As cinco porquinhas e o lobo mau

67 %
33 %
Information about As cinco porquinhas e o lobo mau

Published on October 18, 2007

Author: blogpa

Source: slideshare.net

Description

Fotonovela realizada pelos meus alunos e alunas de Tecnologia Educacional, do Curso de Pedagogia da Faculdade Sumaré, unidade Sumaré, outubro de 2007.

As cinco porquinhas e o lobo mau inspirado no Livro de James Finn Garner : “Contos de Fadas Politicamente Corretos”. Estrelando as porquinhas: Laziele, Silvana, Regina, Silvia e Andressa. E o Lobo mau: Angela. Participação Especial: prof. Donizete nas figuras do Exército.

1 ...Cinco porquinhas que viviam juntas, unidas pelo respeito mútuo, e em harmonia com o meio ambiente.

2 Usando materiais nativos daquela região, elas construiram três casas. Uma casa de palha, uma outra de madeira, e uma terceira, uma casa de alvenaria, com tijolos feitos com fibras naturais e rampas de acesso para deficientes físicos na calçada.

3 Quando terminaram, as porquinhas ficaram satisfeitas com seu trabalho e se instalaram para viver em paz e autonomia.

Mas eis que de repente apareceu Um misterioso

sinistro

e assustador Lobo Mau

4 O idílio das porquinhas foi logo quebrado, pois o tal lobo veio cheio de idéias expansionistas. Viu as porquinhas e ficou faminto, tanto no sentido físico quanto no ideológico.. 5 Quando as porquinhas viram o lobo, correram assustadas para a casa de palha.

6 O lobo se disfarçou de 7 Mas as porquinhas “Olha a entregador de pizza e responderam: pizza!” tocou a campainha. “Não comemos Quando elas abriram a pizza. Pizzas são porta, o lobo anunciou: gordurosas e têm muito amido, o que vai contra qualquer dieta saudável.” enfurecido, 11 E as porquinhas 8 “Mas é uma 10 que, pizza diet!”, responderam: gritou: retrucou o “Sua tática de ataque lobo. não mete medo em “Porquinhas, porquinhas que porquinhas, defendem seu lar e deixem-me sua cultura.” entrar!”. Revoltadas com a ropaganda enga- osa, as porquinhas ateram a porta a cara do lobo....

ns ge ma adas I 13 O lobo sur soprou, cen a bufou e pôs da a das da abaixo a ci casa de lên vio . palha as cen

14 As porquinhas, que 15 quando viram estupefatas no telejornal a notícia de que no lugar de sua antiga correram para a casa de casa de palha, outros lobos compraram a madeira, terra e iniciaram nova rota para os contos jantavam sossegadas .... de fadas com pedágios abusivos, cobrando indiscriminadamente de vovós e chapeuzinhos vermelhos.

15 Enquanto isto o lobo que não desejava frustrar o que considerava ser seu destino manifesto, planejava novamente soprar e bufar e por abaixo também a casa de madeira.

14 Na casa de madeira, o “Porquinhas, lobo esmurrou a porta e porquinhas, deixem-me entrar!” gritou: Na, nani, na não! m: ra de on esp sr n ha ui orq “Vá para o p inferno, seu as E opressor 15 carnívoro, seu imperialista!”

16 Ouvindo isso, o lobo sorriu, “Elas são tão infantis. condescendente. E pensou: É uma pena que tenham que morrer, mas não se pode deter o progresso.”

17 O lobo soprou, pactos soprou e pôs ausar im oderia c sso nos na p abaixo a os, por i Esta ce s cardíac tivos ao casa de miti-la. a neg eito de o os o dir madeira. E reservam e amor! desta vez um ato d saúde é idar da quase Cu capturou duas porquinhas !

18 No lugar da casa de madeira, outros lobos construíram um residencial service de trinta andares, desrespeitando o gabarito da região, e um shopping center sem nenhum espaço reservado “Porquinhas, para cinemas ou teatros, e sem porquinhas, fraldário! deixem-me entrar!” 19 Na casa de tijolos, o lobo novamente esmurrou a porta e gritou:

20 Dessa vez, como resposta, as porquinhas cantaram canções de solidariedade e enviaram e-mails de protesto às Nações Unidas.

21 A essa altura, o lobo estava ficando zangado com a recusa dos porquinhos de encarar o problema do ponto de vista de um carnívoro. Então, ele soprou e bufou, soprou e bufou, até que segurou o peito e caiu duro com um enfarte fulminante causado por colesterol alto, vida sedentária e excesso de cigarros.

22 As porquinhas se rejubilaram, pois a justiça triunfara, e dançaram em volta do corpo do lobo que mesmo morto insistia em se mexer. O próximo passo foi liberar seu território ocupado.

23 Reuniram porquinhas que tinham sido expulsas de suas terras e, juntas, exigiram a intervenção do exército, que cercou o local e, sem usar a força, invadir lares ou desrespeitar os direitos dos lobos trabalhadores, acabou com o crime organizado.

24 As porquinhas estabeleceram uma social-democracia modelar com educação gratuita, seguro de saúde para todos e financiamento da casa própria. 25 Nota: O lobo e as porquinhas deste conto são apenas metáforas. Nenhum animal de verdade sofreu danos físicos no decorrer da história.

Add a comment

Related presentations

Related pages

As três porquinhas e o Lobo mau - YouTube

As três porquinhas e o Lobo mau alessandroplabril. Subscribe Subscribed Unsubscribe 1 1. ... Libras As três porquinhas surdas - Duration: 6:59.
Read more

O Lobo mau encontra as porquinhas - YouTube

Peça As três porquinhas e o Lobo Mau Cara de Pau Produção: Zoraya Andrade Espaço das Artes de A a Z www.espacodasartesaz.com.br Rua Araújo ...
Read more

Os Três Porquinhos e o Lobo Mau | Flickr - Photo Sharing!

Os Três Porquinhos e o Lobo Mau Bjs . Pati. patiolourenco@gmail.com. Done. 4,635 views. 10 faves. 9 comments. Taken on February 17, 2011
Read more

UOL Mais > "Os três porquinhos"

A clássica história dos três porquinhos e do lobo mau! Desenho original de 1933.
Read more

Arte e Contos: OS TRÊS PORQUINHOS

O Lobo Mau entrou pela chaminé, ... Numa loja de brinquedos havia uma caixa de papelão com vinte e cinco soldadinhos de chumbo, todos iguaizinho ...
Read more

O lobo mau e as três porquinhas | Atelier Dona Girafa | Elo7

Lobo Mau e os três porquinhos R$ 50,00 ... Centro de mesa para festa do lobo mau e as três porquinhas. O prazo para produção terá início somente ...
Read more

As Três Porquinhas e o Lobo Mau Cara de Pau – Espaço ...

As Três Porquinhas e o Lobo Mau ... Sinopse – história em que o Lobo Cara de Pau encontra três lindas e fofíssimas Porquinhas na floresta. O Lobo ...
Read more

"As três Porquinhas e o Lobo Mau" Teatro 07/10/10

LOBO MAU (Prô Camila), E MAMÃE LOBA (Prô Gabi) Postado por ... "As três Porquinhas e o Lobo Mau" Teatro 07/10/10; TEATRO DAS EDUCADORAS! 07/10/10;
Read more

Os 3 porquinhos - Galo Frito - VAGALUME

... Boto bacon no omelete Os porquinho foram correndo Pra casa do irmão viado Parem aí Primeiro tirem o sapato Ao contar do Lobo Mau O Pedrinho se tremeu ...
Read more