Em chamas para Deus - corrigido

50 %
50 %
Information about Em chamas para Deus - corrigido
Spiritual

Published on March 7, 2014

Author: ClaudioSampaio

Source: slideshare.net

Description

treinamento evangelistico

Em Chamas Para Deus -com base no livro: “Em chamas para Deus “, de Wesley L. Duewel pr. Claudio Sampaio 2014

Quando a Bíblia usa o fogo para símbolo do Espírito santo quer dizer que Deus deseja nos fazer uma fonte de luz para este mundo, resplandecendo em meio as trevas!

Você tem o Fogo? Seja você um líder ou membro sem funções eclesiásticas, Deus quer usar você de forma poderosa!

John Sung, o maior evangelista que a China conheceu era conhecido como “uma chama viva”

Martin Lhoyd-Jones, maior pregador inglês disse certa vez que “A pregação é a teologia procedente de alguém que está em chamas... Qual é o principal objetivo da pregação? Gosto de pensar que é este: dar aos homens uma sensação de que Deus está presente”

Benjamin Franklin confessou que ia ouvir as pregações de George Whitefield porque podia vêlo arder diante de seus olhos.

David Brainerd, o grande intercessor-missionário dos índios americanos orava: “Oh, que eu possa ser uma chama ardente no serviço do Senhor.”

Há um século, T. DeWitt Talmage escrevia: “Hoje, acima de qualquer outra necessidade, nos falta o fogo ... Que esse batismo de fogo venha sobre nós a fim de que milhares entre nós, que até hoje não passaram de [homens e mulheres] fracos e convencionais, sem qualquer contribuição marcante e que seriam facilmente esquecidos da memória da humanidade, sejam transformados em poderosos instrumentos de Deus”.

Num comovente artigo, intitulado “Queima Incessantemente, Fogo de Deus”, T. A. Hegre escreveu: “É de fogo que precisamos, fogo para derreter nossas emoções geladas e passivas, fogo para nos impelir a fazer algo em favor daqueles que descem diariamente à sepultura sem Cristo!”

O Fogo de Deus acompanhou Seu povo em todos os tempos do AT 1. Na peregrinação do deserto 2. No Shekinah do Santuário 3. No ministério de seus servos

Os homens do AT eram homens acesos pelo Fogo de Deus: 1. Otniel venceu um exército poderoso: “veio sobre ele o Espírito do Senhor” (Jz 3:10) 2. Gideão venceu com 300, mas o segredo era que “o Espírito do Senhor revestiu a Gideão” (Jz 6:34) 3. Jefté avançou corajoso contra os inimigos porque o Espírito se apoderou dele (Jz 11:29) 4. Davi venceu gigantes e foi um rei poderoso e seu segredo era: “Daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de davi” (1Sm 16:13)

Jesus era um homem que ardia em fogo. Seu batismo foi marcado pela visitação do Espírito Ele conduziu Seu trabalho no poder do Espírito (Lc 4:18)

Jesus desejou que seus seguidores fossem batizados com fogo (Mt 3:11). Ele disse que João era “a lâmpada que ardia e iluminava” (Jo 5:35).

O Pentecostes foi a restauração da chama viva de Deus com Sua igreja. Quando Ela abrasa uma vida de um servo dEle, ele recebe consolo, poder e autoridade e resplandece para Deus!

Spurgeon, o maior evangelista do século XIX disse: “Precisamos de homens incandescentes, em brasa, que brilhem com calor intenso. De quem você não possa se aproximar sem sentir que o seu coração está-se aquecendo.”

Dr. George W. Peters dizia: “Deus, a igreja e o mundo estão procurando homens com o coração em chamas, corações cheios do amor de Deus, cheios de compaixão pelos males da Igreja e do mundo, cheios de paixão pela glória de Deus, pelo evangelho de Jesus Cristo e pela salvação dos perdidos”

Oswald Smith escreveu: “Oh, queimar para Deus! Tudo, tudo, por Ele. Só Jesus! Almas! Almas! Almas! Estou decidido a ser um ganhador de almas. Deus me ajude”

Esse é o desejo de Deus para nossa vida: que nós resplandeçamos para Ele, uma vida incendiada pelo fogo de Deus! Sem o fogo, nós não teremos a capacidade de produzir um testemunho poderoso para o Senhor.

O profeta Jeremias escreveu sobre o que Deus queria fazer por ele: “Eis que converterei em fogo as minhas palavras em tua boca” (Jr 5:14)

Quando o Espírito santo incendeia nossos corações ele põe fogo em nossas palavras. As pessoas sentem-se aquecidas e em contato com Deus.

