Nivel 3 modulo 1 - aula 3 - slide 1 ao 5

50 %
50 %
Information about Nivel 3 modulo 1 - aula 3 - slide 1 ao 5
Spiritual

Published on March 11, 2014

Author: wagnerespindola

Source: slideshare.net

Nível 3 – Módulo 1 – Aula 3 – Revelação Divina Slide 1 – Revelação Divina Meishu-Sama Conhecimento da causa de vários fatos considerados mistérios do mundo Determinar a raiz Bem Mal Corrigir o erro de todas as coisas Material Espiritual Material Espiritual Meishu-Sama Progresso Paraíso Terrestre

Nível 3 – Módulo 1 – Aula 3 – Revelação Divina Slide 2 – Kenshinjitsu 06/1920 – Ingressou na Omoto. Verão/1920 – Se afastou da Omoto por 3 anos. 1920-1923 – Estuda o livro Ofudessaki da Omoto + vários livros + reuniões de fenômenos parapsicológicos. Outono/inverno-1923 – Retorna a Omoto. Ken Estado de Suprema Elevação Visão Shin Jitsu Verdadeira Realidade “Como o Kenshinjitsu é a posição mais alta que existe, quem alcançar essa posição, conseguirá ver e entender todas as coisas que estão em baixo”

Nível 3 – Módulo 1 – Aula 3 – Revelação Divina 25/12/1926 a 03/1927 – o fundador entrou em estado de transe, sentiu induzido a falar, e pediu para sua esposa papel e pincel, escreveram cerca de 300 a 400 folhas de papel carta sobre o passado e o futuro: 01  Formação do Japão no período que remontava a 500 mil anos e estendia-se até 7 mil anos atrás. 02  Sobre a história da humanidade, no passado e no futuro. 03  Sobre a vida passada, presente e futura do próprio fundador. 04  Também, sobre a Vontade de Deus, Senhor de todo o Universo. 05  Vários fatos sobre a família imperial Mais tarde as previsões sobre o futuro foram se concretizando: 01  Incidente da Manchúria 02  2ª. Guerra Mundial 03  Situação do mundo após a guerra Ele guardou esses papéis durante um tempo enterrado dentro de uma lata de zinco, mas depois os queimou devido a perseguição das autoridades naquela época. Mais tarde, depois da 2ª. Guerra Mundial, em 1948 escreveu o ensinamento “O Século XXI”.

Nível 3 – Módulo 1 – Aula 3 – Revelação Divina Slide 3 – Primeira Revelação Atingiu o estado de kenshinjitsu:  Meishu-Sama  45 anos  Nitiren  Depois dos 50 anos  Sakyamuni  72 anos “Não desvie de mim a sua atenção. Fixe atentamente os olhos na minha pessoa e faça o serviço entregando-se de corpo e alma.”

Nível 3 – Módulo 1 – Aula 3 – Revelação Divina Slide 4 – Divina Missão Nessa 1ª revelação, Deus atuou no fundador sob o nome de Kannon. No Budismo, Kannon apresenta formas diversas, mas representa o próprio Deus. Outono/1924 – Pessoas passam a ver Kannon junto com o fundador. O fundador seguia a Omoto e quem aparecia ao seu lado era Kannon, do budismo. Religião Crê  Omoto  Deus  Budismo  Kannon “... a direita do lugar onde o senhor está sentado, eu vejo a figura de Kannon, com uma estatura um pouco maior que a sua. Há pouco, quando o senhor se levantou para ir ao toalete Kannon o seguiu; quando voltou e se sentou, ele também se sentou ...” - “... estou vendo um redemoinho em cima de sua cabeça; bem no centro dele, está Kannon. Vejo, também, uma cruz nas suas costas ...”. O fundador até então não acreditava absolutamente em Kannon, mas através desses fatos começou a conscientizar da sua afinidade.  Jazigo da família Okada  Templo kannon-Ji – Kannon de mil braços  O pai do fundador armava a barraca noturna e onde o fundador brincava quando criança  Templo Tyosho-Ji - ShoKannon  Nidai-Sama  Nasceu em Nagóia - Templo Ossu Kannon

