Critérios Para Sacar FGTS - Imobiliarias Jaraguá do Sul

33 %
67 %
Information about Critérios Para Sacar FGTS - Imobiliarias Jaraguá do Sul
Real Estate

Published on March 10, 2014

Author: Splendore

Source: slideshare.net

Description

Esta é uma apresentação explicando como é possível sacar seu FGTS para a aquisição de um imóvel.

CRITÉRIOS PARA SACAR O FGTS NA AQUISIÇÃO DE UM IMÓVEL. Muitos clientes nos procuram para adquirir um imóvel com o uso do FGTS. Listamos alguns critérios para você entender como funciona o processo e para você saber se você ou o imóvel estão aptos para isto.

O IMÓVEL: - Precisa estar documentado, averbado, ou seja, ter matrícula individualizada. Isto quer dizer que, se o imóvel estiver em construção, o seu FGTS não é considerado como entrada de pagamento. - Não se aplica para aquisição de terrenos sem edificações.

- Caso o FGTS já tenha sido utilizado neste imóvel há menos de 3 anos por outro comprador, você deverá aguardar o prazo para nova utilização (3 anos do contrato de utilização do FGTS). - O FGTS só poderá ser usado para aquisições de imóveis até R$ 600.000,00 em Jaraguá do Sul - SC

O COMPRADOR - Precisa residir e/ou trabalhar no município do imóvel ou nos municípios limítrofes. - Não pode ter outro imóvel no município ou em municípios limítrofes (exceto lotes sem edificação). - Não pode ter outro imóvel financiado pelo SFH em qualquer parte do país. - Precisa ter pelo menos 3 anos de contribuição com o FGTS (carteira assinada).

SITUAÇÕES ESPECIAIS - Caso o comprador tenha outro imóvel em seu nome, ele só poderá utilizar o FGTS caso sua fração ideal no outro imóvel seja igual ou inferior a 40%. - Caso o comprador tenha outro imóvel, mas esteja se divorciando, poderá utilizar o FGTS para nova aquisição se comprovado que perdeu o direito de residir no primeiro imóvel. - Caso o imóvel tenha mais de um proprietário, a fração ideal de um dos proprietários pode ser vendida ao segundo proprietário com a utilização do FGTS.

- Caso o comprador tenha um imóvel em seu nome que recebeu em herança, poderá utilizar o FGTS para nova compra, desde que na matrícula do imóvel esteja gravado usufruto vitalício em favor de outra pessoa. - O FGTS pode ser utilizado para construção de imóvel residencial, associado a um financiamento com agente financeiro. Será necessário apresentar cronograma de obra.

- o FGTS pode ser utilizado em aquisição de imóvel através de consórcio (desde que obedeça as demais regras da CAIXA). - A utlização do FGTS para compra de imóvel pode ser feita por qualquer banco, não exclusivamente a CAIXA, desde que obedeça às regras de utilização. - Você pode sacar todo seu FGTS ou apenas parte dele para a compra de um imóvel - Importante ressaltar que o dinheiro não passa pela mão do comprador, vai diretamente para a conta do vendedor após todas as aprovações.

Quer Saber Mais, Acesse: www.splendoreimoveis.com Contatos: vendas@splendoreimoveis.com Telefone: (47) 3275-4477 Rua Domingos R. da Nova, 483 Centro Jaraguá do Sul – SC

Imobiliárias em Jaraguá do Sul – Imóveis em Jaraguá do Sul – Apartamentos em Jaraguá do Sul – Casas em Jaraguá do Sul – Imobiliária Jaraguá do Sul – Terrenos em Jaraguá do Sul – Aluguel em Jaraguá do Sul – Alugueis em Jaraguá do Sul – Minha Casa Minha Vida Jaraguá do Sul

Add a comment

Related presentations