Palacio Rio Negro Apresentação

0 %
100 %
Information about Palacio Rio Negro Apresentação
Education

Published on September 25, 2008

Author: marceloacacio

Source: slideshare.net

Description

Trabalho sobre o palácio Rio Negro de Artes 9C

PALÁCIO RIO NEGRO

Grupo: Judisnara Lima Marcelo Acácio Sérgio Luiz

Judisnara Lima

Marcelo Acácio

Sérgio Luiz

Palácio Rio Negro Palácio Rio Negro foi sede do Governo e Residência Oficial do governador. Seu nome original era Palacete Scholz, construído pelo alemão Waldemar Scholz, considerado o "Barão da Borracha". Teve o nome alterado para Palácio Rio Negro em 1918 após autorizada a compra pelo governador do Amazonas, Pedro de Alcântara Bacellar.

Palácio Rio Negro foi sede do Governo e Residência Oficial do governador. Seu nome original era Palacete Scholz, construído pelo alemão Waldemar Scholz, considerado o "Barão da Borracha". Teve o nome alterado para Palácio Rio Negro em 1918 após autorizada a compra pelo governador do Amazonas, Pedro de Alcântara Bacellar.

História Construído no início do século XX, em estilo eclético, para ser residência particular do comerciante da borracha, o alemão Waldemar Scholz, foi adquirido pelo governo em 1917, para torna-se sede do Poder Executivo e residência do governador, permanente como palácio de despachos até abril de 1995. Em 1997, o Governo do Estado, em virtude de sua beleza arquitetônica e valor histórico, o transformou em Centro Cultural Palácio Rio Negro, com espaços abertos a recitais de música erudita e instrumental, exposições, lançamentos de livros, dança e teatro, além de outras atividades culturais.

Construído no início do século XX, em estilo eclético, para ser residência particular do comerciante da borracha, o alemão Waldemar Scholz, foi adquirido pelo governo em 1917, para torna-se sede do Poder Executivo e residência do governador, permanente como palácio de despachos até abril de 1995.

Em 1997, o Governo do Estado, em virtude de sua beleza arquitetônica e valor histórico, o transformou em Centro Cultural Palácio Rio Negro, com espaços abertos a recitais de música erudita e instrumental, exposições, lançamentos de livros, dança e teatro, além de outras atividades culturais.

Centro Cultural Palácio Rio Negro Contando com a consultoria especializada de técnicos do Centro Cultural Banco do Brasil (CBBB), a Secretaria de Cultura traçou o novo formato do Palácio Rio Negro, climatizado e adequado a todo tipo de exposição. A partir de novembro 2000, o Palácio passou a servir de pólo para outros espaços culturais, agregando ao seu redor o Museu-Biblioteca da Imagem e do Som do Amazonas/ MISM, o Museu de Numismática Bernardo Ramos, a Pinacoteca do Estado, o Cine-Teatro Guarany e o Espaço de Referência Cultural do Amazonas/ ERCAM, todos funcionando com regularidade e de forma integrada.

Contando com a consultoria especializada de técnicos do Centro Cultural Banco do Brasil (CBBB), a Secretaria de Cultura traçou o novo formato do Palácio Rio Negro, climatizado e adequado a todo tipo de exposição.

A partir de novembro 2000, o Palácio passou a servir de pólo para outros espaços culturais, agregando ao seu redor o Museu-Biblioteca da Imagem e do Som do Amazonas/ MISM, o Museu de Numismática Bernardo Ramos, a Pinacoteca do Estado, o Cine-Teatro Guarany e o Espaço de Referência Cultural do Amazonas/ ERCAM, todos funcionando com regularidade e de forma integrada.

Palácio Rio Negro antigamente em 1989

Palácio Rio Negro em 2000

Palácio Rio Negro em 2006

Palácio Rio Negro atualmente em 2008

Add a comment

Related presentations

Related pages

Museu Palácio Rio Negro

BLOG DO PALÁCIO RIO NEGRO - Um canal de comunicação de múltipla via sobre o Palácio Rio ... - Apresentação do Coro Nheengarecoporanga do Centro de
Read more

Centro Cultural Palácio Rio Negro - cultura.am.gov.br

... apresentação de todo o contexto histórico do ... O Centro Cultural Palácio Rio Negro está aberto para exposições temporárias e ...
Read more

Palacio Rio Negro Apresentação - Education

Palacio Rio Negro Apresentação. by marceloacacio. on Jul 11, 2015. Report Category: Education
Read more

Palácio Rio Negro, o Palácio dos Presidentes, e o Museu da ...

O Palácio Rio Negro já hospedou 16 presidentes e é um marco da República em Petrópolis. Neste local, importantes decisões foram tomadas!
Read more

Palacio Rio Negro - Viagens Pelo Coração da Amazônia

Palacio Rio Negro. Palácio Rio Negro. O ... por 200 contos de réis e nomeado Palácio Rio Negro em 1918 após autorizada a ... acontecem apresentação ...
Read more

Visita ao Palacete Schultz - YouTube

Matéria sobre o Palacio Rio Negro de Manaus, Amazonas, exibida no Programa Sem Fronteiras - Manaus. Destaque para a apresentação do grupo de ...
Read more

Palácio Rio Negro.jpg :: SINDEGTUR-AM

Casa do Turismo - Rua 04, C/5, sala 09 - Conj. Celetramazon – Adrianópolis CEP: 69057-320 - Manaus - Amazonas - Brasil
Read more

Universidade Federal do Rio de Janeiro Faculdade de ...

Apresentação em tema: "Universidade Federal do Rio de Janeiro Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Juliana Angelo Gomes Mayara Maia Corrêa Orientadores ...
Read more