Codepan

55 %
45 %
Information about Codepan

Published on November 4, 2008

Author: mariiqs

Source: slideshare.net

Description

Apresentação de ppt do grupo 11 de parcerias estratégicas. Cadeira do professor Moschetta PUCRS.

CODEPAN 2008

Os Parceiros Sindicato das Indústrias do Trigo no Estado do Rio Grande do Sul (SINDITRIGO-RS) Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado do Rio Grande do Sul (SINDIPAN – RS) Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (SENAI-RS) Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-RS)

Sindicato das Indústrias do Trigo no Estado do Rio Grande do Sul (SINDITRIGO-RS)

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado do Rio Grande do Sul (SINDIPAN – RS)

Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (SENAI-RS)

Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-RS)

O que é o SENAI? Criado em 1942, por iniciativa do empresariado do setor, o SENAI é hoje um dos mais importantes pólos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial. Parte integrante do Sistema Confederação Nacional da Indústria - CNI e Federações das Indústrias dos estados -, o SENAI apóia 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços como assistência ao setor produtivo, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica. Graças à flexibilidade de sua estrutura, o SENAI é o maior complexo de educação profissional da América Latina. Diretamente ligados a um Departamento Nacional, 27 Departamentos Regionais levam seus programas, projetos e atividades a todo o território nacional, oferecendo atendimento adequado às diferentes necessidades locais e contribuindo para o fortalecimento da indústria e o desenvolvimento pleno e sustentável do País.

Criado em 1942, por iniciativa do empresariado do setor, o SENAI é hoje um dos mais importantes pólos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial. Parte integrante do Sistema Confederação Nacional da Indústria - CNI e Federações das Indústrias dos estados -, o SENAI apóia 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços como assistência ao setor produtivo, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica.

Graças à flexibilidade de sua estrutura, o SENAI é o maior complexo de educação profissional da América Latina. Diretamente ligados a um Departamento Nacional, 27 Departamentos Regionais levam seus programas, projetos e atividades a todo o território nacional, oferecendo atendimento adequado às diferentes necessidades locais e contribuindo para o fortalecimento da indústria e o desenvolvimento pleno e sustentável do País.

Curso: O curso de Panificação, prepara os profissionais para produzir diversos tipos de pães. O curso de Confeitaria, habilita os alunos a trabalhar com massas, recheios e coberturas para doces e salgados.

O curso de Panificação, prepara os profissionais para produzir diversos tipos de pães.

O curso de Confeitaria, habilita os alunos a trabalhar com massas, recheios e coberturas para doces e salgados.

Iniciativa: De acordo com o técnico do Sebrae/RS e gestor do Codepan Metropolitana, Roger Klafke, a iniciativa do grupo em buscar a parceria do Senai foi para formar novos profissionais. Foi uma forma encontrada para tentar suprir a carência de padeiros e de confeiteiros na região. O crescimento do setor de panificação nos últimos anos não foi acompanhado com a entrada de novos profissionais no mercado.

De acordo com o técnico do Sebrae/RS e gestor do Codepan Metropolitana, Roger Klafke, a iniciativa do grupo em buscar a parceria do Senai foi para formar novos profissionais.

Foi uma forma encontrada para tentar suprir a carência de padeiros e de confeiteiros na região. O crescimento do setor de panificação nos últimos anos não foi acompanhado com a entrada de novos profissionais no mercado.

Aprendizagem Industrial: A Aprendizagem Industrial está ligada às origens do SENAI. Hoje, revitalizada e adequada às novas necessidades do mercado de trabalho, a modalidade também ganhou em flexibilidade e eficácia. Uma das alternativas criadas é a aprendizagem na empresa , promovida nos locais em que não exista escola, curso ou vaga para atender à demanda das indústrias.

A Aprendizagem Industrial está ligada às origens do SENAI. Hoje, revitalizada e adequada às novas necessidades do mercado de trabalho, a modalidade também ganhou em flexibilidade e eficácia. Uma das alternativas criadas é a aprendizagem na empresa , promovida nos locais em que não exista escola, curso ou vaga para atender à demanda das indústrias.

