advertisement

Impressão Offset

67 %
33 %
advertisement
Information about Impressão Offset
Education

Published on March 7, 2014

Author: rogerpimentel5

Source: slideshare.net

Description

Introdução
Offset” vêm do “Offset Litography” (Litografia fora-do-lugar) – impressão indireta.
É utilizado desde a segunda metade do século XX
Boa qualidade para médias em grandes tiragens
Imprime em quase todos os tipos de papeis além de alguns tipos de plásticos como por exemplo o poliestireno.

História
1904, surge a impressora Offset baseada no processo de litografia.
Inventado pelo americano Ira Washington Rubel e patenteado pelo alemão Caspar Hermann.
Após uma falha frente e verso por engano, a imagem impressa na página errada foi produzida na blanqueta (borracha) do cilindro de impressão e de lá para o papel.
Mesmo que acidentalmente, foi inventada a impressão indireta, que passou a ser feita por meio de um cilindro emborrachado.

Modelos:
Máquinas Planas

Utiliza folhas cortadas para imprimir
Pode imprimir sobre diversas gramaturas e espessuras de papéis e cartões
Existem modelos de máquinas com até 12 cores: 6 frentes e 6 versos.
É mais adequada para serviços pequenos, como panfletos, cartas, cartazes, papelaria entre outros.

Máquina Rotativa
Máquinas rotativas offset possibilitam a produção de grande variedade de produtos, como revistas, tablóides, livros, catálogos, folhetos, sendo crescentemente utilizadas na impressão de jornais.

PROCESSO
É através do sistema de impressão indireto, onde a fôrma é uma chapa metálica gravada com uma imagem. Depois de entintada, essa imagem é transferida para um cilindro intermediário, conhecido como blanqueta e, através desta é transferida para o substrato.

Chapa
É flexível, é montada na impressora offset em um cilindro.
Cada chapa é usada para transferir uma cor.
São tratadas de forma que se tornam foto-sensíveis, são expostas de várias formas diferentes à luz e reveladas.
A área da chapa com imagem recebe a tinta dos cilindros de tinta.
Os cilindros de água mantém a tinta fora das áreas da chapa sem imagem.
Cada chapa então transfere sua imagem para uma placa de borracha.

CTF/CTP

CTF ( Computer to Filme) A chapa é exposta, através de um fotolito, a uma luz por um determinado tempo. Este processo é similar ao da ampliação de fotografias e está submetido às mesmas limitações.
CTP (Computer-to-Plate) é o processo de produção das chapas usadas na impressão offset. A chapa é gravada através de laser, que é controlado por um computador, de forma similar às impressoras laser. Isto permite que a chapa seja gerada diretamente de um arquivo digital, sem a necessidade da produção de um fotolito intermediário.

CORES
Para impressos em várias cores é necessário o uso de várias chapas, uma para cada cor (basicamente 4 cores, CMYK Ciano / Magenta / Amarelo / Preto, que proporcionam a mistura por pontos) só sendo necessário o uso de mais chapas para cores especiais. Como o prata, o ouro e cores Pantone.
advertisement

PROGRAMAÇÃO VISUAL DENISON SOUZA DERMISON SALGADO JOUSEFE OLIVEIRA ROGER PIMENTEL Professora: Suzane Maria Barros Gomes

OFFSET

INTRODUÇÃO “Offset” vêm do “Offset Litography” (Litografia fora-do-lugar) – impressão indireta.  É utilizado desde a segunda metade do século XX  Boa qualidade para médias em grandes tiragens  Imprime em quase todos os tipos de papeis além de alguns tipos de plásticos como por exemplo o poliestireno. 

HISTÓRIA 1904, surge a impressora Offset baseada no processo de litografia.  Inventado pelo americano Ira Washington Rubel e patenteado pelo alemão Caspar Hermann.  Após uma falha frente e verso por engano, a imagem impressa na página errada foi produzida na blanqueta (borracha) do cilindro de impressão e de lá para o papel.  Mesmo que acidentalmente, foi inventada a impressão indireta, que passou a ser feita por meio de um cilindro emborrachado. 

