A Conspiração - Falando Francamente

50 %
50 %
Information about A Conspiração - Falando Francamente
Education

Published on December 16, 2008

Author: vfaustini

Source: slideshare.net

Description

A Grande Conspiração, perpetuada pela Escola, Empresa e Família quer que cada um de nós mude naquilo que somos fracos. Impossível. A chave é atuar em nossos Pontos Fortes - entenda o por que.

A CONSPIRAÇÃO Episódio de Hoje: Falando com toda a franqueza!

APRESENTAÇÃO Queremos com sinceridade sermos melhor no que fazemos, mas há FORÇAS CONTRÁRIAS Parece que algo tem nos impedido de sermos MELHORES - e assim ficamos presos no meio do caminho Há uma maneira de nos libertar disso? A S E G U I R : COMO ENFRENTAR A CONSPIRAÇÃO ! 

Queremos com sinceridade sermos melhor no que fazemos, mas há FORÇAS CONTRÁRIAS

Parece que algo tem nos impedido de sermos MELHORES - e assim ficamos presos no meio do caminho

Há uma maneira de nos libertar disso?

A S E G U I R :

COMO ENFRENTAR A CONSPIRAÇÃO ! 

A REALIDADE ! Nossa personalidade fica definida e constituída enquanto estamos na adolescência O que éramos então, somos hoje e assim seremos amanhã IMPOSSÍVEL mudar o perfil ou o jeitão de uma pessoa

Nossa personalidade fica definida e constituída enquanto estamos na adolescência

O que éramos então, somos hoje e assim seremos amanhã

IMPOSSÍVEL mudar o perfil ou o jeitão de uma pessoa

UMA BOA NOTÍCIA ! ! ! Nossa personalidade é dotada de talentos que definem o nosso jeitão O nosso jeitão é o nosso PERFIL Pessoas de sucesso atuam através de seu PERFIL , de maneira muito intensa

Nossa personalidade é dotada de talentos que definem o nosso jeitão

O nosso jeitão é o nosso PERFIL

Pessoas de sucesso atuam através de seu PERFIL , de maneira muito intensa

PERFIL Figura Ilustrativa A PERSONALIDADE DEFINIDA – O JEITÃO DE UMA PESSOA !

PONTOS FORTES E FRACOS Figura Ilustrativa PONTOS FORTES PONTOS FRACOS

MEU PERFIL VAZIOS: Áreas de ausência de Talento Figura Ilustrativa

MEU PERFIL TALENTOS: Áreas ou Temas Fortes (presentes) Talento 1 Talento 2 Talento 3 Talento 4 Talento 5 LEGENDA: Figura Ilustrativa

MEUS PONTOS FORTES 0 ESTE É O MEU JEITÃO ! TALENTOS Figura Ilustrativa

O SEGREDO ! ! Quem conhece a si mesmo, quem compreende seu próprio perfil, quem reconhece seu jeitão... pode a partir daí atuar POSITIVAMENTE com seus talentos ( suas áreas fortes ) e alcançar níveis altíssimos de sucesso!

Quem conhece a si mesmo, quem compreende seu próprio perfil, quem reconhece seu jeitão... pode a partir daí atuar POSITIVAMENTE com seus talentos ( suas áreas fortes ) e alcançar níveis altíssimos de sucesso!

EXPLICANDO O perfil (jeitão) revela o individuo Só é possível atuar com pleno potencial, no que é natural e está presente na nossa personalidade. Temos que RESPEITAR o nosso perfil O bom desempenho acontece quando exploramos nosso potencial natural

O perfil (jeitão) revela o individuo

Só é possível atuar com pleno potencial, no que é natural e está presente na nossa personalidade.

Temos que RESPEITAR o nosso perfil

O bom desempenho acontece quando exploramos nosso potencial natural

TALENTO ou TALENTOS Sim ! É no plural : SÃO TALENTOS ! Todos nós temos TALENTOS !

Sim ! É no plural :

SÃO TALENTOS !

Todos nós temos TALENTOS !

TALENTOS Temos vários talentos – é o que nos torna Forte e Competente Através dos Talentos ou áreas fortes, é que uma pessoa consegue obter o máximo de desempenho pessoal Descubra suas áreas fortes para atuar à plena capacidade - no dia a dia e em qualquer lugar!

Temos vários talentos – é o que nos torna Forte e Competente

Através dos Talentos ou áreas fortes, é que uma pessoa consegue obter o máximo de desempenho pessoal

Descubra suas áreas fortes para atuar à plena capacidade - no dia a dia e em qualquer lugar!

ÁREAS FORTES Usar as áreas fortes, fazer o Talento aparecer O nosso desempenho cresce É chave adaptar as atividades e as técnicas ao nosso perfil

Usar as áreas fortes, fazer o Talento aparecer

O nosso desempenho cresce

É chave adaptar as atividades e as técnicas ao nosso perfil

AS ÁREAS FRACAS São áreas de ausência de talentos – nada podemos fazer Agora que você é adulto, se concentre na Áreas Fortes! Conheça suas limitações para melhor administrar as demandas externas

São áreas de ausência de talentos – nada podemos fazer

Agora que você é adulto, se concentre na Áreas Fortes!

Conheça suas limitações para melhor administrar as demandas externas

EXEMPLO (1) A pessoa caprichosa e detalhista – apresenta seus trabalhos de maneira impecável – quer um texto, uma planilha, uma arrumação de mesa, a organização de um evento. Todos os detalhes são lembrados e colocados em ordem e cuidados como ‘filhotes’. Esta pessoa faz seus talentos aparecer nas pequenas coisas.