Nível 3 – Módulo 1 – Aula 3 – Revelação Divina O fundador intensificou seus estudos para a parte prática, ou seja, na prática como salvaria as pessoas dos sofrimentos.  Método “tinkon kinshin-ho” (antigo xintoísmo), assemelha-se ao zen- budismo, aplicado na Omoto.  A pessoa senta sobre as pernas dobradas, com as mãos cruzadas e os olhos cerrados, e planeja o engendramento da própria espiritualidade, tendo por objetivo a união com Deus. O fundador começou a praticar o “tinkon” em seus familiares, empregados, conhecidos, etc. Conseguindo muitas curas miraculosas.  Onissaburo Deguti líder da Omoto disse ao fundador: “Daqui para frente, se você se dedicar à cura de doenças, poderá curá-las quanto quiser. Faça-o o mais possível. Se, por acaso, você colocar água num copo e disser que a tomem, porque é remédio, essa água se transformará em remédio, sabia?.” A partir daí, o fundador entendeu que sua missão estava acima dos ensinamentos e determinações da Omoto, e seria desagradável transgredir as regras por ela definidas, entretanto, Deus afirmava que era ele quem devia concretizar a revelação e que não havia outro caminho. “É mesmo, Deus existe de fato e está muito próximo, ou melhor, talvez esteja dentro de mim mesmo.”

Nível 3 – Módulo 1 – Aula 3 – Revelação Divina 16/04/1929 o fundador foi participar em Kyoto do Culto da Primavera da Omoto ... Chegando lá deu carona para a esposa de Watari Shiga, membro de um partido político. Quando o carro começou a andar, ele estremeceu, sentindo algo de misterioso no sobrenome Shiga, daquela senhora. Será que o culto de hoje tem algo a ver com o lago Biwa que também é chamado de Shiga? Terminado o culto o fundador voltou para Tókyo e o Onissaburo Deguti foi para um restaurante a beira desse lago, e nesse dia ele escreveu num papel “Gigantescas ondas sobe ao Céu” e entregou para o dono do restaurante, que era membro da Omoto. Dias depois teve um nesse local uma tempestade muito violenta que devastou tudo, navios e barcos afundaram ... nesse momento o fundado recebeu uma revelação e escreveu: “O Dragão Dourado, deus guardião de Kannon, esteve submerso, durante milhares de anos, no fundo desse lago. Chegado o momento propício, quando ele ia emergir das águas, o Dragão Vermelho (na Bíblia, Satã é descrito como um dragão vermelho), que observava de longe, ciente de que surgiria o deus mais temido por ele, veio correndo e, para derrotá-lo, travou uma enorme batalha sobre o lago. Vencido, fugiu para o norte. Essa luta é que se transformou naquela tempestade.”

Nível 3 – Módulo 1 – Aula 3 – Revelação Divina 23/05/1929 – Tókyo foi assolado por um temporal e o fundador não foi à loja ficando em sua residência desenhando. O fundador depois disse: “Desabara uma tempestade e, aproximadamente ao meio-dia, ecoou uma forte trovoada sobre a minha residência. A partir desse momento, o Dragão Dourado tornou-se meu Espírito Guardião”. 11/04/1929 – Nasceu seu 3º. filho Shigueyoshi e como a parteira não apareceu foi o fundador quem fez o parto. 26/03/1930 – O fundador junto com a esposa foi a uma cerimônia da entidade religiosa que cultua Shinssei- Senten-Rosso como Deus (Omoto + Associação Sekai Komanji). Cerimônia se chama “futi” onde colocam em cima de uma mesa uma bandeja rasa, quadrada, forrada de areia prateada, queimam incenso, leiam a sutra e nas laterais ficam 2 pessoas segurando uma vara com formato de T e escrevem sob a ordem de Rosso os ensinamentos. Nessa ocasião escreveram a palavra PURIFICAÇÃO bem grande, e com letras menores Mokiti Okada. Mais tarde o fundador disse a respeito desse acontecimento: Experiência com problemas espirituais: Jovem que trabalha com ele que era homossexual, e da outra que estava com tuberculose e sua mãe incorporou o espírito de Hirokiti. “Meu trabalho mais importante é purificar o espírito através da ministração do Johrei (purificação do espírito). Naquele momento, isso já estava determinado por Deus.” “Crendo nos fenômenos espirituais, torna-se claro que poderemos apreender a causa fundamental da verdadeira felicidade. Em outras palavras, para se obter a perfeita paz de espírito, é necessário profundo conhecimento de tais fenômenos, seja qual for a fé que se professe.”

