Mafra

50 %
50 %
Information about Mafra

Published on September 1, 2008

Author: jdap

Source: slideshare.net

Description

PPS about Mafra (near Lisbon, Portugal) and its surroundings.

MAFRA Um oasis de serenidade, natureza e cultura

O Concelho de Mafra, situado na zona Oeste de Portugal a cerca de 40km de Lisboa, é composto por 17 freguesias. A actual diversidade de recursos naturais, arquitectónicos e arqueológicos resulta de um longo passado sucessivamente ocupado por diferentes povos, que foram deixando as suas marcas na paisagem.

Palacio Nacional Convento de Mafra

 

 

O Palácio Nacional de Mafra é um dos mais imponentes monumentos de Portugal Foi mandado construir por El-Rei D. João V. A origem da sua construção está ligada ao cumprimento de um voto que o Rei teria feito, desconhecendo-se se para obter sucessão ou se para curar grave enfermidade. Em 1711, decreta El-Rei D. João V que por justus motivos se erga na Vila de Mafra um convento a Nossa Senhora e St. António, a ser entregue à Ordem dos Frades Arrábidos. O palacio foi erguido num local denominado Alto da Vela. Desde o lançamento da primeira pedra, em 1717, à cerimónia de Sagração da Basílica, em 1730, o projecto, sob a direcção do arquitecto João Frederico Ludovice, sofreria inúmeras alterações, e de um convento para 13 frades passar-se-ia a um palácio-mosteiro para 300. Durante os 13 anos que duraram as obras, operários, mestres, médicos, frades, boticários e animais vieram de todo o País, alojando-se na "Ilha de Madeira“, uma aldeia criada propositadamente para os albergar, e onde se situavam as oficinas técnicas de apoio à construção. Em 1730, a Real Obra de Mafra empregava tanta gente que se tornava difícil em qualquer outro lugar do Reino encontrar um carpinteiro ou um balde de cal. À excepção da pedra lioz de Pero Pinheiro e Sintra, quase tudo foi importado. Itália, Brasil, Holanda, França e Antuérpia enviavam as encomendas de mármores, madeiras, esculturas, paramentos, baixelas, utensílios de culto, sinos e carrilhões, e tudo pago com o ouro do Brasil, rapidamente transformado nas pedras de Mafra. Calcula-se que tenham assistido à inauguração mais de 20 mil pessoas, sem contar com os quarenta e cinco mil operários, numa festa que durou oito dias e onde se ouviu pela primeira vez o som dos Carrilhões.

 

 

 

O Palácio, em estilo barroco, dispoe de 666 divisoes A divisão mais importante è a Biblioteca, única em Portugal.

A Basílica faz parte do conjunto monumental do Palácio Nacional de Mafra. A igreja é de uma nave, decorada com mármores de várias cores, com alta abóbada de berço e cruzeiro com grande cúpula que apresenta uma pomba, representando o Espírito Santo.

 

 

No interior da igreja encontram-se seis órgãos construídos por Joaquim António Peres Fontanes e por António Xavier Machado durante a regência de Dom João VI que vieram a substituir os órgãos mandados construir por D. João V, que foram utilizados na sagração da basílica.

 

A sua grandiosidade é realçada pela presença de estatuária monumental, de mestres portugueses, franceses e italianos, como pode ser comprovado no interior da igreja, mas também na galilé.

Nascer do sol em Mafra…

 

O Jardim do Cerco Adjacente ao Palacio existe um parque lindissimo, constituido por: um Jardim Botanico, no centro do qual se situa um lago de nenufares magnifico e um poço com nora arabe; e por um Bosque secular e frondoso.

 

 

A Tapada de Mafra

A «Tapada De Mafra» tem 1187 hectares, e é rodeada por um muro de 21 Km. Foi criada em 1747 pelo Rei D.João V para oferecer momentos de distracç ã o e repouso, mas sobretudo um terreno de caça. O Rei D. Carlos foi o seu principal apreciador e utilizador. Actualmente é uma zona natural protegida; a «Tapada de Mafra» recebe diariamente um grande numero de visitantes, sobretudo jovens.

A «Tapada De Mafra» tem 1187 hectares, e é rodeada por um muro de 21 Km.

Foi criada em 1747 pelo Rei D.João V para oferecer momentos de distracç ã o e repouso, mas sobretudo um terreno de caça.

