Cvsp e debate fife 2014

50 %
50 %
Information about Cvsp e debate fife 2014
Education

Published on March 14, 2014

Author: FIFE2014

Source: slideshare.net

Description

Assistência Social e seus desafios num mundo de desenvolvimento sustentável - voluntariado

FILANTROPIA E VOLUNTARIADO: MITOS E REALIDADE

de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário. TEMPO TRABALHO TALENTO É a pessoa que, motivada por valores de participação e solidariedade, doa seu Quem é o voluntário?

Legislação Lei nº 9.608 / 1998 A Lei do Voluntariado define que o serviço voluntário: Não é remunerado; Não gera vínculo empregatício; Não pode ser exigido em contrapartida de algum benefício; É exercido em entidade pública ou privada, sem fins lucrativos e com objetivos sociais. Exige a assinatura do Termo de Adesão; O Termo de Adesão deve:  Estabelecer o objeto e as condições de trabalho;  Definir o reembolso de despesas.

MITOS .......! O voluntariado é apenas exercido por mulheres; Os jovens não se interessam pelo voluntariado; O voluntariado precisa ser realizado presencialmente; Apenas fazem trabalho voluntário pessoas com renda média alta, nível de educação superior e que têm muito tempo livre; O voluntariado é feito de forma desordenada, sem compromisso e que não há espaço para profissionalização e tecnologias; Voluntariado acontece apenas em ONGs e que não deve haver interferência do Estado.

A pesquisa realizada em 2011 sobre o perfil do voluntário no Brasil indica uma maturidade e um crescimento do voluntariado em nosso país, mas vale a reflexão desses temas que ainda aparecem como falsas ideias e percepções do que é ser voluntário

Verdades: perfil do voluntário no Brasil

Concluímos que ainda temos alguns desafios a enfrentar:: Desfazer mitos e falsas percepções e ter um olhar inclusivo para a filantropia e o voluntariado Credibilidade e transparência Criar uma metodologia global para medir grau de comprometimento e impacto do voluntariado; Incluir o voluntariado no discurso do desenvolvimento a nível global, regional e nacional; Integrar o voluntariado em todos os programas que promovam o desenvolvimento e a paz; Destacar que o voluntariado deve ser considerado um poderoso recurso e componente vital do capital social de todas as nações.

Sustentabilidade Desenvolvimento Voluntariado A gestão das empresas, das organizações e da vida das pessoas deve ser voltada para seu próprio desenvolvimento e para a sustentabilidade do mundo onde atuam.

Centro de Voluntariado de São Paulo orgsociais@voluntariado.org.br www.voluntariado.org.br

Centro de Voluntariado de São Paulo orgsociais@voluntariado.org.br www.voluntariado.org.br

Add a comment

Related presentations

Related pages

Independence Referendum - Fife Schools Debate 2014 - YouTube

Fife Schools Referendum Debate 2014. ... The Referendum debate for Fife schools was hosted by Forth FM and chaired by their political editor, ...
Read more

Campus Virtual de Salud Pública (CVSP/OPS)

Teachers always have the option to moderate the debates. ... 2014 B2B Top Five LMSs ... CVSP Salud Internacional ...
Read more

Fife pupils reject independence at Kirkcaldy debate - Fife ...

Fife pupils reject independence at ... Fife pupils reject independence at Kirkcaldy debate. ... referendum debate for Fife schools at ...
Read more

Articles and Debates 5.2 - 5.2 | 2014

5.2 | 2014 Articles and Debates 5.2; All issues. Policy Debates. Ongoing Policy Debates; Policy Briefs | Working Papers; Conferences & Announcements; Archive.
Read more