Nível 3 – Módulo 1 – Aula 3 – Revelação Divina 09/1930 - O fundador criou uma Associação de poesias e humorística chamada Ten´nin (ria a ponto de lhe escorrerem lágrimas pelas faces). Crescimento rápido na Omoto 1927 04/1928 07/1928 02/1929 Diretor da filial da Editora Meiko Semi-Divulgador Divulgador (qualificação sacerdotal) Membro executivo da Sede de Tókyo “À medida que meu poder vai aumentando dia após dia. Aumentam os fiéis que seguem. Que alegria é ver aumentar a cada dia, a cada mês. As pessoas que acatam minhas palavras. A Obra Divina avança cada vez mais, e eu vou ficando atarefado. Finalmente sou o Kannon de Mil Braços.” As pregações do fundador não tinha nenhuma atitude ostensiva e causava uma impressão agradabilíssima ... não começava a pregar sobre religião logo de início, mas sobre assuntos mais acessíveis e próximos, avançando pouco a pouco até chegar ao tema de Deus. Como era o Culto mensal na Omoto – Iniciava com orações – palestras - experiências de fé - depois sessão de poesia humorística “kanku” – distribuição de saquê retirado das oferendas feitas a Deus – alguns ficavam para pedir orientação ao fundador e o mesmo ficava esquecendo-se das horas.

Nível 3 – Módulo 1 – Aula 3 – Revelação Divina 1930 era o ano do cavalo, no horóscopo oriental, e correspondia ao signo do Fundador, e ele escreveu: “Este é o ano em que a Obra Divina deve ter um grande avanço. Não sei por quê, meu coração se enche de coragem” A partir do dia 02/01/1930 começou a desenhar Kannon e entregar aos fiéis, pois até então desenhava somente o monte Fuji e outros assuntos. 08/02/1930 – escreveu: “Tenho a forte impressão de que em junho deste ano receberei uma grande missão.” 01/06/1930 – descobriu uma misteriosa coincidência numérica, correspondia ao dia 5 do mês 5 do ano 5 do antigo calendário, e o signo desta data correspondia ao dia do cavalo, do mês do cavalo, do ano do cavalo. Disse que iniciaria uma nova atuação do Poder Divino, e erigiu no canto do jardim de sua casa, a torre de pedra constituída de 13 seções superpostas, deu o nome de Torre Miroku. 21/07/1930 – o fundador, sua esposa e mais 11 acompanhantes escalou o monte Fuji. Anteriormente, o fundador recebera um espírito de dragão que lhe disse: “Eu sou o guardião da deusa Konohana Sakuyahime no Mikoto, assentada no monte Fuji; sou também, a manifestação do Dragão de Nove Cabeças, assentado no Santuário Kussushi”. Assim, um dos objetivos da escalada era visitar esse santuário e orar diante dele.

