O Valor da Mulher

33 %
67 %
Information about O Valor da Mulher
Spiritual

Published on August 2, 2009

Author: ALTAIR50

Source: slideshare.net

Mulheres : da coisificação a valorização “ Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gn 1.12) Pr. Altair Germano

“ Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”

(Gn 1.12)

Pr. Altair Germano

A MULHER NO MUNDO GREGO “ Não precisamos viver com medo do castigo em algum lugar desolado após a morte [...]. Não temos como fugir desse sofrimento, pois ele vive entre nós. São nossas irmãs, mães, noivas, esposas, filhas, amantes e concubinas. (Platão, 428-347 a.C.)

“ Não precisamos viver com medo do castigo em algum lugar desolado após a morte [...]. Não temos como fugir desse sofrimento, pois ele vive entre nós. São nossas irmãs, mães, noivas, esposas, filhas, amantes e concubinas. (Platão, 428-347 a.C.)

A MULHER NO MUNDO GREGO “ Eu te açoitarei com chicotes. Lembras da vez em que foste pendurada nas alturas, em que pendurei duas bigornas em teus pés, prendi em torno de teus pulsos uma tira de ouro que não conseguias quebrar? E, no ar, em meio às nuvens, ficaste suspensa.” ( A Ilíada , Homero, séc. VIII a.C.)

“ Eu te açoitarei com chicotes. Lembras da vez em que foste pendurada nas alturas, em que pendurei duas bigornas em teus pés, prendi em torno de teus pulsos uma tira de ouro que não conseguias quebrar? E, no ar, em meio às nuvens, ficaste suspensa.” ( A Ilíada , Homero, séc. VIII a.C.)

A MULHER NO MUNDO GREGO “ Houve um tempo em que os homens viviam felizes na terra, sem as mulheres [...]. Zeus planejou o pior castigo possível: criou a mulher como maldição eterna.” ( A Teogonia, H esíodo, séc. VIII a.C.)

“ Houve um tempo em que os homens viviam felizes na terra, sem as mulheres [...]. Zeus planejou o pior castigo possível: criou a mulher como maldição eterna.” ( A Teogonia, H esíodo, séc. VIII a.C.)

A MULHER NO MUNDO GREGO “ Mulheres são um grupo sem vergonha, as mais vis das criaturas” (Aristófanes, 447-385 a.C.) “ Mulheres inteligentes são perigosas”. (Eurípedes, 485-406 a.C.)

“ Mulheres são um grupo sem vergonha, as mais vis das criaturas” (Aristófanes, 447-385 a.C.)

“ Mulheres inteligentes são perigosas”. (Eurípedes, 485-406 a.C.)

A MULHER NO MUNDO GREGO “ A natureza delas é menos corajosa e mais fraca” (Hipócrates, 460-377 a.C.) “ Mantemos as amantes para ter prazer, as concubinas para cuidar de nós todos os dias, mas as esposas para termos filhos legítimos” (Demóstens, 384-322 a.C)

“ A natureza delas é menos corajosa e mais fraca” (Hipócrates, 460-377 a.C.)

“ Mantemos as amantes para ter prazer, as concubinas para cuidar de nós todos os dias, mas as esposas para termos filhos legítimos” (Demóstens, 384-322 a.C)

A MULHER NO MUNDO ROMANO “ Cidadãos de Roma, se conseguíssemos viver sem uma esposa, viveríamos bem melhor sem esse incômodo.” (Aulus Gellius, 125-180 a.C.)

“ Cidadãos de Roma, se conseguíssemos viver sem uma esposa, viveríamos bem melhor sem esse incômodo.” (Aulus Gellius, 125-180 a.C.)

A MULHER NO MUNDO ROMANO “ Se pegar sua esposa em adultério, você pode matá-la impunemente. Ela, entretanto, não pode ousar colocar um dedo sequer sobre você se você cometer adultério, e nem a lei o acusará.” (Cato)

“ Se pegar sua esposa em adultério, você pode matá-la impunemente. Ela, entretanto, não pode ousar colocar um dedo sequer sobre você se você cometer adultério, e nem a lei o acusará.” (Cato)

A MULHER NO MUNDO ROMANO “ O escravos acabam se comportando com liberdade imprópria, esposas têm os mesmos direitos que os maridos e na abundância de liberdade até cachorros, cavalos e jumentos são tão livres em seus passeios que os homens são obrigados a dar passagem a eles nas ruas.” (Cícero, 106 - 43 a.C.)

“ O escravos acabam se comportando com liberdade imprópria, esposas têm os mesmos direitos que os maridos e na abundância de liberdade até cachorros, cavalos e jumentos são tão livres em seus passeios que os homens são obrigados a dar passagem a eles nas ruas.” (Cícero, 106 - 43 a.C.)

A MULHER NO MUNDO JUDAICO “ Eva estava para Adão assim como o macaco está para o ser humano” (B. Bava Batra)

“ Eva estava para Adão assim como o macaco está para o ser humano”

(B. Bava Batra)

A MULHER NO MUNDO JUDAÍCO “ A mulher é o começo do mal”. “ era adequado que o homem dominasse sobre a imortalidade e tudo que é bom, mas a mulher, sobre a morte e tudo que é mal”. (Fílon, 25 a.C. – 50 d. C.)

