advertisement

Aulas 5 e 6 modulo 3

60 %
40 %
advertisement
Information about Aulas 5 e 6 modulo 3
Education

Published on March 13, 2014

Author: cdimobilidade

Source: slideshare.net

advertisement

MÓDULO 3 AULAS 5 E 6 – Ferramentas técnicas - Edição de vídeo

INTRODUÇÃO AO WINDOWS MOVIE MAKER.  O que é o Windows Movie Maker? É um aplicativo para edição de vídeos, que permite fazer, editar e incrementar vídeos caseiros. Windows Movie Maker 1- Barra de ferramentas:Use a barra de ferramentas para executar tarefas comuns rapidamente como uma alternativa para o uso dos menus. 2- Área de coleções: Use a área de coleções para organizar o conteúdo de áudio, vídeo e imagem importado. 3- Monitor: Usando o monitor, você pode visualizar o projeto e os efeitos antes de salva-lo como filme. 4- espaço de trabalho: Use o espaço de trabalho para editar o filme criado.

LINHA DO TEMPO E O STORYBOARD Storyboard: é a visualização padrão para o espaço de trabalho. Nessa visualização, você pode ver a seqüência ou ordem dos clipes do projeto e reorganizá-las facilmente se necessário. Windows Movie Maker Linha do tempo: Por meio dela você pode revisar ou modificar o tempo dos clipes, ampliar ou reduzir a régua cronológica da linha do tempo e fazer a sincronização com os clipes de áudio textos adicionados ao projeto. Régua cronológica.

Importando arquivos: Para usarmos arquivos (fotos, filmes, e músicas) na edição de um filme, devemos primeiramente importá-los para área de coleções do Windows Movie Maker. Clique no botão importar vídeo: Ele importa o vídeo que já esteja salvo no computar. Windows Movie Maker Importar imagem: Ele importa uma imagem que já esteja salva no computador. Importar áudio: Ele importa um áudio que já esteja salva no computador. Se clicarmos em “importar imagem” ele abrirá esta página para selecionar o arquivo a ser importado. Após selecionar o arquivo a ser importado ele aparecera na área de coleções.

EDITANDO VÍDEOS Adicionar o vídeo no storyboard: 1- Selecione uma imagem ou vídeo da área de coleções e arraste-o até um dos quadros em branco. Windows Movie Maker Para adicionar o vídeo na linha do tempo e no storyboard é o mesmo processo utilizado para adicionar uma imagem.

Windows Movie Maker Para mudar de storyboard para linha do tempo, basta clicar em linha do tempo no espaço de trabalho. Adicionando vídeos à linha do tempo: 1- Selecione um vídeo da área de coleções e arraste-o até a trilha vídeo da linha do tempo. 2- Para adicionar outro vídeo na sequência, é só arrastá-lo após o primeiro na trilha “vídeo”.

MOVENDO E EXCLUINDO VÍDEOS Movendo: 1- Selecione o vídeo que você quer mover e arraste-o até o local onde você deseja colocar. Excluindo: 2- Para excluir o vídeo selecione e pressione a tecla “Delete” do teclado, ou clique com o botão direito do mouse em cima do vídeo a ser excluído e clique em excluir. Windows Movie Maker

ADICIONANDO TRANSIÇÕES E EFEITOS ESPECIAIS NO VÍDEO: Podemos adicionar transições entre as imagens e efeitos especiais sobre elas. Windows Movie Maker Efeitos especiais: Entre no modo de visualização storyboard. Clique em editar filme, selecione “efeitos” na área de coleções aparecerá diversos tipos de efeitos. Para vê-los clique 2 vezes com o botão esquerdo do mouse um deles, o efeito irá aparecer no monitor de amostras. Para adicioná-lo a uma imagem, selecione o efeito e arraste-o até o espaço que fica no canto inferior da imagem.

