A FABULA DAS TRES ARVORES

63 %
38 %
Information about A FABULA DAS TRES ARVORES
Education

Published on December 13, 2008

Author: BRANDAO.ILSON

Source: slideshare.net

Description

APRENDENDO COM A NATUREZA

Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.

A primeira, olhando as estrelas, disse: “eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada”.

A segunda olhou o mar e suspirou: “eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas”.

A terceira árvore olhou o vale e disse: “quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas ao olharem pra mim, levantem seus olhos e pensem em Deus”.

Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam.

A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno.

A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.

E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.

Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu bebê nascido naquele coxo de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo...(Lc 2:7).

A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando o mar se enfureceu, o homem levantou e repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança: E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra (Lc 8:22-25).

Tempos mais tarde a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo, sentiu-se horrível e cruel. Mas no terceiro dia, o mundo vibrou de alegria e a terceira entendeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu Filho JESUS CRISTO ao olharem para ela. (Lc 23:33 e 24:1-9).

Quando as coisas não parecem estar acontecendo da maneira que você gostaria, tenha sempre a certeza de que Deus tem outros planos para você.

Cada uma das árvores teve o que desejava, mas não da forma que imaginou. Não sabemos dos planos que Deus tem para nós, sabemos apenas que Seus caminhos podem não ser os nossos, mas são sempre os melhores! ABENÇOADO SEJA SEU DIA!!!

Add a comment

Related presentations

Related pages

Ache Oração

Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas, disse: "Eu quero ser o ...
Read more

AS TRÊS ÁRVORES - YouTube

A LENDA TRES ARVORES - Duration: 7:40. Universo K 1,734 views. ... As Tres Árvores. - adaptado por jose roberto mignone - com legendas ...
Read more

As tres arvores - YouTube

As tres arvores Claudione medeiros de Queiroz. ... "Angel" by Sarah McLachlan Listen ad-free with YouTube Red; Show more Show less. Loading ...
Read more

Autoria desconhecida: Fábula das Três Árvores "Era uma ve

Fábula das Três Árvores "Era uma vez, no topo de uma montanha, três arvorezinhas que estavam juntas e sonhavam sobre o que chegariam a ser quando ...
Read more

A FÁBULA DAS TRÊS ÁRVORES | Teatro Cristão

A tradicional fábula das três árvores é recontada, na forma de esquete teatral. Falando de sonhos e frustrações. As três árvores ganham sentimentos ...
Read more

Blog da Família: A FÁBULA DAS TRÊS ÁRVORES

Francisco José disse... Muito interessante. Estou transcrevendo no meu blog CINZAS QUE CHORAM 09 abril, 2009 10:31 Anônimo disse... Tres Árvores.
Read more

Parábolas e Fábulas: As Três Árvores

Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam com o que seriam depois de grandes... A primeira, olhando as estrelas, disse:
Read more

Mundo das Fábulas, parábolas , metáforas e mitos.: A LENDA ...

MITO é uma narrativa de caráter simbólico, relacionada a uma dada cultura. O mito procura explicar a realidade, os principais acontecimentos da vida, os ...
Read more