“ A mulher é o começo do mal”.

“ era adequado que o homem dominasse sobre a imortalidade e tudo que é bom, mas a mulher, sobre a morte e tudo que é mal”. (Fílon, 25 a.C. – 50 d. C.)

A MULHER NO MUNDO JUDAÍCO “ Abençoado sejas Tu, Ó Senhor nosso Deus, Rei do Universo, que não me fizeste escravo, gentio e mulher!” (Rabi Meir, séc. II)

“ Abençoado sejas Tu, Ó Senhor nosso Deus, Rei do Universo, que não me fizeste escravo, gentio e mulher!” (Rabi Meir, séc. II)

JESUS E O VALOR DA MULHER “ Quem repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério contra aquela. E, se ela repudiar seu marido e casar com outro, comete adultério”. (Mc 10.11.12)

“ Quem repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério contra aquela. E, se ela repudiar seu marido e casar com outro, comete adultério”. (Mc 10.11.12)

JESUS E O VALOR DA MULHER “ Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos?” (Lc 13.16)

“ Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos?” (Lc 13.16)

JESUS E O VALOR DA MULHER “ Tinha ela uma irmã chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos”. (Lc 10.39)

“ Tinha ela uma irmã chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos”. (Lc 10.39)

JESUS E O VALOR DA MULHER “ Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana?” (Jo 4.9)

“ Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana?”

(Jo 4.9)

JESUS E O VALOR DA MULHER “ Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz. (Lc 8.48)

“ Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz. (Lc 8.48)

JESUS E O VALOR DA MULHER “ Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então lhe disse Jesus: Nem tampouco te condeno; vai e não peques mais.” (Jo 8.10-11)

“ Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então lhe disse Jesus: Nem tampouco te condeno; vai e não peques mais.” (Jo 8.10-11)

PAULO E O VALOR DA MULHER “ Maridos, amai a vossa mulher, como também cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” “ os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo” “ ame a própria esposa como a si mesmo” (Ef 5.25, 28 e 33)

“ Maridos, amai a vossa mulher, como também cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela”

“ os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo”

“ ame a própria esposa como a si mesmo”

(Ef 5.25, 28 e 33)

A MULHER VIRTUOSA “ Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias” (Pv 31.10) “ Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” (Pv 31.30)

“ Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias” (Pv 31.10)

“ Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” (Pv 31.30)

Parabéns Mulheres!

Add a comment

Related presentations

How to do Voodoo

How to do Voodoo

November 11, 2014

How to do Voodoo Are you working too hard and not getting the results?? Well,...

LA VERDAD SOBRE LA MUERTE

LA VERDAD SOBRE LA MUERTE

October 24, 2014

Donde van las personas despues de muerto?

Son simples cuestiones que, aunque puedan resultar a priori inocentes, albergan in...

"The souls of the just are in the hand of God, and no torment shall touch them. " ...

Boletín de 02/11/2014

Boletín de 02/11/2014

November 1, 2014

Boletín de 02/11/2014

Omms News 10-07-2014

Omms News 10-07-2014

November 4, 2014

Omms News 10-07-2014

Related pages

O Valor da Mulher - Patativa e Topo Gigio: Amazon.de ...

Ihre Musikbibliothek MP3-Einkaufswagen. Sie haben die maximale Anzahl an zulässigen Titeln in Ihrem MP3-Einkaufswagen überschritten.
Read more

O VALOR DA MULHER CRISTÃ - solascriptura-tt.org

O VALOR DA MULHER CRISTÃ. Valdenira Nunes de Menezes Silva "10 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. 11 O coração do seu ...
Read more

O Valor da Mulher - YouTube

Tema: O Valor da Mulher Convites para Ministração: comunicacao@edificandoumnovolar.com.br / edificando@edificandoumnovolar.com.br (31) 9.8402 ...
Read more

O valor de uma mulher | Facebook

O valor de uma mulher. 11,212 likes · 288 ... Ela é a mulher ideal para mais da metade dos homens e mulheres da Terra, e eu o único que tinha permissão ...
Read more

O VALOR DE UMA MULHER - YouTube

O VALOR DE UMA MULHER ... VEJA O QUE O TEMPO FAZ. ... dia da mulher - Duration: 2:33. tathisaqueto 325,205 views.
Read more

O Valor da Mulher - Cá Entre NósCá Entre Nós

“Nós não nascemos mulher, tornamo-nos mulher.” Simone de Beauvoir Converso com muitas mulheres todos os dias em meu consultório e também por e-mail ...
Read more

O Valor Da Mulher (Em Portuguese do Brasil) (Portuguese ...

- O Valor Da Mulher (Em Portuguese do Brasil) jetzt kaufen. Kundrezensionen und 0.0 Sterne. …
Read more

O valor de uma mulher - Lagoinha

Pastora voluntária da Igreja Batista da Lagoinha, compositora, ministra de louvor e apresentadora do programa Sempre Feliz da Rede Super de Televisão.
Read more

O valor de uma mulher - Universal.org

Se você é uma mulher de Deus, eis aqui o seu valor diante dEle: ... Qual o maior problema da mulher? Identifique-o e saiba como vencê-lo ; Pastor Online.
Read more

O Valor da Mulher - amazon.com

Buy O Valor da Mulher: Read Digital Music Reviews - Amazon.com
Read more