Eu sou malala! capítulos 13, 14 e 15.

25 %
75 %
Information about Eu sou malala! capítulos 13, 14 e 15.

Published on August 18, 2016

Author: GabrielSilvaLuciano

Source: slideshare.net

1. Eu sou Malala! “O livro é um retrato do que se passa no Oriente Médio” Gabriel.

2. Sumario: 1 - Resumo dos capítulos: 1.2 – Cap. 13 (Helder). 1.3 – Cap. 14 (Tiago). 1.4 – Cap. 15 (Gabriel). 2 – Teatro (Pedro e Ramon). 3 – Relação com as ambas matérias (Gabriel). COPEDIN. Data: 02/09/2016. Membros: Gabriel, Tiago, Helder, Pedro e Ramon. Professora: Sandra Lucia. Língua Portuguesa, Geografia e Historia. Eu Sou Malala A menina que defendeu o direito a educação e foi baleada pelos talibã.

3. Capitulo 13.  Num dia o pai de Malala correspondente da bbc em Peshawar que procurava uma professora ou uma aluna que estivesse disposta a escrever um diário sobre sua vida no regime Talibã, para mostrar a vida humana na catástrofe em Swat. E Malala concordou que queria as pessoas soubessem o que estava acontecendo: Educação é direito de todos (De 10 meninas poderiam ir a mais 170%), ela dizia entre outros demais abafos. Deram a mesma o pseudônimo de Gul Makai, que significa centáurea-azul, fechando a escola dias após, por causa das ordens talibã.

4. Capitulo 14  Após o livro, os talibãs voltaram ao ataque, marchando pelas ruas, atacando ou açoitando homens e mulheres que não obedece suas ordens. O pai de Malala insistiu a ficar com família, mas com o barulho de tiros de noite foi impossível e ainda com envio de tropas ante - terroristas.

5. Capitulo 15.  Com a operação para retirar os terroristas na vila os moradores foram alertados de abandonar suas casas, mas o pai de Malala resiste até o ultimo tiro de noite, planejando ir para casa dos seus familiares em outras regiões, tendo dificuldades com troncos de macieiras que os talibãs deixaram para atrapalhar a deslocação dos moradores, com as cidades vizinhas cheias de mais, chegando na casa e lembrando que foi lá que comemorou o seu decimo segundo aniversario.

6. Teatro  (Pedro) Talibã: Eu sou Mohammed Omar, aquele que é o mensageiro do alcorão, sou o anjo.  (Ramon) Malala: Eu sou Malala e digo a você, eu sou o anjo verdadeiro diferente de você, o Alcorão pede paz e você clama por guerra, Maomé pregava o amor e você prega miséria.  (Pedro) Talibã: Malala eu repito para você: “O muçulmano crê na predestinação de Deus e no seu Poder de conceber e cumprir os Seus planos” e o plano de Alã está comigo, pois eu sou até agora o ultimo mensageiro.  (Ramon) Malala: o mensageiro faz o bem em abundância, ao contrário de você então garanto que o diabo é você.  (Pedro) Talibã: Fique quieta menina pois tu não sabes o que faz, só o adulto mesmo igual ao seu pai, mas sua morte não vai demorar se tu não para de estudar fora da igreja.

7.  (Ramon) Malala: Mohammed esperar o que, que eu fique parada assistindo TV.  (Pedro) Talibã: Não eu quero que você obedecer – me.  (Ramon) Malala: todos nós sabemos que o alcorão é diferente de tu, suas tradições não é do alcorão recito para você: “O verdadeiro muçulmano crê numa nítida distinção entre o Alcorão e as Tradições dos mensageiros”. Não entendo a diferença entre os sexos, os homens fazem o que quiser menos as mulheres, até estudar todos nós não temos direitos a educação.

8.  (Pedro) Talibã: tu queres andar sem burca seja apedrejada, queres ser uma prostituta vá lá no Brasil, pois aqui as mulheres são diferentes ouviu.  (Ramon) Malala: Não, só quero estudar já estou cansada de ver só medicas e professoras, quero ver atrizes, jornalistas, engenheiras.... As mulheres são apedrejadas pelos seus atos ok, então por que não podemos andar sozinhas não somos pequenininhas.  (Pedro) Talibã: menina repito você não sabe o que está falando, não é adulta não carrega ainda seus pecados.  (Ramon) Malala: Bora acabar com isso, eu sou menina e adolescente, creio em Ala e sei que ele está me testando para ver até aonde eu posso chegar, derrotar todos talibãs essa é minha missão não ficar em casa assistindo Televisão.

9. Relações das matérias.  O livro relata a vida da protagonista, aonde indiretamente também relata sobre a vila e/ou país onde ela mora, principalmente sobre o surto terrorista, tendo como base a Swat, demostrando quase nenhum preconceito aos terroristas, obvio que ela deve saber seus motivos: A exploração europeia sobre a África, Questão da Palestina (A ONU dividiu as terras entre Judeus e Árabes, deixando os Árabes com menos terra e mais população), sendo que muitos hoje acham que o terrorismo foi algo criado do nada para matar, porém é uma revolta sangrenta de um povo que quer protestar algo, no caso do talibã (principal motivo) é a má divisão da Palestina sagrada tantos aos Judaicos e tantos aos Palestinos.

Add a comment

Related pages

Eu sou 13 - sckemaic.com

... Eu sou Malala" é um método de demostrar o a resistência ao Talibã, recortando os capítulos 13, 14 e 15. 2016 1) Se eu ... Eu sou assim. 15 out ...
Read more

Resumo - Eu Sou Malala - Recentes - skoob.com.br

Na época, tinha 14 anos e muitos sonhos ... Eu sou Malala A historia dessa menina é realmente fantastica e merece rodar o ... exibindo 1 a 15 .
Read more

[LIVRO] “Eu sou Malala’ – Edição Juvenil (resenha) | NERD ...

... “Eu sou Malala’ ... nos noticiários televisivos além de conhecer melhor a história de Malala Yousafzai. Eu já havia ouvido falar ...
Read more

Eu sou Malala

Eu sou Malala: a história da ... e cada um em um certo número de capítulos, totalizando 24. ... 13 de janeiro de 2014 às 0:15 Responder.
Read more

Sou | LinkedIn

... 15, eu sou uma pessoa morta!”. ... Eu sou malala! capítulos 13, 14 e 15. 10 Views. ssusera6654b. Nihongo sou matome n1 goi. 397 Views. mireille30100.
Read more

Eu sou malaga | Quintal

Posts sobre Eu sou malaga escritos por ... natureza, criatividade e morte são alguns dos assuntos que Roman separa em capítulos. Eu comprei esse ... (15 ...
Read more

Malala, a Menina que Queria Ir Para a Escola - Livros na ...

Compre o livro Malala, ... 22,4 x 15 x 1 cm Peso do produto: ... meu mais velho que foi o interessado tem 6 anos li por capítulos, ...
Read more

Malala Yousafzai - Eu Sou Malala | Felipe Alves Bernardo ...

... Eu Sou Malala. 244 Pages. Malala Yousafzai - Eu Sou Malala. Uploaded by. F. Bernardo. Views. connect to download. Get pdf. READ PAPER. Malala Yousafzai ...
Read more

DISLEXIA - Livraria do Chain

O livro apresenta 21 capítulos que relatam dados de pesquisas recentes, ... EU SOU MALALA - EDIÇÃO JUVENIL. 29,90. JOGO DO CONTRÁRIO EM AVALIÇÃO, O.
Read more