprar um envelope e encontrou a Susana e falaram. Marcou o trabalho de casa de Português. Falou com a Susana e foi para casa. Sentou-se, leu o livro para o trabalho de casa e pensou no que escreveria. Às oito, o irmão entra e jantam. No final, Pedro vai para o quarto e tira umas fotos às notas para o trabalho de casa. Saiu e entrou no quarto do irmão.

Discutiram e também ouve discussão no quarto da mãe. O Pedro e o irmão foram ao quarto da mãe e tudo se resolveu. Depois de ir à loja buscar as fotos, foi para a escola. Na biblioteca seleccionou as melhores fotos para o trabalho de casa. A Ana Paula convidou os seus colegas para a sua festa e a Susana meteu conversa com o Pedro. Este não sabia o que dar a Ana Paula. À porta de casa, vê uma cliente da mãe. Falou com a mãe e depois o irmão tocou à campainha. Depois acabou por discutir com Martins. Na festa da Ana Paula, Susana puxou Pedro para dançar. Pedro foi-se embora e em casa foi para o seu quarto. Ainda não havia resposta da Câmara. Antes de ir para a escola foi a um quiosque. Na aula, ouviu comentários elogiosos sobre o seu trabalho. Em casa, recebeu uma carta e pensava que era da Câmara mas era uma declaração de amor da Ana Paula. Rasgou-a e meteu-a no lixo.

O irmão levou a sua namorada para sua casa e depois discutiram. A namorada saiu e Marcos falou com Pedro. Susana tocou à campainha e falou com Pedro e queria uma foto de Pedro. O irmão saiu de casa e quando eram sete horas, Pedro foi ao escritório do avô. Falaram e foi para casa. Comeu e correu para o quarto. Quando ia a sair de casa, Susana falou-lhe. Foi à prisão e falou com o pai. Saiu e foi a caminho do transporte para casa. Pensou no pai que estava quase a sair e nunca o abandonaria. Atravessou a rua e foi comprar coisas para a mãe. Foi para casa e pensou em comprar uma prenda para o pai. Foi falar com o irmão e houve discussão. Depois, o Pedro foi falar com a Susana. No Dia da consoada levou um bolo-rei ao pai e abraçou-o. A consoada foi calma e Pedro falou com Mara. Depois aproximou-se do presépio.

A Susana foi dar-lhe as boas festas e pediu-lhe a foto. Despediu-se e deitou-se. O almoço de Natal foi em casa dos avós e recebeu CD's. Todos falaram e Pedro foi para casa. Foi para o quarto e arrumou uma foto que tinha no bolso. Dirigiu-se para a cozinha, arrumar as antigas roupas do pai. No final foi para o quarto e fez um esquema das coisas de que o pai iria precisar e precisava de mais dinheiro. Foi tomar um duche e ouviu um som esquisito. Foi o irmão. No dia seguinte, na escola, a Susana falou com ele. Foram para o prédio e Pedro encontrou um carta na caixa de correio. Foi para casa e abriu-a. Era um trabalho para tirar fotos nos Açores, mas era muito longe. Assim respondeu, assinou e pensou. Lembrou-se de ir falar com o Director de turma mas o irmão chegou a casa a dizer que ganhou um jogo. Pedro felicitou-o e sorriu. Resolveu escrever à avó. Releu-a e dobrou-a e foi comprar selos.

Encontrou um antigo colega da escola e falou com ele. Começaram à pancada e um polícia separou-os. Pedro defendeu o amigo e este agradeceu-lhe. Abriu o seu cofre e já tinha 60 contos. Já chegava para pagar 2 meses de renda ao pai. Arrumou o cofre e falou com o irmão. Depois a mãe entrou e o irmão saiu. Pedro falou com a mãe e a mãe saiu. Pedro lavou-se e vestiu-se e foi ver quartos para o pai. Viu todos. Quando ia para Linda-a-Velha, falou com o director de turma. Em casa escreveu um anúncio saiu e quando voltou viu a Susana a falar com o irmão e foi para o quarto. Chegou o dia do pai sair. Falou com o pai e este pediu-lhe para ir buscar um copo de água. Quando voltou, o pai estava no chão. Recuperou e Pedro foi-se embora. Em casa, na cozinha falou com Mara. No quarto deitou-se. Pedro tentou levar o pai ao médico, mas deixou-o no seu quarto.

