Itaporã 13.fev.2014

40 %
60 %
Information about Itaporã 13.fev.2014

Published on February 17, 2014

Author: mocidadeitapora

Source: slideshare.net

Deus: Por que creio em ti? Objetivos: - Refletir sobre a existência de Deus e a Natureza divina; -Perceber-se como centelha divina, e sendo parte dessa criação, entender a interligação das nossas atitudes em nossas relações. Parte 1 (20 minutos): Apresentação do grupo com dinâmica do barbante. Um jovem começa segurando a ponta de um barbante e diz: nome, idade, há quanto tempo vem na casa, uma característica que o define, e um desafio que quer mudar no ano. (Enquanto falam, um dos facilitadores, anota essas informações para serem utilizadas posteriormente.) Ao terminar, passa para outro jovem e assim por diante. Ao final fazer uma reflexão sobre a teia formada, dizendo sobre as conexões que fazemos com as pessoas, com a natureza e como estamos interligados. Contar história abaixo durante a reflexão. Era uma vez dois velhos amigos que caminhavam em zona montanhosa, através de região deserta, ambos enfermos, cada qual a defender-se, quanto possível, contra os golpes de ar gelado, quando foram surpreendidos por uma criança semimorta, na estrada, ao sabor da ventania de inverno. Um deles fixou o singular achado e exclamou irritadiço: “Não perderei tempo. A hora exige cuidado para comigo mesmo. Sigamos em frente.” O outro, porém, mais piedoso, considerou: “Amigo, salvemos o pequenino. É nosso irmão em humanidade.”

Parte 2 (20 minutos): Deus: Por que creio em ti? a) Iniciar com vídeo http://www.youtube.com/watch?v=aJT9F2oHrSg b) Discussão em grupo: O que sei sobre Deus? Para separar os grupos, entregarei cadernos coloridos que serão utilizados posteriormente e cada cor representará um grupo. A cada apresentação, complementar com estudo da doutrina. Gênese – Capítulo 2 Parte 3 (10 minutos): Registrando a aula No caderno entregue, pedir que os jovens registrem o que mais lhe marcou na aula; onde está Deus na sua vida e alguma dúvida ou mensagem, se quiser. Parte 4 (5 minutos): Apresentação do livro do Luiz Sergio: O mundo que encontrei e explicação sobre o trabalho que faremos em cima do livro (leitura e discussão de um capítulo por semana). Fechamento: - Pedir para um jovem encerrar a aula e cantar juntos ‘O BOM CAMINHO’

Add a comment

Related presentations

Related pages

Edição de 05/fevereiro de 2015 by Jornal Progresso - issuu

Com intuito de oferecer cidadania e um embelezamento na cidade e nos distritos, a Prefeitura de Itaporã através da Gerência de Serviços Urbanos ...
Read more

Geraldo Simões

Em seguida, Thiago e Geraldo foram a São José do Itaporã, ... 13/fev/2014 . 16:12 Jabes ao lado do deputado federal Mário Negromonte (PP).
Read more

Agenda | Canção & Louvor

13 Fev 2014. Festividades. Assembleia de Deus em Porto do Barco - Cabo - PE. 12 Fev 2014. ... Assembléia de Deus em Itaporã - Jaboatão dos Guararapes - PE.
Read more