Mudanasnovotobatismaladventistaparaapoiaratrindade 140224151912-phpapp01

50 %
50 %
Information about Mudanasnovotobatismaladventistaparaapoiaratrindade 140224151912-phpapp01
Education

Published on March 11, 2014

Author: netirfreitas

Source: slideshare.net

Description

Hinario adventista

MUDANÇAS NO VOTO BATISMAL ADVENTISTA PARA APOIAR A TRINDADE. Voto Batismal A mudança gradual que se processou dentro da Igreja Adventista com respeito à introdução da crença na doutrina da Trindade, pode ser detectada nas mudanças no Voto Batismal. (O texto que segue é de autoria de Robson Ramos com algumas adaptações) 1) Meu Voto Batismal não dizia nada sobre a Trindade O Voto Batismal abaixo está no verso de um Certificado de Batismo do ano de 1966:

A seguir veja o verso de um outro Certificado de Batismo, expedido em 1973, no território da então Missão Sul-Mato-Grossense, e perceba que o Voto Batismal não sofreu alterações. Não há qualquer referência a Deus como Trindade. O título Deus é usado apenas para o Pai, enquanto Seu Filho Jesus Cristo é apresentado como Salvador, por seu sacrifício expiatório no Calvário, e como Intercessor no santuário celeste. Deus, o Pai, é quem nos perdoa os pecados pelos méritos de Cristo e nos dá um novo coração. E o Espírito Santo é o espírito do próprio Cristo, o qual Ele próprio nos envia como poder para fortalecer-nos para fazer Sua vontade.

Até agosto de 1980, como você vê na cópia de certificado abaixo, o texto do Voto Batismal não sofreu alteração e continuou tendo apenas o Pai, como Deus supremo, Jesus Cristo, Seu divino Filho e nosso Salvador e o Espírito Santo, como o Espírito de Cristo que em nós habita. Agora veja no certificado abaixo a sutil modificação oriunda da oficialização da doutrina da Trindade por parte da Igreja Adventista na Assembléia de Dallas em 1980. Uma vírgula colocada antes da palavra "Pai", faz com que Este, Seu Filho e o Espírito Santo (agora oficialmente tido como uma terceira pessoa, distinta

do Filho e do Pai) estejam englobados na expressão Deus. Está no item 1 do Voto Batismal abaixo, datado de 1996. Observe também a modificação que fizeram no item 4, substituindo a expressão "Seu Espírito" por "Espírito Santo": E para que não surgissem dúvidas quanto à nova opção doutrinária, incluíram também no mesmo certificado mostrado acima, de 1996, uma cópia resumo das 27 doutrinas fundamentais, em que a doutrina da Trindade é imposta dogmaticamente como verdade sem qualquer alusão à Bíblia:

Todos os certificados mostrados acima foram emitidos em Mato Grosso do Sul.

Atualmente, a Associação Planalto Central (AplaC) explicitou a doutrina da Trindade na pergunta número 1 do Voto Batismal impresso por este campo. Este é o padrão assumido, não somente por todos os campos aqui no Brasil, mas por toda a Igreja Adventista ao redor do mundo. VISITE-NOS http://adventistasleigos.com/arquivoxiasd.html

Add a comment

Related presentations