ADICIONANDO TRANSIÇÕES E EFEITOS ESPECIAIS NO VÍDEO (CONTINUAÇÃO) Podemos adicionar transições entre as imagens e efeitos especiais sobre elas. Windows Movie Maker Transições: Ainda no Storyboard clique em editar filme, selecione “transições”, na área de coleções aparecerão diversos tipos de transições. Para vê- las clique 2 vezes com o botão esquerdo do mouse em um deles, a transição irá aparecer no monitor de amostras. Para adicionala a uma imagem, selecione a transição e arraste-a até o meio das imagens ou vídeos.

Windows Movie Maker DIVIDINDO O VÍDEO: Você pode cortar o vídeo quantas vezes for necessário. Clique no clipe de vídeo a ser dividido. No menu Executar, clique em Executar/pausar ou posicione a barra no monitor de forma que ela fique no ponto qual você deseja dividir o vídeo. No menu vídeo, clique em Dividir. Trocar sua ordem . Inserir imagem, transição e ou efeito entre o vídeo cortado.

SALVANDO E PUBLICANDO SEU FILME: Windows Movie Maker Salvando o filme: Conforme for editando seu vídeo recomendamos que o salve constantimente. Para salvalo, clique no menu arquivo, selecione “salvar projeto como”, escolha onde você quer salvar(computador, CD, pen drive...) coloque um título e aperte salvar Publicando o filme: Com o vídeo já editado, clique no menu arquivo, selecione “publicar filme”, escolha onde você quer publicar e clique em avançar, em seguida escolha o título, clique novamente em “avançar”, escolha as configurações e formato do filme, clique em “plublicar” e aguarde. Quando publicamos um filme podemos : Assitir no computador Assistir no DVD Publicar na internet Antes de publicar o filme não delete nenhum arquivo que você esteja utilizando no mesmo, pois as imagens serão deletadas do filme.

Add a comment

Related presentations

Related pages

Projovem Inglês - 3° Módulo - Aula 5 - YouTube

... 1 ° Modulo - Aula 6 - Duration: ... 1 ° Modulo - Aula 5 ... feliperv06 37,752 views. 10:23 Projovem Inglês - 1 ° Modulo - Aula 3 ...
Read more

Módulo I - Vídeo Aula 6: Colorometria - YouTube

Módulo I - Vídeo Aula 6: ... Curso de Projetos de IP - SIMA Out/2015 - Duration: 3:17. ... 1 ° Modulo - Aula 6 - Duration: ...
Read more

Arquivos Exercício - Módulo 3 - Unindo as 3 Tabelas de ...

... Módulo 3 – Unindo as 3 Tabelas de Digitação (Aulas 5 e 6) Arquivos de ... Vídeos Aulas e Exercícios do Cordas e Música é preciso assinar o ...
Read more

10economiaeprc2010: Módulo 1

1.3. Relacionar o ... 1.5. Aferir a necessidade de efectuar escolhas decorrente da existência de necessidades ilimitadas e de recursos escassos. 1.6.
Read more

Portal da Matemática - Modulos

Clique no módulo e veja as aulas com material e conteúdo interativo! 6 o ano do Ensino Fundamental; ... Geometria Espacial 3 ...
Read more

Division mit Rest – Wikipedia

... den die iterierte Quersumme bei Division durch 3 lässt; bei Division durch 5: ... 3 = 2, da ; 3 mod 3 = 0, da -8 mod 6 = 4 ... modulo 3: Restklasse ...
Read more

MÓDULO VI - REENCARNAÇÃO - Federação Espírita ...

... REENCARNAÇÃO ROTEIRO 6 O ... Roteiro 2: Provas da reencarnação; Roteiro 3: ... da alma ao corpo; Roteiro 5: ...
Read more

Esquemas conceptuais sobre os módulos 4, 5 e 6 do programa

... 5 e 6 do programa ... Esquema conceptual Módulo 5.2.3 Convenção ... Critérios de avaliação de fichas e trabalhos de aula e de casa.
Read more

Fichas de revisão dos módulos 1, 2, 3 (10.º ano) e 4, 5 ...

Aulas em Vídeo; Sobre a Matemática; Humor Matemático; Notícias sobre Educação; ... 2 e 3 (10.º ano) e dos módulos 4, 5 e 6 (11.º ano). No entanto, ...
Read more