Curtindo os freelas adoidado

50 %
50 %
Information about Curtindo os freelas adoidado

Published on July 4, 2016

Author: QueroWorkar

Source: slideshare.net

1. Curtindo os freelas adoidado Curtindo os freelas adoidado

2. AGENDA 1) Quem somos 2) Um pouco sobre o QueroWorkar 3) Contextualizando 4) O que é Freelancer 5) Mercado Brasileiro 6) Como começar?

3. Thalita Monteiro Formada pela Faculdade 7 de Setembro, sou desenvolvedora há 4 anos e fundadora do site QueroWorkar. Já trabalhei com desenvolvimento PHP, Android e atualmente trabalho com o framework Polopoly baseado em Java Quem somos Paulo Henrique Sou Analista de Sistemas, trabalho com Java Web desde 2009, já passei por projetos com diversos frameworks e tecnologias, sou sócio fundador do site QueroWorkar. Atualmente trabalhando com Spring Framework e estou estudando muito arquitetura de software.

4. Um pouco sobre o QueroWorkar - Divulgação diária de Vagas da área de Tecnologia da Informação; - Divulgação de eventos e cursos de TI; - Produção de conteúdo exclusivo para alavancar a sua carreira; - Tudo isso vizando fomentar o Mercado de TI da nossa região.

5. Um pouco sobre o QueroWorkar Pra você acompanhar tudo o que rola no @QueroWorkar: 1) Assine a nossa Newsletter; 2) Siga-nos no Facebook e no Twitter; 3) Baixe o Aplicativo no Google Play (em breve para sistemas iOS); 4) Adicione @QueroWorkarBot no Telegram.

6. Você já pensou em fazer um freela mas não sabia por onde começar? Você já pensou em fazer um freela mas não sabia por onde começar?

7. Graças a internet hoje podemos trabalhar em qualquer lugar e horário. Basta um computador e uma conexão. Graças a internet hoje podemos trabalhar em qualquer lugar e horário. Basta um computador e uma conexão.

8. Quem é esse tal de Freelancer - O que é? - Quem são Eles? - O que eles fazem? - Como eles vivem? - Será difícil tornar-se um deles?

9. Qual é o cenário dos freelancers brasileiros no mercado atual? Qual é o cenário dos freelancers brasileiros no mercado atual?

10. Vantagens e Desvantagens Vantagens e Desvantagens

11. VANTAGENS - Escolher o lugar que mais lhe agrada para trabalhar. - ambiente silencioso: casa/escritório/ biblioteca. - ambiente mais criativo: co-working. - Segundo pesquisas melhora a pontualidade e a produtividade. - Você pode planejar as suas férias sem precisar tirar aqueles 30 dias forçados.

12. DESVANTAGENS - Não ter um lugar certo para trabalhar pode deixar muitas pessoas desorientadas e em meio a uma espécie de caos. - Possibilidade de queda na produtividade em relação ao ambiente de trabalho formal. - A dificuldade inicial por conta da falta de um portfólio conhecido.

13. Por onde começar? Por onde começar?

14. Por onde começar ? O Diego Maia, nos disse que a vontade ganhar experiência internacional e uma grana extra o fez ir atrás de alguns freelas. Já o Valter Junior, disse que os desafios, a grana extra e o contato com novas tecnologias o fizeram buscar por essa opção.

15. Mina de FreelasMina de Freelas

16. LISTA DOS SITES

17. É necessário abrir uma empresa? Segundo o Diego, ele precisou sim abrir empresa por conta das NFs, já o Valter disse que não, pois recebeu os pagamentos dos freelas que ele trabalhou ou via Paypal, ou informalmente.

18. MEI Microempreendedor Individual MEI Microempreendedor Individual

19. Microempreendedor Individual - Faturamento menor de R$ 60.000,00 por ano; - Que não participe como sócio, administrador ou titular de outra empresa; - Contrate no máximo um empregado; - Exerça uma das atividades econômicas previstas no Anexo XIII, da Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional de nº 94/2011, o qual relaciona todas as atividades permitidas ao MEI.

20. Como escolher os freelas? O Diego nos disse que, o mais interessante pra ele é a linguagem que terá que utilizar e a complexidade do projeto em questão, já o Valter disse que as habilidades necessárias para a realização do freela e o preço do mesmo, são o que chamam sua atenção na hora da escolha.

21. Mas e se eu não tiver experiência? O Diego disse que pra ele foi interessante colocar o preço mais baixo para começar a ter portfólio. Já o Valter disse que mesmo com a insegurança pra pegar os primeiros freelas você não pode desistir e insistir, pois uma hora você começará a ter experiência

22. Valorize-seValorize-se

23. Problemas de um orçamento baixo - Você corre o risco de ficar conhecido como um profissional barato - Um cliente que pagar “x” não vai querer pagar “5x” pelo mesmo serviço depois. - Você pode não trabalhar motivado, pois não vai estar ganhando um valor justo. Um ponto que o Valter ressaltou foi que uma das roubadas que ele já se meteu, foi orçar errado e trabalhar demais por um valor que não valia a pena. - Quando o seu preço é barato, você pode acabar com muitos clientes, não dando conta de atender a todos de maneira eficiente.

24. Como ser reconhecido?

25. INSIGHTS - Leve a sério os trabalhos de faculdade. - Invista em projetos pessoais. - Se for fazer caridade, faça do jeito certo. - Seja sócio de outros iniciantes.

26. Algumas dicasAlgumas dicas

27. EMPREGO FORMAL E FREELA - Mapeie o seu tempo disponível. - Cronometre o tempo aproximado para cada atividade. - Seja disciplinado.

28. QUANTO COBRAR - Já pensou em cobrar por hora? - Seja cauteloso na hora de lucrar com o seu cliente. - defina a quantidade de horas que você vai se dedicar por dia.

29. Clientes apressados Clientes apressados

30. Ofereça descontos quando você achar necessário Ofereça descontos quando você achar necessário

31. E de novo … Sempre valorize o seu trabalho! E de novo … Sempre valorize o seu trabalho!

32. O seu autor conseguiu criar um site muito bem desenhado e acima de tudo bastante interativo. Este designer freelancer conseguiu criar um portfólio com um scroll fantástico. Dá até vontade de verificar se o portfólio não tem mais páginas!

33. Freela te prepara pro futuro … Não tenha medo, arrisque-se Freela te prepara pro futuro … Não tenha medo, arrisque-se

34. Life moves pretty fast. If you don't stop and look around once in a while, you could miss it. Obrigado!

35. FONTES - https://www.upwork.com/ - https://codefreelas.com/init/jobs/partner_jobs/14 - https://codefreelas.com/vagas - http://www.nearjob.com.br/ - http://trampos.co/ - https://www.getninjas.com.br/ - https://catracalivre.com.br/geral/emprego-trabalho/indicacao/10-sites-para-quem-quer-ser-freelancer/ - http://blog.99freelas.com.br/quanto-um-freelancer-deve-cobrar/ - http://www.escolafreelancer.com/sites-para-encontrar-trabalho-como-freelancer/ - http://blog.99freelas.com.br/porque-o-freelancer-e-o-modelo-de-negocios-seculo-xxi/ - http://blog.99freelas.com.br/4-formas-de-adquirir-experiencia-sem-prostituir-o-mercado/ - http://www.escolafreelancer.com/exemplos-de-portfolio/

Add a comment