Nível 3 – Módulo 1 – Aula 3 – Revelação Divina Slide 5 – Comprometimento 04/02/1928 – O fundador deixou os serviços da Loja Okada, e concentrou-se de corpo de alma na Obra Divina. Passou a ocupar a posição de conselheiro e durante muitos anos continuou indo a loja como dono e participando das reuniões da Associação Sofuku. 06/12/1930 aconteceu um fato que fez o fundador abandonar por completo o comércio e tomar a decisão de dedicar-se unicamente a Obra Divina. Foi dar assistência religiosa a uma criança que sentia dores iguais de parto, e depois percebera que algo nascera e, finalmente as dores passaram. Viu que em cima do armário tinha uma estatueta de Kannon de 5,5cm. No dia seguinte os familiares disseram por telefonema que a filha melhorou por completo e sentiu vontade de tomar leite. O fundador viu nesse fato a prova de que Kannon nascera neste mundo. Através desse fato ele conscientizou-se de que ele fora elevado a uma grandiosa hierarquia espiritual. 21/01/1931 – O fundador cedeu os direitos sobre a Loja aos gerentes Kinzo Fukumoto e Takashi Nagashima. “Uma vez que eu havia cortado minha fonte de renda, tornou-se impossível saldar as dívidas que ainda me restava, e os agiotas começaram a me pressionar constantemente. Os agradecimentos em forma de dinheiro que eu recebia pela cura de doenças através da fé eram quantias irrisórias, e tive de economizar ao máximo, aguentando viver nas mais precárias condições, a fim de poder saldar as dívidas aos poucos. Mas as coisas não corriam conforme eu esperava”. ... durante certo período houve dias em que seus únicos alimentos eram feijão fermentado e manjuba seca.

Nível 3 – Módulo 1 – Aula 3 – Revelação Divina Ensinamentos (slide 1 ao 5): Luz do Oriente O Século XXI – pag. 38 a 44 Páginas: 255 a 297 Alicerce do Paraíso Princípio do Johrei – volume 1 – pág. 117 Minha Natureza – volume 1 – pág. 144

Add a comment

Related presentations

How to do Voodoo

How to do Voodoo

November 11, 2014

How to do Voodoo Are you working too hard and not getting the results?? Well,...

LA VERDAD SOBRE LA MUERTE

LA VERDAD SOBRE LA MUERTE

October 24, 2014

Donde van las personas despues de muerto?

Son simples cuestiones que, aunque puedan resultar a priori inocentes, albergan in...

"The souls of the just are in the hand of God, and no torment shall touch them. " ...

Boletín de 02/11/2014

Boletín de 02/11/2014

November 1, 2014

Boletín de 02/11/2014

Omms News 10-07-2014

Omms News 10-07-2014

November 4, 2014

Omms News 10-07-2014

Related pages

Curso PMP - Módulo 1 - Capítulos 1,2 e 3 - Conceitos ...

Introdução ao Curso PMP Módulo 1, Capítulos 1,2 e 3 - Conceitos Gerais, ministrado pelo Professor Robson Camargo. Para maiores informações ...
Read more

Aula de violino - YouTube

Assista gratuitamente a aula 1 do Nível 1 de Violino. Este curso possui 18 Níveis distribuídos da seguinte forma: Nível 1 ao 6 - Módulo ...
Read more

Módulo 1 - Aula 1.2.3. Apresentação - Curso Técnico ...

Módulo 1 - Aula 1.2.3. Apresentação - Curso Técnico Auxiliar de Infância; of 13
Read more

vendas - Segredo da Colorimetria

MÓDULO 3: Aula 1 – Exercício de ... MÓDULO 5: Aula 1 ... Bônus 4 – Todos os slide do Utilizado no Curso Bônus 5 – Todas transcrições dos ...
Read more

Módulo de Hospitalar e Agroindústria – AULA 3 Prof.º ...

Slide 3: Segurança e Saúde ... Utilizar planilha sugerida na atividade da aula 1, ... AULA 5 Prof.ª Gledsnelly Nascimento FTST Formação Técnica em ...
Read more