advertisement

Inclusão Digital

75 %
25 %
advertisement
Information about Inclusão Digital

Published on July 17, 2008

Author: sonnywebmaster

Source: slideshare.net

Description

Projeto de Inclusão Digital do Abrigo R15
advertisement

Projeto de Inclusão Digital Abrigo R15 www.abrigor15.com/responsabilidadesocial

O que é Inclusão Digital? Incluir uma pessoa digitalmente não é só inseri-la no meio digital, mas a partir dessa “educação” melhorar as condições sociais desse indivíduo.

Incluir uma pessoa digitalmente não é só inseri-la no meio digital, mas a partir dessa “educação” melhorar as condições sociais desse indivíduo.

É mostrar que todos são iguais e merecem ter oportunidades iguais, mesmo sendo mais velho, de outra religião, cor ou condição social

É mostrar que todos são iguais e merecem ter oportunidades iguais, mesmo sendo mais velho, de outra religião, cor ou condição social

Incluir digitalmente é também incluir socialmente Chico Science já dizia que os computadores fazem arte. Os especialistas concordam e acrescentam: também fazem cidadania.

Chico Science já dizia que os computadores fazem arte. Os especialistas concordam e acrescentam: também fazem cidadania.

Cuidar do Planeta É proporcionar a possibilidade de melhorar o mundo a nossa volta. A inclusão digital é uma dessas ferramentas.

É proporcionar a possibilidade de melhorar o mundo a nossa volta.

A inclusão digital é uma dessas ferramentas.

Objetivo Incluir digitalmente os moradores do bairro cachoeirinha , petrópolis e bairros vizinhos através de ações de inclusão digital e social por parte do ministério independente Abrigo R15.

Incluir digitalmente

os moradores do bairro cachoeirinha , petrópolis e bairros vizinhos através de ações de inclusão digital e social por parte do ministério independente Abrigo R15.

Educar e incluir digitalmente pessoas; Treinar e capacitar para o mercado de trabalho; Criar comunidades digitais; Incentivar formações acadêmicas e profissionais;

Educar e incluir digitalmente pessoas;

Treinar e capacitar para o mercado de trabalho;

Criar comunidades digitais;

Incentivar formações acadêmicas e profissionais;

Segundo pesquisa da FGV, o mapa de Incluídos Digitais nos Domicílios (IDD): Idade "Crianças e adolescentes são mais excluídos do que qualquer grupo etário, mas menos em IDD, o que suscita algum otimismo quanto ao futuro das novas gerações."

Segundo pesquisa da FGV, o mapa de Incluídos Digitais nos Domicílios (IDD):

Idade

"Crianças e adolescentes são mais excluídos do que qualquer grupo etário, mas menos em IDD, o que suscita algum otimismo quanto ao futuro das novas gerações."

 

Escolaridade A escolaridade média dos incluídos digitais é de 8,72 anos completos de estudo, praticamente o dobro daquela observada entre os excluídos digitais.

Escolaridade

A escolaridade média dos incluídos digitais é de 8,72 anos completos de estudo, praticamente o dobro daquela observada entre os excluídos digitais.

A renda entre os incluídos é de 1677 reais contra  569 reais do total da população. Entretanto, tal como na estória do ovo e da galinha, não podemos discernir a natureza da relação de causalidade envolvida. Renda

A renda entre os incluídos é de 1677 reais contra  569 reais do total da população. Entretanto, tal como na estória do ovo e da galinha, não podemos discernir a natureza da relação de causalidade envolvida.

Do total de alunos matriculados no ensino fundamental regular, 25,4% estavam matriculados em escolas com acesso a internet e no ensino médio regular este número é de 45,6%.

Do total de alunos matriculados no ensino fundamental regular, 25,4% estavam matriculados em escolas com acesso a internet e no ensino médio regular este número é de 45,6%.

