Aceitação

64 %
36 %
Information about Aceitação

Published on January 22, 2008

Author: guestd53d60

Source: slideshare.net

Description

A Psicóloga Ana Cristina Pereira escreve e transformamos o texto numa linda apresentação. Vejam.

ACEITAÇÃO (o início da transformação)

A Loucura Ana Cristina Pereira (*)

A primeira impressão que temos quando ouvimos ou pensamos em aceitar, seja uma pessoa, um fato ou uma circunstância é de que estaremos nos submetendo ou nos subjugando, desistindo de lutar, desistindo de mudar, sendo fracos.

De verdade se quisermos modificar qualquer aspecto da nossa vida, das nossas relações ou de nós mesmos devemos começar aceitando.

Na verdade a aceitação é detentora de um poder transformador que só quem já experimentou é que pode avaliar.

È realmente difícil aceitar perda material ou afetiva; uma situação de dificuldade financeira; uma doença; uma "humilhação"; uma "traição", etc.

Mas a aceitação é um ato de força interior, sabedoria, e humildade, já que existem inúmeras situações que não podemos mudar no momento em que acontecem.

E de maneira geral as pessoas são como são, dificilmente mudam, na verdade não podemos contar com isso, quem muda somos nós por escolha e vontade própria, portanto, se não houver aceitação, o que estaremos fazendo é insensato, é insano.

Ser resistente a isso, brigar, revoltar-se, negar, deprimir, desesperar, indignar-se, culpar,culpar-se, etc, são reações emocionais carregadas de raiva; raiva do outro, raiva de si mesmo, raiva da vida e a raiva destrói, desagrega.

A aceitação é uma força que desconhecemos porque somos condicionados a lutar, a esbravejar, a brigar.

Aceitar não é desistir, nem tão pouco se resignar. Aceitar é estar lúcido do momento presente como é, e se assim a vida se apresenta, assim deve ser, já que tudo está coordenado pela Lei da ação e reação.

No instante em que aceitamos, desmaterializamos situações que foram criadas por nós (“karma”), soluções surgem naturalmente através da intuição ou fatos trazendo as respostas e as saídas para a situação, tudo isso porque paramos de resistir à VIDA como ela se apresenta no momento.

A consciência de que tudo é movimento, nada é permanente, faz com que a aceitação aconteça mais facilmente. A nossa tendência “natural” é resistir, não aceitar, combater tudo o que nos contraria e o que nos gera sofrimento.

Dessa forma prolongamos a situação. Resistir só nos mantém presos dentro da situação desconfortável, muitas vezes perpetuando e tornando tudo mais complicado e pesado.

Quando não aceitamos nos tornamos amargos, revoltados,frustrados, insatisfeitos, cheios de rancor e tristeza, e esses padrões mentais/emocionais criam mais e mais dificuldades, nunca trazem solução.

Aceitar é expandir a consciência e encontrar respostas, soluções, alívio. Aceitar é o que nos leva à Fé.

È fundamental entender que aceitar não significa desistir... Seguir adiante com otimismo, e ter muitos propósitos a serem atingidos é nossa atitude saudável diante da vida.

Aceitar se refere ao momento presente, ao agora, no instante que você aceita, ou em outras palavras, você entrega, novas idéias surgem para prosseguir na direção desejada, saindo do sofrimento.

(*) A autora do texto, Ana Cristina Pereira é psicóloga e Terapeuta Transpessoal.

www.espacogaia.com.br

Apresentação por Renato Cardoso

www.vivendobauru.com.br Ouça a música até seu final ou clique para sair.

Add a comment

Related pages

Aceitação - YouTube

A palavra de hoje é aceitação. Será que você tem se aceitado como realmente deveria, ou tem tentado se enganar enquanto tenta convencer ...
Read more

Aceitação! - YouTube

Sabe quando você não é aceita do jeitinho que é? E as pessoas criticam seu cabelo, sua altura, seu jeitinho e tudo mais? Então meu amor, se ...
Read more

aceitação - Dicionário Online de Português - Dicio

Significado de Aceitação no Dicionário Online de Português. O que é aceitação: s.f. Ação de aceitar; ato pelo qual se aceita: aceitação da proposta.
Read more

aceitação - Portugiesisch Wörterbuch | Übersetzung ...

Suchbegriff: aceitação hat Eine Bedeutung, 4 Synonymgruppen & 18 Synonyme. 1 Portugiesisch » Deutsch aceitação
Read more

aceitação - Wikcionário

Esta página foi modificada pela última vez à(s) 23h49min de 4 de dezembro de 2012. Este texto é disponibilizado nos termos da licença Creative Commons ...
Read more

Conceito de aceitação - O que é, Definição e Significado

A aceitação também se pode dirigir a outras pessoas, com um sentido semelhante: aceitar os seus erros e os seus equívocos, privilegiando o bem acima de ...
Read more

Teste de aceitação – Wikipédia, a enciclopédia livre

Teste de aceitação é uma fase do processo de teste em que um teste de caixa-preta é realizado num sistema antes de sua disponibilização. Tem por ...
Read more

aceitação - Wiktionary

aceitação. Definition from Wiktionary, the free dictionary. Jump to: navigation, search. Contents. 1 Portuguese. 1.1 Etymology; 1.2 Pronunciation; 1.3 Noun;
Read more

Aceitação | Facebook

Aceitação. 1,022 likes · 14 talking about this. essa página será de ajuda ao mundo das familias onde se encontra em crise e dificuldade de aceitar sua...
Read more