O que é o SEBRAE? O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. A instituição foi criada em 1972, como resultado de iniciativas pioneiras que tinham como foco estimular o empreendedorismo no país.  

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. A instituição foi criada em 1972, como resultado de iniciativas pioneiras que tinham como foco estimular o empreendedorismo no país.  

Como o SEBRAE trabalha? Para repassar continuamente informação de qualidade, o Sebrae utiliza diversos produtos, como cursos, consultorias, treinamentos, palestras, seminários, eventos e publicações, entre outros. A criação e o desenvolvimento de novos canais e formatos de comunicação que aperfeiçoem a disseminação do conhecimento são uma prioridade estratégica. Integrados a métodos convencionais e novas tecnologias, criam uma teia de conhecimento acessível para as micro e pequenas empresas. O atendimento do Sebrae é feito de forma individual ou coletiva e de modo presencial ou à distância. O objetivo é prestar um atendimento de primeira qualidade e continuado, possibilitando um relacionamento duradouro e assistido entre o Sebrae e o empreendedor.

Para repassar continuamente informação de qualidade, o Sebrae utiliza diversos produtos, como cursos, consultorias, treinamentos, palestras, seminários, eventos e publicações, entre outros. A criação e o desenvolvimento de novos canais e formatos de comunicação que aperfeiçoem a disseminação do conhecimento são uma prioridade estratégica. Integrados a métodos convencionais e novas tecnologias, criam uma teia de conhecimento acessível para as micro e pequenas empresas. O atendimento do Sebrae é feito de forma individual ou coletiva e de modo presencial ou à distância. O objetivo é prestar um atendimento de primeira qualidade e continuado, possibilitando um relacionamento duradouro e assistido entre o Sebrae e o empreendedor.

O agente O Codepan é impulsionado pelo SEBRAE; Presta suporte administrativo-financeiro.  

O Codepan é impulsionado pelo SEBRAE;

Presta suporte administrativo-financeiro.  

Os Projetos de Panificação no RS Pólo de Panificadoras na Região Metropolitana Pólo de Panificadoras na Serra Gaúcha Pólo de Panificadoras na Região Sul Pólo de Panificação no Vale do Taquari e do Rio Pardo Regiões com Projetos de Panificação

Pólo de Panificadoras na Região Metropolitana

Pólo de Panificadoras na Serra Gaúcha

Pólo de Panificadoras na Região Sul

Pólo de Panificação no Vale do Taquari e do Rio Pardo

É a marca, o nome fantasia dos Projetos de Desenvolvimento Setorial da Panificação gerenciados pelo Sebrae (Extinta rede Deliarte) , com a parceria institucional do Sindipan/RS, Sinditrigo e Senai. O que é o Codepan?

O projeto planeja e executa ações, através de grupos de trabalho formados por empresários, entidades e parceiros do setor que unem esforços para o desenvolvimento da panificação Como funciona o Codepan?

O Codepan começou a ser planejado na região metropolitana em 2005 através de uma parceria firmada entre o Sebrae, Sindipan e Sinditrigo. Em 2005 e 2006 várias ações foram desenvolvidas na região metropolitana e na serra gaúcha com diversas empresas e parceiros passando pelo projeto. Em 2007 o projeto da região sul teve início e em 2008 no vale do taquari e do rio pardo. Como surgiu o Codepan

Unir os empresários do setor de panificação com as demais empresas e entidades representativas da cadeia para profissionalizar a gestão, qualificar e diversificar a produção e aumentar a rentabilidade das padarias, confeitarias e conseqüentemente dos seus fornecedores, através da oferta de produtos e serviços diferenciados e de qualidade. Objetivo Geral do Projeto Codepan

Micro e Pequenas Empresas do setor de panificação e confeitaria nas regiões atendidas pelos projetos. Público Alvo do Projeto Codepan

