Manualde enturmacaoemmaiseducacao2012validado

50 %
50 %
Information about Manualde enturmacaoemmaiseducacao2012validado
Education

Published on March 12, 2014

Author: raimundobezerra90

Source: slideshare.net

1 Manual de Enturmação para Mais Educação 2012

2 CONTEÚDO Conteúdo...............................................................................................................................................2 Introdução.............................................................................................................................................3 Como Realizar e Enturmação no Mais Educação ..................................................................................4

3 INTRODUÇÃO Baseado na Resolução SEEDUC nº 4503 de 30 de junho de 2010, apresentamos neste manual os passos necessários para, com perfeito domínio sobre as telas do sistema Conexão Educação, enturmarmos os alunos no Programa Mais Educação. As características deste programa garantem aos inscritos no ensino fundamental uma amplitude de atividades, sempre visando o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas voltadas para o crescimento individual dos alunos e aperfeiçoamento do sistema escolar. As relações entre diversas esferas institucionais exigem plena clareza na utilização de recursos e organização na produção de ações integradas. Assim, pedimos especial atenção nos procedimentos necessários ao preenchimento dos campos e administração das informações sobre os alunos atendidos. Confiantes na competência dos gestores da rede estadual de educação, agradecemos a atenção e desejamos a todos um bom trabalho.

4 COMO REALIZAR E ENTURMAÇÃO NO MAIS EDUCAÇÃO A enturmação de alunos no Mais Educação é realizada pela Direção da escola na qual estejam cursando o Ensino Fundamental, através da tela “Matrícula”. Para acessar esta tela passe o mouse sobre o Módulo “Gestão Escolar” e clique na tela “Matrícula”. Módulo Gestão Escolar  Menu Movimentação  Tela Matrícula É nesta tela que o Diretor da escola de Ensino Fundamental irá realizar a enturmação do Aluno na modalidade de ensino “Mais Educação”.

5 Para Enturmar um aluno no “Mais Educação” siga os passos a seguir: PASSO 1 – A Direção da escola de Ensino Fundamental clica no botão , como mostra a imagem a seguir: PASSO 2 - Preenche um dos campos e clica em . Você pode encontrar o aluno pelo nome completo dele, pela matrícula, pelo nome da mãe, pelo nome do pai ou pelo número de inscrição (caso este tenha feito inscrição pelo sistema “Matrícula Fácil”). Terminada a busca, os nomes dos alunos aparecerão em forma de lista. PASSO 3 – Clique em cima do nome do aluno desejado e, automaticamente, o sistema carregará seu cadastro.

6 Efetuando a Enturmação para o Mais Educação: É nesta tela que você irá realizar a “Inclusão” PASSO 1 – A Direção da escola, onde o aluno fará o “Mais Educação”, clica no botão ,como mostra a imagem a seguir: PASSO 2 - Preencha um dos campos e clique em . Você pode encontrar o aluno pelo nome completo dele, pela matrícula, pelo nome da mãe, pelo nome do pai ou pelo número de inscrição (caso este tenha feito inscrição pelo sistema Matrícula Fácil). Terminada a busca, os nomes dos alunos aparecerão em forma de lista.

7 PASSO 3 – Clique em cima do nome do aluno desejado e, automaticamente, o sistema carregará o aluno selecionado. PASSO 4 – Para realizar a enturmação no “Mais Educação” você deverá ir até o item “Turma Mais Educação”. O “Período” já vem preenchido como valor “0”, selecione “Turno”, “Ano de Escolaridade”, “Turma” clicando, respectivamente, em . PASSO 5 – Após definir corretamente os Horários de Atendimento clique no botão efetuando a enturmação do aluno. Pronto, seu aluno já foi enturmado. Essa confirmação se dá com o pop up acima. Campo Descrição Período * Período em que está sendo feita a enturmação do Programa Mais Educação. Turno* Turno referente à turma na qual o aluno será enturmado no Programa Mais Educação. Ano de Escolaridade* Ano o qual o aluno Cursara o Programa Mais Educação Turma* Turma qual o aluno ira realizar o Programa Mais Educação.

Add a comment

Related presentations

Related pages

MANUAL+DE--- - Documents

Manualde enturmacaoemmaiseducacao2012validado 1. 1 Manual de Enturmação para Mais Educação 2012 2. 2 CONTEÚDO Conteúdo ...
Read more

Manualde twitter (18) - Documents

Manualde enturmacaoemmaiseducacao2012validado ... Manualde Mantenimiento Preventivo a Hardware y SoftwareAntonia Damas RodríguezBrenda Jazmín ...
Read more