Idéia geral Criar um ambiente sólido, com uma estrutura que proporcione gratuitamente: Cursos de informática básica Cursos a distância Acesso a internet Cursos profissionais na área da tecnologia

Criar um ambiente sólido, com uma estrutura que proporcione gratuitamente:

Cursos de informática básica

Cursos a distância

Acesso a internet

Cursos profissionais na área da tecnologia

Quem podemos ajudar? O bairro petrópolis possui algumas áreas de pessoas carentes, desempregados, crianças fora da escola, e marginalidade. Essa área e a vizinhança pode ser o ponto inicial do projeto. Público Alvo: Crianças, Adolescentes, Adultos, Idosos, Portadores de Deficiência.

O bairro petrópolis possui algumas áreas de pessoas carentes, desempregados, crianças fora da escola, e marginalidade. Essa área e a vizinhança pode ser o ponto inicial do projeto.

Público Alvo: Crianças, Adolescentes, Adultos, Idosos, Portadores de Deficiência.

Por quê ajudar? Um dia tivemos a oportunidade de ser inseridos na sociedade. Através de nossa família, amigos, escola, faculdade, trabalho... Existem pessoas que não podem estar em meio disso por falta de oportunidade. Cabe a nós como cristãos e cidadãos fazer algo a respeito.

Um dia tivemos a oportunidade de ser inseridos na sociedade. Através de nossa família, amigos, escola, faculdade, trabalho... Existem pessoas que não podem estar em meio disso por falta de oportunidade. Cabe a nós como cristãos e cidadãos fazer algo a respeito.

Como fazer parte? Ajudando na parte operacional , administrativa , contábil e jurídica ; Sendo voluntário em várias áreas; Conseguindo patrocínio ; Sendo patrocinador ; Doando computadores antigos funcionando; Isso INICIALMENTE!

Ajudando na parte operacional , administrativa , contábil e jurídica ;

Sendo voluntário em várias áreas;

Conseguindo patrocínio ;

Sendo patrocinador ;

Doando computadores antigos funcionando;

Isso INICIALMENTE!

O que precisamos agora? 10 (dez) computadores novos ou usados funcionando; Uma sala que possa receber esses computadores; Pessoas que conhecem informática, principalmente softwares livre ou que tenham ao menos vontade de aprender; Pessoas que possam ajudar na parte legal, administrativa e contábil.

10 (dez) computadores novos ou usados funcionando;

Uma sala que possa receber esses computadores;

Pessoas que conhecem informática, principalmente softwares livre ou que tenham ao menos vontade de aprender;

Pessoas que possam ajudar na parte legal, administrativa e contábil.

Agora deixe de preguiça e faça algo a respeito!

Agora deixe de preguiça e

faça algo a respeito!

Dúvidas? Rodrigo Santiago - 8122-5889 [email_address]

Dúvidas?

Rodrigo Santiago - 8122-5889

[email_address]

Add a comment

Related pages

Filme Inclusão Digital - YouTube

Este lado para cima - deliciosa animação sobre um "analfabeto digital" e um clipe do Elvis Presley - Duration: 2:47. CAPACITAR BRASIL 16,769 ...
Read more

O que é inclusão digital? - YouTube

Inclusão digital chega aos municípios com o programa Cidades Digitais - Duration: 14:23. TVNBR 2,220 views. 14:23 Filme Inclusão Digital ...
Read more

Multgold Inclusão Digital | Flickr

Explore Multgold Inclusão Digital's 2,327 photos on Flickr!
Read more

Society | Digital Single Market

Digital Single Market. Digital Economy & Society. European Commission > Society. ... Having digital skills and knowledge is just as important as reading, ...
Read more

Events | Digital Single Market

DG CONNECT organises some major events in the context of the Digital Single Market. On this page you can find updates on those and many other events related.
Read more

Inclusão Digital Brasil | LinkedIn

Learn about working at Inclusão Digital Brasil. Join LinkedIn today for free. See who you know at Inclusão Digital Brasil, leverage your professional ...
Read more

Untitled Document [tede.pucrs.br]

Untitled Document
Read more

ainclusaodigitalnaescola.pdf - Google Drive

ainclusaodigitalnaescola.pdf - Google Drive ... Loading…
Read more