1- Fortalecer a imagem do setor de padaria e confeitaria na região metropolitana; 2- Melhorar a qualificação da gestão das empresas; 3- Melhorar a qualificação dos recursos humanos; 4- Introduzir tecnologias e modernizar as empresas; Foco Estratégico do Projeto Codepan

1) Formalizando a adesão ao projeto: subsídio de 20%; 2) Oportunidade de ampliar o subsídio: - Critério A: Participação efetiva em grupo de trabalho definido no planejamento 2008: garante mais 20% de subsidio; - Critério B: Participação em 100% das reuniões no período garante mais 20% de subsidio, 75% das reuniões garante mais 15% e em 50% das reuniões garante o subsidio de mais 10%; - Critério C: Contribuição ao projeto e ao grupo: avaliação subjetiva com percentual variável. Exceções: - Grupos novos, casos de empresas em dificuldades e missões Critérios de participação no Codepan

SINDIPAN EMPRESAS PARCEIRAS SENAI SINDITRIGO Estrutura do Projeto CODEPAN POA CODEPAN SERRA CODEPAN SUL CODEPAN VALE T. Propan/Grupão Seminários SEBRAE Gestão do Projeto Cursos de Gestão Missões/Feiras Capacitação de Mão de Obra Consultorias Informativos Rede SINDIALI/SINDIPAN PELOTAS

- Fornecer as informações da empresa nas pesquisas de controle de resultados do projeto; - Manter bom relacionamento com os colegas empresários e entidades parceiras do projeto; - Zelar e fazer bom uso da marca, da imagem e das informações discutidas nas reuniões do Codepan; - Priorizar, quando possível, as relações comerciais com os fornecedores apoiadores do Codepan; - Interagir com a gestão do projeto dando sugestões, tirando dúvidas e criticando de forma construtiva. Responsabilidades do integrante do CODEPAN:

RESULTADOS 2007

RESULTADOS NAS EMPRESAS 2007:

Bianca Dalla Valle Delfini Luciana Goettert Mariana Queiroz Santos Membros do grupo

www. senai .br/ www.padariaonline.com.br/ sebraers.interjornal.com.br/ http://www.sebrae.com.br/ REFERÊNCIAS

FIM

Add a comment

Related pages

CodePen - Front End Developer Playground & Code Editor in ...

CodePen is a playground for the front end web. Show off your latest creation and get feedback. Build a test case for that pesky bug. Find example design ...
Read more

CodePan - moderne webbureau i Odense

CodePan I/S er et moderne webbureau med beliggenhed i Odense. Webbureauet er ungt, men har samtidigt stor erfaring indenfor design og programmering.
Read more

Trackimo GPS for child pet car - Android Apps on Google Play

The Trackimo free app helps you monitor and track your Trackimo GPS device. Trackimo is the app for anyone who uses Trackimo devices to keep ...
Read more

Avi Elran - CoFounder, Entrepreneur - Code-pan | XING

Shenkar College of Engineering and Design, Israel/Ramat-Gan. Industrial Design
Read more

Codean CLO Analytics

Codean at IMN CLO and Leveraged Loan conference in New York, April 21-22, 2015 Friday Apr 17, 2015. Codean will be exhibiting at IMN’s 4th CLO and ...
Read more

Philipp Strathausen - Entrepreneur - code-pan | XING

Das Profilbild sehen Sie, wenn Sie sich bei XING einloggen.
Read more

CodePan I/S

CodePan I/S, Odense SV. 110 likes. CodePan I/S er et moderne webbureau med beliggenhed i Odense.
Read more

CodePen Beta | CSS-Tricks

CodePen Beta. Chris Coyier // June 19, 2012 . More big news this week: We've launched CodePen into a public beta! It's a site for building stuff ...
Read more

CodePen · GitHub

CodePen-Bug-Reporting-Only. For letting Team CodePen know about bugs. Updated Dec 1, 2015. Ruby 0 169 docker-api. forked from swipely/ docker-api. A ...
Read more