Passo a passo do estagio

40 %
60 %
Information about Passo a passo do estagio
Food

Published on April 6, 2014

Author: gleysoncosta37

Source: slideshare.net

Passo a Passo do estágio supervisionado Conceituação Segundo Roesch (1996, p. 20)2 “os estágios são considerados como uma forma de complementar o ensino e aprendizagem acadêmica e devem ser planejados, executados, acompanhados e avaliados em conformidade com os currículos, programas e calendários escolares, a fim de se constituírem em um instrumento de integração, em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.” Constitui se em trabalho obrigatório de campo, como forma de solidificar e conciliar as atividades práticas e a fundamentação teórica. De forma mais operacional, os estágios são definidos como o desempenho de atividades relacionadas com pesquisa, execução de trabalhos práticos, estudos de casos e outros, nos quais sejam aplicados os conhecimentos ministrados nas disciplinas profissionalizantes que compõem a grade curricular do curso. Objetivos do Estágio Supervisionado O Estágio Supervisionado se constitui em um mecanismo de integração entre a Instituição de Ensino Superior (IES) e as organizações públicas, privadas e não- governamentais. É considerado como uma oportunidade para aprofundar conhecimentos e habilidades, despertando no discente a potencialidade de levantar situações problemáticas nas organizações e oferecendo soluções para as mesmas, propor sistemas, avaliar planos ou programas, bem como testar modelos e instrumentos. A disciplina de Estágio Supervisionado tem como objetivos: - Aplicar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso; - Avaliar a possibilidade de sugerir mudanças nas organizações; - Enfrentar problemas reais nas organizações, tendo oportunidade de experimentar a resolução de problemas com uma responsabilidade limitada;

- Avaliar o mercado de trabalho; - Aprofundar sua área de interesse; - Criar uma melhor sintonia entre universidade e as organizações para que o aluno possa construir e reconstruir o saber teórico e o saber fazer e se inovar constantemente; - Possibilitar ao aluno o desenvolvimento de sua capacidade científica e criativa, incentivando-o a elaborar atividades ligadas à área de: gestão, planejamento, organização e eventos gastronômicos. O Estágio Supervisionado em Gastronomia (características) - Terá que ser cumprida a carga horária de 160 h/a (cento e sessenta horas aula) a partir do 3° (terceiro) semestre do curso, quer dizer: o aluno tem a opção de fazer e estágio no 3°(terceiro) ou 4°(quarto) semestres ou, se preferir, dividir a carga horária entre os dois semestres. - O estágio, por lei, não pode ser remunerado, realizado nos finais de semana e superiores a 6 (seis) horas diárias. - O cumprimento do estágio é de responsabilidade, exclusivamente, do aluno, ficando a FATECI responsável em auxiliá lo na consecução do estágio, através do banco de dados das empresas que tem convênio ou já tiveram convênio com a faculdade. - É dever do aluno atuar com ética, cordialidade, respeito e comportamento dentro da empresa. - AOS ALUNOS QUE TRABALHAREM NA ÁREA, SOMENTE SERÁ CONSIDERADO ESTÁGIO SE EXISTIR O CONTRATO COM A FACULDADE (TCE) E SE O HORÁRIO DE ESTÁGIO FOR DIFERENTE DO HORÁRIO DE EXPEDIENTE. PASSO A PASSO 1) Assinar o Termo de Compromisso de Estágio (TCE), que é a formalização da empresa, que o aluno vai estagiar, com a FATECI e contém as leis que o regulamentam e as assinaturas das partes interessadas (aluno, empresa, FATECI).

2) Pagar a taxa de seguro do estágio no valor de R$10,00 (dez reais), esse seguro tem validade de 6 meses (1 semestre), é obrigatório pela legislação. É um seguro de vida que envolve cobertura a acidentes durante o período do estágio. Ele somente poderá ser impresso, e pago, após formalização do estágio na FATECI com o Termo de Compromisso de Estágio (TCE). 3) Imprimir a ficha de acompanhamento do estágio, onde o aluno deverá levar à empresa todas os dias que estiver estagiando para que possa ser preenchidos a data, a hora de entrada, a hora de saída e as atividades executadas. Mapa do Estágio Supervisionado (fluxograma)

Add a comment

Related presentations

Electric Kitchen Chimney top brands like Kaff, faber, ekko, cata, glen, seavy on m...

Paella para 100 personas

Paella para 100 personas

November 8, 2014

paella cien personas

Descubriendo el origen de la levadura Lager: Implicancias y oportunidades para la ...

Bri'Ley

Bri'Ley

November 10, 2014

Esta presentación contiene las representaciones de mi pagina web para que el publi...

Candy Bar Rafinat realizat de o echipa de profesionisti - prajiturele delicioase r...

In the Essendon area in Melbourne, restaurants are as diverse as they are many att...