O Rei D. Carlos foi o seu principal apreciador e utilizador.

Actualmente é uma zona natural protegida; a «Tapada de Mafra» recebe diariamente um grande numero de visitantes, sobretudo jovens.

Tapada de Mafra E’ possivel viajar num «mini-train» e observar todos os animais selvagens no seu habitat natural.

E’ possivel viajar num «mini-train» e observar todos os animais selvagens no seu habitat natural.

Tapada de Mafra Algumas especies tem de viver no cativeiro para a sua propria sobrevivencia. Podem-se observar veados e javalis (crias e adultos). Existem tambem lobos e raposas.

Algumas especies tem de viver no cativeiro para a sua propria sobrevivencia.

Podem-se observar veados e javalis (crias e adultos).

Existem tambem lobos e raposas.

As cores tipicas da paisagem s ã o o verde e o castanho. S ã o no entanto ainda visiveis areas negras, resultantes do incendio que em 2003 devastou parte da Tapada.

Num encontram-se carruagens, caleches e carroças, e todos os objectos necessarios para montar a cavalo. No interior da Tapada existem 2 museus... Existem dois tipos de carruagens, aberta e fechada. No museu esta em exposiç ã o a carruagem utilizada pela Rainha D. Amélia, e ainda outras usadas pelos serviços postais da época. Como curiosidade, estao expostas carrocas para o transporte dos caes de caça.

Existem objectos de historia natural provenientes da Tapada: animais embalsamados, cobras e esqueletos da fauna do parque. Estao expostas as hastes dos veados durante o periodo do seu crescimento. O museu, que tem um objectivo didatico, ensina as caracteristicas de vida dos varios animais da Tapada. No outro museu…

E’ possivel pernoitar em chalets de madeira e fazer pic-nic no parque

A vila piscatoria da Ericeira... Situada a escassos 8 km de Mafra, a antiga vila da Ericeira é hoje uma praia Turistica importante, e um centro de surf reconhecido internacionalmente.

 

 

 

… as suas tipicas casas…

… e os tipicos moinhos da regi ã o…

FIM … e os seus inesqueciveis por-do-sol.

Add a comment

Related pages

MAFRA Maile + Hass GmbH

Hier sollte eine Beschreibung angezeigt werden, diese Seite lässt dies jedoch nicht zu.
Read more

Mafra (Portugal) – Wikipedia

Mafra ist eine Kleinstadt in Portugal, 40 km nordwestlich von Lissabon. Die Stadt ist Sitz eines Kreises mit 76.749 Einwohner (Stand 30. Juni 2011) ...
Read more

Mafra - Products for car cleaning

MA-FRA, an ever-growing reality! Discover our daily effort to assure the best quality for our customers. Details
Read more

Mediální skupina MAFRA

Mediální skupina MAFRA. Tradiční tituly i nová progresivní média. Papírová periodika, multimedia, internet i tiskárny. Odpovědná novinářská ...
Read more

Mafra in Portugal - danilin.de

Nähert man sich Mafra aus dem Norden, glaubt man zunächst an eine optische Täuschung. Kilometerweit führte der Weg von der Küste über Felder und ...
Read more

Palácio Nacional de Mafra – Wikipedia

Der Palácio Nacional de Mafra, zu deutsch Nationalpalast von Mafra, ist die größte Schloss- und Klosteranlage Portugals. Der Bau wurde von dem ...
Read more

Mafra - Portugal Reisen

Mafra, Portugal, Reiseinformationen Mafra, Convento de Mafra, Kloster Mafra
Read more

Palacio Nacional de Mafra - Bewertungen - Lohnt es sich?

Palacio Nacional de Mafra, Mafra: 505 Bewertungen und 455 Fotos von Reisenden. Palacio Nacional de Mafra ist auf Platz 1 von 13 Mafra Aktvititäten bei ...
Read more

Mafra, Portugal - Wikipedia, the free encyclopedia

Mafra (Portuguese pronunciation: ) is a city and a municipality in the district of Lisbon, on the west coast of Portugal, and part of the urban ...
Read more

Mafra, Portugal: Tourismus in Mafra - TripAdvisor

Auf TripAdvisor finden Sie alles für Mafra, Lisbon District: 2.379 unabhängige Bewertungen von Hotels, Restaurants und Sehenswürdigkeiten sowie ...
Read more