Cultura espanhola

60 %
40 %
Information about Cultura espanhola
Education

Published on March 14, 2014

Author: ElaineChiullo

Source: slideshare.net

Description

DADOS GERAIS, ARQUITETURA, LITERATURA, CULINÁRIA, e mais.

España España

Geografia  A Espanha está localizada no Sudoeste da Europa, na península ibérica. Os seus limites são a norte com o golfo de Biscaia, a nordeste com a França e Andorra, a leste e a sul com o mar Mediterrâneo, a oeste com Portugal e o Oceano Atlântico. O sul faz ainda fronteira com o território britânico ultramarino de Gibraltar.

Geografia A Espanha está dividida em dezessete comunidades autónomas (e duas cidades autónomas), que por sua vez estão divididas em 52 províncias.

Dados Gerais  Capital: Madrid  Moeda: Euro  População: 47 265 321 habitantes  Religião predominante: Catolicismo  Fronteira: Portugal, França, Andorra e Marrocos

ARQUITETURA

Arquitetura  A arquitetura espanhola é marcada pela influência de diversos povos que lutaram pela conquista da península ibérica, onde a arquitetura românica possui grande presença em suas origens.

Arquitetura A arquitetura espanhola também possui traços, da arquitetura Gótica, Renascentista, Barroca, Colonial, Neoclássica, Moderna e Contemporânea.

Arquitetura Gótica

Arquitetura do renascimento

Arquitetura Barroca

Arquitetura Colonial

Arquitetura Neoclássica

Arquitetura Moderna Nesta fase se enquadra Antoni Gaudí, FAMOSO ARQUITETO CATALÃO, sendo um símbolo de Barcelona.

LITERATURA

Literatura  Como uma das línguas mais importantes do mundo, o espanhol tem uma literatura muito rica.O poema épico do Mío Cid é o clássico mais importante da literatura espanhola, trata da vida e atos do héroi nacional Rodrigo Díaz de Vivar, também conhecido como Cid Campeador.

Renascimento e a época dourada da literatura espanhola  O espírito do renascimento estava invadindo as letras espanholas e Espanha se estava convertindo também em um poder europeu dominante. No reino do imperador Carlos V, que publicou a primeira novela picaresca em 1554, o Lazarillo de Tormes, seu autor é desconhecido.  Os últimos anos do século XVI e a maioria do s. XVII foram os melhores anos da literatura espanhola e se conheceram como os anos dourados. A obra chave deste período é a magnifica prosa que escreveu Miguel de Cervantes Saavedra, Don Quijote de la Mancha..

Literatura

ESPORTE

Esporte  A Espanha é muito famosa atualmente por conta do esporte, principalmente por conquistas atuais, como a Copa do Mundo 2010.  É seguro dizer que a Espanha é um país de tradição futebolística, tem grandes investimentos nesse setor e abriga 2 times considerados como os mais caros e entre os melhores do futebol mundial, Barcelona e Real Madrid.

¡Hola! ¿Qué tal?

Esporte  A Espanha ainda chegou a sediar uma copa, foi em 82 e teve um dos mascotes mais lembrados de todos os tempos, o Naranjito. A seleção que se consagrou campeã naquele ano foi a Itália.

Esporte  Um outro esporte, o qual chega a ser considerado como símbolo da Espanha é a tourada, porém essa pratica vem sendo reprimida e várias regiões aderiram a proibição, como a Catalunha, que proíbe a pratica desde 2011.

LOS RECORTADORES - TORADA “HUMANIZADA” -  Esta modalidade tem como protagonistas os Recortadores que em vez de andarem a torturar o touro e a fugir dele a cavalo, enfrentam-no de uma forma saudável tanto para os praticantes como para o animal . Basicamente esta prática consiste em fintar o touro sem usar paninhos cor de rosa e sem o magoar. Os recortadores podem usar movimentos acrobáticos como mortais, piruetas entre outros saltos...

CULINÁRIA ESPANHOLA

Culinária  A culinária espanhola é parte da culinária mediterrânica, embora com características próprias. A cozinha espanhola utiliza muito azeite de oliva, especiarias variadas e muitos vegetais.  Outro produto muito apreciado na Espanha é o vinho, que acompanha as refeições principais.  Internacionalmente conhecida, a paella, um prato de arroz, frutos do mar, galinha e chouriço, é o prato mais conhecido e o jamón (presunto) uma das principais iguarias.