Encontrou um antigo colega da escola e falou com ele. Começaram à pancada e um polícia separou-os. Pedro defendeu o amigo e este agradeceu-lhe. Abriu o seu cofre e já tinha 60 contos. Já chegava para pagar 2 meses de renda ao pai. Arrumou o cofre e falou com o irmão. Depois a mãe entrou e o irmão saiu. Pedro falou com a mãe e a mãe saiu. Pedro lavou-se e vestiu-se e foi ver quartos para o pai. Viu todos. Quando ia para Linda-a-Velha, falou com o director de turma. Em casa escreveu um anúncio saiu e quando voltou viu a Susana a falar com o irmão e foi para o quarto. Chegou o dia do pai sair. Falou com o pai e este pediu-lhe para ir buscar um copo de água. Quando voltou, o pai estava no chão. Recuperou e Pedro foi-se embora. Em casa, na cozinha falou com Mara. No quarto deitou-se. Pedro tentou levar o pai ao médico, mas deixou-o no seu quarto.

Saiu do prédio e foi apanhar o autocarro para casa dos avós. Falou com a avó e entraram no escritório e viram a galeria de quadros. Pedro agarrou numa foto e cuspiu-lhe. Ia a sair e a avó chamou-o. Saiu e antes de ir para casa falou com o Sr. Freitas. Em casa falou com Marcos. O pai fica doente e foi hospitalizado. Pedro foi ver o pai com a mãe e o irmão e depois Vítor falou com Marcos e com Pedro. Depois, Pedro falou com os avós e depois os avós foram-se embora.

Um bom motivo para lerem este livro Um bom motivo para lerem este livro é que é engraçado e tem muito a ver com a vida dos adolecentes.

Trabalho realizado por : Paulo Jorge Félix Faria Nº 18 6ºC

Add a comment

Related pages

Pedro, Olhos de Aguia : Maria Teresa Maia Gonzalez ...

Pedro, Olhos de Aguia by Maria Teresa Maia Gonzalez, 9789722903981, available at Book Depository with free delivery worldwide.
Read more

O (único) Livro da Minha Vida – “Pedro, olhos de águia ...

O livro da minha vida foi Pedro, olhos de águia de Maria Teresa Maia Gonzalez que nasceu em Coimbra, em 1958. Licenciada em Línguas e Literaturas ...
Read more

Pedro, Olhos de Águia by Maria Teresa Maia Gonzalez ...

Pedro, Olhos de Águia has 109 ratings and 0 reviews. Pedro pertence a uma família de Cascais com passado, fortuna e um nome: os Castelo Branco. O pai, co...
Read more

olhos de aguia - YouTube

resumo bankcotas lider pedro lemmes esta pagando ? - Duration: ... TUTORIAL OLHOS DE ÁGUIA FAZENDO O CADASTRO e CADASTRANDO CONTA BANCARIA!
Read more

Pedro, Olhos de Águia - HubSlide

Transcripts - Pedro, Olhos de Águia. 1. Pedro, olhos de Águia

  • Colecção: Profissão: Adolecente; 2. Editora: DIFEL; 3. Autora: Maria Teresa Maia ...
    Read more

    Livros à Solta: Pedro, olhos de águia

    Pedro, é um rapaz alto e lindo.Tem quinze anos e um irmão com treze, Marcos. O pai destes dois irmãos é um excelente engenheiro filho da família ...
    Read more

    OPORTUNIDADE - Olhos de Águias - LUCRO 300% - YouTube

    OLHOS DE ÁGUIA - Ganhe 3 X Mais Sem Indicar - Renova Quando Atingir 300% - Duration: 7:08. PEDRO ROCHA 108 views.
    Read more

    Pedro, Olhos de Águia - portal.ibn-mucana.com

    Pedro, Olhos de Águia, Maria Teresa Maia Gonzalez, Caminho . O livro é sobre uma rapariga que não estuda muito e o rapaz é que a ensina .
    Read more