advertisement

Case de Guerrilha para Trident (PR Stunt)

50 %
50 %
advertisement
Information about Case de Guerrilha para Trident (PR Stunt)
Business & Mgmt

Published on February 9, 2009

Author: marketingdeguerrilha

Source: slideshare.net

Description

Ação de PR Stunt para Trident. O objetivo desta ferramenta de guerrilha é gerar mídia espontânea para a marca.

Saiba mais: http://tinyurl.com/5nvjdx
advertisement

OBJETIVOS Mostrar que Trident agora tem mais sabor por mais tempo. Fazer a marca aparecer na imprensa em editorias e publicações sobre celebridades , entretenimento, comportamento e tecnologia. Provocar posts espontâneos em blogs e conversações em redes sociais.

ESTRATÉGIA O ator Cauã Reymond, estrela da principal novela do país, foi convidado para mascar um Trident durante 15 minutos e depois colocá-lo para leilão, com renda revertida para uma instituição beneficente. A participação de Cauã foi registrada em um vídeo sem cortes, publicado em seguida no canal Leve a Vida Mais Trident do YouTube. O leilão foi feito no site Toda Oferta, do UOL, começando por R$ 1. E criou-se uma presença online, no www.leilaotrident.com.br, para concentrar todo o conteúdo relacionado à campanha.

ESTRATÉGIA A ação defendia que, mesmo depois de mascado por 15 minutos, o Trident ainda tinha muito valor. Isso porque: 1 - Como tem muito mais sabor do que qualquer outra goma, o chiclete leiloado ainda tinha pelo menos 15 minutos de sabor.

ESTRATÉGIA 2 - Ao ser mastigado por uma celebridade com muitos fãs apaixonados, que fariam QUALQUER COISA por uma lembrança do seu ídolo, o Trident se transformou em uma “memorabilia”. Memorabilia é qualquer coisa com valor muito baixo ou nenhum valor, mas que, por ter pertencido a alguém especial (normalmente celebridades do esporte, TV ou cinema) ou por estar relacionada a fatos históricos, atinge preços astronômicos em casas tradicionais de leilão ou em sites como E-Bay e Toda Oferta.

ESTRATÉGIA Um forte trabalho de imprensa e redes sociais foi feito para divulgar para os fãs o leilão e o fato de que o próprio Cauã faria a entrega do chiclete mascado para o comprador. Para agradar a todos os públicos que adoram Trident, mas não são tão chegados no Cauã, convidamos também cinco celebridades da web, ídolos de micro nichos, para mascar um Trident e depois colocá-lo para leilão, com a renda sendo revertida para instituições de caridade. Foram eles:

ESTRATÉGIA - Didi, dono do humor ácido do blog Te Dou um Dado? e do Gay blog da MTV. - Ísis Nóbili Diniz, a gata que fala difícil no blog de ciências Xis-Xis. - Kadu, astro do Videolog.tv com seu Kadu Films. - A pantera do Fotolog Maluka_ Shana R. - A estrela blogal Dani Koetz do Ah! Tri Né! , personagem em 11 de cada 10 matérias sobre blogs na grande imprensa. A renda de todos os leilões foi turbinada pela Cadbury Adams, dona da marca Trident.

RESulTAdOS REdES SOcIAIS 311.449 views nos sete vídeos postados. No dia 28 de novembro, a versão de 52” foi o quarto vídeo mais visto do YouTube do mundo e o mais visto do Brasil. O canal Leve a Vida Mais Trident foi o canal patrocinado mais visto do mundo. 124 Blog Reactions, com uma média de três comentários por post. Links entre blogs, identificados pelo site especializado Technorati. Mais links significam mais repercussão.

RESulTAdOS REdES SOcIAIS 39% dos blogs que citaram a ação possuem Page Rank entre 6 e 3 - considerados blogs relevantes. Algoritmo que determina a relevância de uma página. No Brasil, apenas 14 blogs atingem PR 6 (ago 08). 122 citações identificadas no Twitter, somando 21.403 followers. Tópicos de comunidades relevantes do Orkut chegaram a registrar mais de 200 respostas. A ação ficou em 1º lugar na busca do Google de diversos termos relevantes.

“Trident poderia perfeitamente fazer uma promoção qualquer, onde um fã

Add a comment

Comments

michael kors handbag | 01/06/15
michael kors bag singapore michael kors handbag http://michaelkorssg.gaytalkradio.org/

Related presentations

Canvas Prints at Affordable Prices make you smile.Visit http://www.shopcanvasprint...

30 Días en Bici en Gijón organiza un recorrido por los comercios históricos de la ...

Con el fin de conocer mejor el rol que juega internet en el proceso de compra en E...

With three established projects across the country and seven more in the pipeline,...

Retailing is not a rocket science, neither it's walk-in-the-park. In this presenta...

What is research??

What is research??

April 2, 2014

Explanatory definitions of research in depth...

Related pages

Marketing de guerrilha – Wikipédia, a enciclopédia livre

Ao adaptar os conceitos e práticas da guerrilha bélica para os ... A ferramenta PR Stunt está ligada ao papel desempenhado por profissionais de ...
Read more

PR Stunt | Marketing de Guerrilha

... as ações promocionais recorrem ao marketing de guerrilha para conseguirem mais ... quintal de casa o Google ... de Guerrilha, PR Stunt, ...
Read more

Análises intuitivas para casos nem tanto assim!

Hoje vamos dissertar sobre um case de Guerrilha da Trident, muito interessante e criativo, promovido pela Cadbury Adams, fabricante do produto.
Read more

Marketing de Guerrilha case fisch franke feinkost - YouTube

Marketing de Guerrilha case fisch franke feinkost ... Para vencer esta guerra, ... Marketing de Guerrilha PR Stunt CaseFresh Cooling ...
Read more

4.3.7 PR STUNT for Monografia Caroline Farinazzo O ...

Baseado nos pilares da Comunicação, do Marketing e da Publicidade e Propaganda, o Marketing de Guerrilha surge em meio à saturação midiática, com um ...
Read more

Case de Marketing de Guerrilha ::: Marketing Viral e SMS ...

A campanha para o lançamento do jogo do PS2 "Resident Evil: ... Case de Marketing de Guerrilha ::: ... ao de guerrilha …to lendo o blog inteiro para ter ...
Read more

PR Stunts & Guerilla Marketing no Pinterest | Marketing ...

Explora o álbum PR Stunts & Guerilla Marketing do(a) ... que podes utilizar para encontrar ideias para todos os seus projetos e interesses.
Read more