advertisement

O poder da_lingua

40 %
60 %
advertisement
Information about O poder da_lingua
Spiritual

Published on March 7, 2014

Author: ASSEMBLEIADEDEUSVILAELIDA

Source: slideshare.net

Description

O poder da_lingua
advertisement

O PODER DA LÍNGUA

Conta-se que certa vez um mercador grego, rico, ofereceu um banquete com comidas especiais. Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar a melhor iguaria.

O escravo retornou com belo prato. O mercador removeu o pano e assustado disse: -Língua ?!! Este é o prato mais delicioso ? O escravo, sem levantar a cabeça, respondeu: - A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É com a língua que pedimos água...

...dizemos “mamãe”, fazemos amigos, perdoamos. Com a língua reunimos pessoas, dizemos “meu Deus”, oramos, cantamos, dizemos “eu te amo”...

O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria de seu escravo, e o mandou de volta ao mercado, desta vez para trazer o pior alimento. O escravo voltou com um lindo prato, coberto por fino tecido. O mercador, ansioso, retirou o pano para conhecer o pior alimento.

-Língua, outra vez?!!, disse, espantado. -Sim, língua, respondeu o escravo. É com a língua que condenamos, separamos, provocamos intrigas e ciúmes, blasfemamos. É com ela que expulsamos, isolamos, enganamos nosso irmão, xingamos pai e mãe...

Não há nada pior que a língua; não há nada melhor que a língua. Depende do modo que a usamos.

Muitos males têm sido causados por uma só palavra ou frase proferida . Diz um ditado que “falar é prata, calar é ouro”. Palavras ferem, matam, magoam, semeiam dúvidas, fazem pecar, geram ódio...e muitas vezes quem diz o que quer, ouve o que não quer.

Uma palavra, uma frase, podem doer mais que a dor física. A dor física pode cessar com um medicamento, mas a dor provocada por uma palavra ou frase, muitas vezes nem o tempo apaga, e, quando apagada, costuma deixar cicatrizes.

O pecado da língua é tão sério que ocupa todo o capítulo 3 e parte do capítulo 4 da epístola de Tiago, no Novo Testamento. A Bíblia nos ensina que “os lábios do justo apascentam a muitos, mas por falta de senso, morrem os tolos” (Provérbios 10:21)

Jesus, censurando os fariseus, disse-lhes que “a boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12:34), e advertiu: “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo; porque pelas tuas palavras serás justificado e pela tuas palavras serás condenado” (Mateus 12:36-37).

O piloto de um navio dirige-o para qualquer direção controlando um pequeno leme. Da mesma forma um cavalo é dirigido por nós quando lhe pomos freios na boca.

Sejamos vigilantes sobre o uso da língua, e, “deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros” (Efésios 4:25).

Que possamos usar nossa língua para dizer o quanto amamos nossos entes queridos e amigos; para perdoar a quem nos ofende, para pedir perdão a quem ofendemos, para oferecer ajuda ao necessitado, para elogiar, para ensinar, para proclamar a paz, para repelir a guerra, as fofocas, as intrigas, a inveja, a maledicência..

Que nossos lábios louvem, sempre, ao nosso Deus !

Créditos: texto e montagem de slides: Manoel Nerivaldo Lopes e-mail: menele@superig.com.br imagens: olhares.com data; 24.05.2006

Add a comment

Related presentations

How to do Voodoo

How to do Voodoo

November 11, 2014

How to do Voodoo Are you working too hard and not getting the results?? Well,...

LA VERDAD SOBRE LA MUERTE

LA VERDAD SOBRE LA MUERTE

October 24, 2014

Donde van las personas despues de muerto?

Son simples cuestiones que, aunque puedan resultar a priori inocentes, albergan in...

"The souls of the just are in the hand of God, and no torment shall touch them. " ...

Boletín de 02/11/2014

Boletín de 02/11/2014

November 1, 2014

Boletín de 02/11/2014

Omms News 10-07-2014

Omms News 10-07-2014

November 4, 2014

Omms News 10-07-2014

Related pages

Use o poder da língua para o bem (Salmo 19:14) | Estudo

1, 2. Por que o fogo ilustra bem o poder da língua? NO INÍCIO de outubro de 1871, o Estado americano de Wisconsin foi atingido por um ...
Read more

O poder da língua - YouTube

Programa Está Escrito Adoração - " O poder da língua" - Poema Leandro&Jonas, em 05 de fevereiro de 2014
Read more

Poder da Lingua - YouTube

A língua tem o poder de acabara com sonhos, amizades e relacionamentos.
Read more

Chamados para AMAR ♥: "O PODER da Língua"

Só temos uma dívida com Deus: AMAR O NOSSO PRÓXIMO, ASSIM COMO DEUS NOS AMA! Façamos isto e veremos a mudança que o mundo tanto necessita.
Read more

O PODER DA LÍNGUA - Download - 4shared

O PODER DA LÍNGUA - a Bíblia diz que o poder da morte e da vida estão na língua. O que falamos ou deixamos de falar influencia muito na nossa vida.
Read more

O Poder da Lingua (Em Portuguese do Brasil): Amazon.de ...

Gary Haynes - O Poder da Lingua (Em Portuguese do Brasil) jetzt kaufen. Kundrezensionen und 0.0 Sterne. …
Read more

O Poder Da Língua - pt.scribd.com

O poder da língua: faça dele um. instrumento de bênção "Nenhum homem pode domar a língua". Essa verdade, contida no livro de Tiago, comprova muitas ...
Read more

O Poder Da Língua | Facebook

O Poder Da Língua. 2,552 likes · 10 talking about this. Orientar adolescentes, jovens conforme a bíblia, relacionamentos e vida sentimental.
Read more

O poder da língua - opoderdoportugues.blogspot.com

O poder da língua domingo, 30 de outubro de 2011. Norbert Elias – Mozart, sociologia de um gênio. RESUMO O presente trabalho tem como principal ...
Read more

O PODER DA LÍNGUA, QUE ACARICIA E QUE MATA

O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria do seu escravo e o enviou novamente ao mercado, ordenando-lhe que trouxesse o pior dos alimentos.
Read more