Culinária  Dentre a enorme variedade de receitas que compõem a cozinha espanhola, algumas podem considerar-se comuns a todo ou quase todo o território, embora algumas tenham uma origem conhecida e continuem a ser associadas a determinados lugares.

Culinária  Polvo a Galega  Fabada Asturiana (feijão branco)

Culinária  Rabo de touro  Carcamusas (porco)

Culinária  Sopa castelhana (pão e carnes)  Cozido madrileno (grão de bico)

 Paella Valenciana (frutos do mar)  Tortilla de patata

DançaDANÇA

Música flamenca  O flamenco é a música e a dança cujas origens remontam às culturas cigana e mourisca, com influência árabe e judaica. A cultura do flamenco é associada principalmente à região da Andaluzia na Espanha, assim como Múrcia e Estremadura, e tornou-se um dos símbolos da cultura espanhola. Em 16 novembro de 2010 o Flamenco foi declarado Património Imaterial da Humanidade.1 Originalmente, o flamenco consistia apenas de canto (cante) sem acompanhamento. Depois começou a ser acompanhado por violão, ou guitarra clássica (toque), palmas, sapateado e dança (baile). O "toque" e o "baile" podem também aparecer sem o "cante", embora o canto permaneça no coração da tradição do flamenco. Mais recentemente outros instrumentos como o "cajón" (ou adufe, em português uma caixa de madeira usada como percussão) e as castanholas foram também introduzidos. Muitos dos detalhes do desenvolvimento do flamenco foram perdidos na história da Espanha e existem várias razões para essa falta de evidências históricas: Os tempos turbulentos dos povos envolvidos na cultura do flamenco. Os Mouros, os Ciganos e os judeus foram todos perseguidos pela inquisição espanhola em diversos tempos Os ciganos possuíam principalmente uma cultura oral. As suas músicas eram passadas às novas gerações através de atuações em comunidade O flamenco não foi considerado uma forma de arte, sobre a qual valesse a pena escrever durante muito tempo. Durante a sua existência, o flamenco esteve dentro e fora de moda por diversas vezes.

Hits espanhóis 2014

Yo soy la profesora Elaine Chiullo. ¡Sean binevenidos! 

Add a comment

Related presentations

Related pages

Cultura Española

Cultura Española - Cursos extensivos, semi-intensivos, intensivos, linguagens específicas e espanhol para negócios.
Read more

Cultura de España - Wikipedia, la enciclopedia libre

La cultura española tiene sus raíces en las influencias que los diferentes pueblos han dejado tras su paso por la península a lo largo de los siglos.
Read more

Cultura da Espanha – Wikipédia, a enciclopédia livre

A cultura espanhola é uma cultura europeia, tendo recebido diversas influências. Tem suas origens nas culturas ibérica, celta, celtibera, latina ...
Read more

TODO SOBRE ESPAÑA - El país y su cultura - All About Spain

ESPAÑA - EL PAIS Y SU CULTURA: INFORMACION GENERAL. Introducción a España: Datos, clima y temperaturas medias mensuales, historia, arquitectura, fiestas ...
Read more

A cultura espanhola - YouTube

Want to watch this again later? Sign in to add this video to a playlist. Um pouco sobre a cultura da España !! Autoplay When autoplay is ...
Read more

Cultura Española

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.
Read more

La Cultura Española - ¿Qué conoces de España? | don ...

Conoce más sobre España y la cultura española a través de la música, escritores, ciudades, comida, flamenco y otros representantes de la cultura en ...
Read more

Cultura Española

Meeting high academic requirements of Cultura Española, this course demands from the students fluency in Spanish.
Read more

Cultura Espanhola - YouTube

Os pronomes pessoais em espanhol, gramática inicial - Aprender espanhol on-line gratis - Duration: 1:57. Tio Spanish, aprender espanhol 32,322 ...
Read more

Cultura Española - Espanõl de Verdad

Curso de lingua espanhola ... A CASA DE LA CULTURA ESPAÑOLA, está desde 1997 preparando seus alunos para se destacarem em concursos, vestibulares e no ...
Read more