MODELOS MÁQUINA PLANA •Utiliza folhas cortadas para imprimir •Pode imprimir sobre diversas gramaturas e espessuras de papéis e cartões •Existem modelos de máquinas com até 12 cores: 6 frentes e 6 versos. •É mais adequada para serviços pequenos, como panfletos, cartas, cartazes, papelaria entre outros.

MÁQUINA ROTATIVA Máquinas rotativas offset possibilitam a produção de grande variedade de produtos, como revistas, tablóides, livros, catálogos, folhetos, sendo crescentemente utilizadas na impressão de jornais. 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. Portas-bobina Controladores de tensão Unidades impressoras Forno para secagem Unidade de resfriamento Barras angulares Funil Dobradeira

PROCESSO

PROCESSO É através do sistema de impressão indireto, onde a fôrma é uma chapa metálica gravada com uma imagem. Depois de entintada, essa imagem é transferida para um cilindro intermediário, conhecido como blanqueta e, através desta é transferida para o substrato.

CHAPA •É flexível, é montada na impressora offset em um cilindro. •Cada chapa é usada para transferir uma cor. •São tratadas de forma que se tornam foto-sensíveis, são expostas de várias formas diferentes à luz e reveladas. •A área da chapa com imagem recebe a tinta dos cilindros de tinta. •Os cilindros de água mantém a tinta fora das áreas da chapa sem imagem. •Cada chapa então transfere sua imagem para uma placa de borracha.

CTF/CTP   CTF ( Computer to Filme) A chapa é exposta, através de um fotolito, a uma luz por um determinado tempo. Este processo é similar ao da ampliação de fotografias e está submetido às mesmas limitações. CTP (Computer-to-Plate) é o processo de produção das chapas usadas na impressão offset. A chapa é gravada através de laser, que é controlado por um computador, de forma similar às impressoras laser. Isto permite que a chapa seja gerada diretamente de um arquivo digital, sem a necessidade da produção de um fotolito intermediário.

CORES Para impressos em várias cores é necessário o uso de várias chapas, uma para cada cor (basicamente 4 cores, CMYK Ciano / Magenta / Amarelo / Preto, que proporcionam a mistura por pontos) só sendo necessário o uso de mais chapas para cores especiais. Como o prata, o ouro e cores Pantone.

Add a comment

Related presentations

Related pages

Impressão offset – Wikipédia, a enciclopédia livre

A impressão offset é um processo planográfico cuja essência consiste em repulsão entre água e gordura (tinta gordurosa). O nome off-set - fora do ...
Read more

Impressão Offset - ExpoPrint Latin America 2014 - Feira ...

Impressão Offset. A impressão offset é o processo mais utilizado na impressão comercial. Além disso, a impressão offset é o padrão mais utilizado ...
Read more

Impressão OFF SET - YouTube

Impressão Off-Set - Produção Gráfica - Duration: ... Processo de impressão Offset _ Universidade Presbiteriana Mackenzie _Publicidade ...
Read more

Impressão Offset

In the field of offset printing, we define ourselves more as a service provider than a product supplier. Böttcher supplies balanced solutions and at the ...
Read more

Impressão Offset | Offset Printing - YouTube

Impressão offset com velocidade máxima de 15.000 folhas por hora em formato 50x70 cm. Capacidade de produção diária (ciclo de 8h): 100.000 ...
Read more

O que é uma impressão offset? | Choco la Design | Design ...

O que é uma impressão offset? Uma das formas mais utilizadas para impressão é o sistema offset. Mas como funciona uma impressão offset? Nós explicamos!
Read more

Top 25 Impressão Offset profiles | LinkedIn

Here are the top 25 Impressão Offset profiles on LinkedIn. Get all the articles, experts, jobs, and insights you need.
Read more

Impressão Offset

Com a impressão em offset da AlphaGraphics, você pode imprimir e preparar seus cartões de visita, papel timbrado e relatórios anuais com facilidade.
Read more

Impressão Off Set

Impressão Digital. O sistema de impressão digital tem um melhor custo-benefício para pequenas tiragens, além de contar com um tempo menor de execução ...
Read more

Processos de Impressão #8 - offset Digital - Choco la ...

Processos de Impressão #8 – offset Digital Hoje veremos outro Processo de Impressão, sugestão dos leitores do site, que é a Impressão Offset Digital.
Read more