Mactube Maio/Jun 20174

50 %
50 %
Information about Mactube Maio/Jun 20174
Spiritual

Published on September 15, 2014

Author: agripino_barros

Source: slideshare.net

Description

MACTube Eletrônico

Informativo MACTUB Edição 30 – maio e junho/2014 م ك توب إعلامي Ielimiy Maktub Especialmente para você... Nós, como cristãos, temos uma vantagem maravilhosa nos momentos de crise. Aliás, em qualquer situação difícil que possa se apresentar nas nossas vidas. Quando entregamos nossos problemas e preocupações ao Senhor, sabemos que Ele dará a solução certa. Que segurança sentimos no nosso coração quando entendemos o significado do cuidado de Deus em todas as coisas! Lemos em 1 Samuel 27-30 que, devido à perseguição implacável de Saul, Davi fugiu para a terra dos Filisteus, onde morou por um período de tempo, na cidade de Ziclague. Quando os Amalequitas pelejaram contra os Filisteus, invadiram as cidades do sul, inclusive Ziclague, queimando-a e levando cativas as mulheres e crianças, inclusive as esposas de Davi: Ainoã e Abigail. Quando Davi retornou, viu a situação caótica do lugar, “então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar. (...) E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu Deus” (30:4,6). E o Senhor concedeu vitória a Davi e seus homens. Peçamos a Deus para fortalecer nossa fé e confiança Nele, pois sabemos que tudo podemos Naquele que nos fortalece. “Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor. Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração” (Salmos 119.1-2)

Curiosidade sobre o Mundo Árabe Em árabe, língua falada em cerca de 20 países (Egito, Líbia, Síria, Argélia, Arábia Saudita, etc.), com aproximadamente 280 milhões de falantes (em todas as suas derivações), a palavra portugal (الب رت ق : Lê-se bortuqal ou burtuqálum) designa o fruto laranja, que foi levado pelos portugueses para Portugal (século XVI) e, assim, para a Europa. Orando com o MAC “Oremos a Deus pelos projetos desenvolvidos pelo MAC para alargar as tendas, que sejam bem sucedidos e que o contato com os refugiados dê frutos para salvação, comunhão, alegria e paz.”

Tradução UHIBUKA RABI IESSUA TE AMO SENHOR JESUS Uhibuka Rabi Iessua Te amo Senhor Jesus Uhibuka Rabi Iessua Te amo Senhor Jesus Uhibuka Rabi Iessua Te amo Senhor Jesus Ua Leissa Li Siuaq Eu não tenho outro além de ti Ataba Uka Rabi Deiman Te seguirei meu Senhor para sempre Atba Uka Bila Rujua Te seguirei sem voltar atrás Usabihu Smalka Quudus Louvarei o Teu nome santo Ua Leissa Li Siuaq E não tenho outro além de ti Agenda do MAC Nos dias 19 e 20 de abril, três membros do MAC/Brasília foram até a cidade de Juiz de Fora - MG para incentivo à abertura de um trabalho ali, devido à quantidade crescente da população árabe na cidade. Visitaram uma mesquita e ficaram sabendo que existia uma segunda, e mais uma terceira em construção. Participaram, juntamente com vários irmãos, do culto na AD do Bairro Santo Antônio, e, no total, 8 pessoas se interessaram em compor o MAC/JuizdeFora. Pedimos oração para fortalecimento deles nessa nova caminhada. No dia 27 de abril, o MAC/Brasília visitou uma igreja evangélica no Lago Norte, divulgando o trabalho do grupo e reforçando a necessidade da visão missionária também dentre os povos muçulmanos. Foram momentos agradáveis de louvor a Deus e comunhão com o Pastor e os irmãos da igreja.

Informação sobre país árabe Lojinha do MAC A Árabia Saudita é o berço do Islamismo. Aproximadamente 97% da população total são muçulmanos, dos quais 85% são sunitas e 15%, xiitas. O Alcorão é a constituição oficial do país, que é governado com base na sharia (lei islâmica). Nenhuma outra religião que não seja o islamismo pode ser praticada, embora haja cerca de um milhão de cristãos no país (trabalhadores estrangeiros). Igrejas ou outros templos não muçulmanos são proibidos. Mesmo a realização de orações de forma privada é proibida, na prática, e a polícia religiosa saudita supostamente investiga regularmente as casas de cristãos. A conversão de muçulmanos para outra religião (apostasia) é punida com a pena de morte. O proselitismo religioso por não muçulmanos é ilegal, e o último sacerdote cristão foi expulso da Arábia Saudita em 1985. Arábia Saudita Nome oficial: Reino da Arábia Saudita. Ocupa cerca de 80% da Península Arábica e possui uma população de 27 milhões de habitantes, dentre eles, cidadãos nativos, expatriados estrangeiros e imigrantes ilegais registrados. LENÇOS ÁRABES PARA HOMENS (KEFFIEH) 20,00

Mactub Informativo Árabe Cristão no Brasil Publicação do MAC – Ministério Árabe Cristão Volume 30 – Edição: maio e junho de 2014 Contato: nacbrasilia@yahoo.com.br LIVRO: O MENSAGEIRO, A MENSAGEM E A COMUNIDADE (R. MILLER) R$ 40,00 PRATOS DECORATIVOS: Oração do Pai Nosso e versículos bíblicos, em árabe - R$ 25,00

Add a comment

Related presentations