Você sente o chamado? Tem desejado ser mais usado para Deus? É comum se sentir indigno, mas se temos o chamado, temos a promessa de Deus!

Grandes homens e mulheres simples foram usados no passado como • Dwight Moody - sapateiro • G. Miller - fazendeiro • E. G. White – adolescente

Paulo disse para Timóteo: “Te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti” (2Tm 1:6). A tendência do fogo é se apagar. É preciso reancender o Fogo de Deus em nós!

Num sermão contundente, John R. Rice censurou nossa falta de fogo. “Ouçam, não são os pecadores que são duros. O problema de dureza está no coração dos pregadores [dos] professores das escolas bíblicas, os diáconos, os obreiros e os superintendentes é que são duros. É mais fácil salvar uma alma e converter um bêbado ou uma prostituta do que inflamar um [crente] para ganhar almas.”

Quantas chamas apagadas você conhece? Homens e mulheres antes poderosas e entusiastas, agora, desanimados e caídos! Você já foi mais entusiasta do que hoje?

Por 05 vezes em Levitico 06 Deus recomenda o sacerdote para que não deixe a chama se apagar do altar. Ele havia enviado o fogo do céu, mas o dever do homem era não deixá-lo apagar-se.

Do mesmo modo, Deus nos dá seu fogo, mas se não alimentarmos a chama, ela também se apagará. Por isso, Willian Booth exortava: “A tendência do fogo é apagarse; vigiem o fogo no altar de seu coração”

Mas qualquer chama, por mais débil que seja, pode ser reavivada! Este é o tempo do avivamento!

Ellen White disse: “O Espírito Santo virá a todos os que estão pedindo o pão da vida para dá-lo a seus vizinhos” – Ellen White, Testemunhos para a Igreja, vol. 6, p. 90.

Ellen White também disse: “Ponham de parte os cristãos toda dissensão, e entreguem-se a Deus para a salvação dos perdidos. Com fé peçam a bênção prometida, e ela virá” – Ellen White, Testemunhos Seletos, vol. 3, p. 211.

Conclusão

Deus quer nos ver incendiado pelo fogo divino, para que a luz dele brilhe através de nós O caminho para o avivamento do fogo é orar e trabalhar

Add a comment

Related presentations

How to do Voodoo

How to do Voodoo

November 11, 2014

How to do Voodoo Are you working too hard and not getting the results?? Well,...

LA VERDAD SOBRE LA MUERTE

LA VERDAD SOBRE LA MUERTE

October 24, 2014

Donde van las personas despues de muerto?

Son simples cuestiones que, aunque puedan resultar a priori inocentes, albergan in...

"The souls of the just are in the hand of God, and no torment shall touch them. " ...

Boletín de 02/11/2014

Boletín de 02/11/2014

November 1, 2014

Boletín de 02/11/2014

Omms News 10-07-2014

Omms News 10-07-2014

November 4, 2014

Omms News 10-07-2014

Related pages

Mulheres Em Chamas para Deus | Pr. Domingos Jardim. - YouTube

Mulheres Em Chamas para Deus | Pr. Domingos Jardim. PIB Marília. Subscribe Subscribed Unsubscribe. Loading... Loading... Working... Add to ...
Read more

Em Chamas Para Deus - YouTube

Ex pastor queima livros e documentos em adoração a Deus
Read more

Em Chamas para Deus - frutodagraca.wordpress.com | "Deus ...

"EM CHAMAS PARA DEUS é fácil de ler, mas difícil de esquecer. Em meio à abundância de livros que ensinam "como fazer", ...
Read more

Igreja Em Chamas Para Deus

Igreja Em Chamas Para Deus, Campo Limpo Paulista, Brazil. 439 likes · 2 talking about this · 19 were here. Ministério Em Chamas para Deus, ...
Read more

Igreja Em Chamas Para Deus

Igreja Em Chamas Para Deus, Campo Limpo Paulista, Brazil. 437 curtidas · 151 falando sobre isso · 19 estiveram aqui. Ministério Em Chamas para Deus, uma...
Read more

Igreja | Estudos Bíblicos | Ministério | Louvores | Em ...

Ministério Em Chamas para Deus, uma igreja apaixonada por Deus. Home Igreja Estudos Bíblicos Fotos ...
Read more

Igreja Em Chamas Para Deus

Igreja Em Chamas Para Deus, Prado Ferreira. 295 curtidas · 1 falando sobre isso · 8 estiveram aqui. Igreja Em Chamas Para Deus. Logotipo do Facebook.
Read more