A pessoa caprichosa e detalhista – apresenta seus trabalhos de maneira impecável – quer um texto, uma planilha, uma arrumação de mesa, a organização de um evento.

Todos os detalhes são lembrados e colocados em ordem e cuidados como ‘filhotes’.

Esta pessoa faz seus talentos aparecer nas pequenas coisas.

EXEMPLO (2) Uma pessoa que é comunicativa tem extrema facilidade de se relacionar com os outros. Ela gosta de se expressar, gosta de ouvir e de responder. Seus talentos fazem dela um sucesso em atividades de atendimento, vendas, tudo que se refira a relações humanas.

Uma pessoa que é comunicativa tem extrema facilidade de se relacionar com os outros.

Ela gosta de se expressar, gosta de ouvir e de responder.

Seus talentos fazem dela um sucesso em atividades de atendimento, vendas, tudo que se refira a relações humanas.

EXEMPLO (3) Uma pessoa estudiosa , está sempre pronta a analisar e entender as coisas mais complexas. Por isso gosta de receber instruções. Quer ter um entendimento aprofundado do processo. Seu desempenho será alto diante de desafios brutos que precisam de aprofundamento para alcançar a compreensão. E assim se sentir segura e atuar com força em sua rotina.

Uma pessoa estudiosa , está sempre pronta a analisar e entender as coisas mais complexas. Por isso gosta de receber instruções. Quer ter um entendimento aprofundado do processo.

Seu desempenho será alto diante de desafios brutos que precisam de aprofundamento para alcançar a compreensão. E assim se sentir segura e atuar com força em sua rotina.

EXEMPLO (4) A pessoa que tem energia própria, como sendo um tipo de motor interno, está sempre em demanda por ação e definições . Quanto mais oportunidade para ação, melhor será seu desempenho. Quanto mais definidas as linhas de atuação, mais dedicada se apresentará. Seus talentos farão dela um pessoa incansável. Como trabalhador dando conta plenamente do recado.

A pessoa que tem energia própria, como sendo um tipo de motor interno, está sempre em demanda por ação e definições . Quanto mais oportunidade para ação, melhor será seu desempenho. Quanto mais definidas as linhas de atuação, mais dedicada se apresentará.

Seus talentos farão dela um pessoa incansável. Como trabalhador dando conta plenamente do recado.

EXEMPLO 5 A pessoa que tem naturalidade para olhar à frente no tempo e ordenar as atividades, se mostrando um planejador – terá condições de traçar um plano e arquitetar as etapas futuras e os recursos necessários para completar o trabalho. Seus talentos farão dela um executor organizado e de sucesso, pois se prepara com antecedência para cumprir as tarefas.

A pessoa que tem naturalidade para olhar à frente no tempo e ordenar as atividades, se mostrando um planejador – terá condições de traçar um plano e arquitetar as etapas futuras e os recursos necessários para completar o trabalho.

Seus talentos farão dela um executor organizado e de sucesso, pois se prepara com antecedência para cumprir as tarefas.

EXEMPLO 6 A pessoa organizada , tem facilidade para sempre manter o seu ambiente em ordem . Quando diante de uma situação em desordem, rapidamente consegue colocar as coisas nos seus lugares. Isso se aplica tanto a coisas como a idéias, deixando tudo estruturado e organizado de maneira equilibrada.

A pessoa organizada , tem facilidade para sempre manter o seu ambiente em ordem .

Quando diante de uma situação em desordem, rapidamente consegue colocar as coisas nos seus lugares.

Isso se aplica tanto a coisas como a idéias, deixando tudo estruturado e organizado de maneira equilibrada.

PERFIL VAZIOS: Áreas de ausência de Talento Figura Ilustrativa Nem pense em fazer alguma coisa boa nessas áreas !

ÁREAS FRACAS São áreas com ausência de Talentos Limites claros e impossíveis de mexer Administre esses pontos – não queira mudá-los! Tenha mecanismos de apoio

São áreas com ausência de Talentos

Limites claros e impossíveis de mexer

Administre esses pontos – não queira mudá-los!

Tenha mecanismos de apoio

RECOMENDAÇÃO FINAL Conheça cada vez mais a si mesmo, entendendo suas limitações , ausências , pontos fracos – evite ‘ciladas’: ser demandado para serviços ou funções que nada tem a ver. Procure conhecer a si mesmo para descobrir suas áreas fortes e seus talentos . E atue a partir daí! SUCESSO!

Conheça cada vez mais a si mesmo, entendendo suas limitações , ausências , pontos fracos – evite ‘ciladas’: ser demandado para serviços ou funções que nada tem a ver.

Procure conhecer a si mesmo para descobrir suas áreas fortes e seus talentos . E atue a partir daí!

SUCESSO!

Bibliografia Descubra Seus Pontos Fortes – Marcus Buckingham e Donald O. Clifton SEXTANTE Empenhe-se: Ponha Seus Pontos Fortes Para Trabalhar Marcus Buckingham CAMPUS Strengh Finder 2.0 Tom Rath GALLUP PRESS (Inglês)

Descubra Seus Pontos Fortes –

Marcus Buckingham e Donald O. Clifton

SEXTANTE

Empenhe-se: Ponha Seus Pontos Fortes Para Trabalhar

Marcus Buckingham

CAMPUS

Strengh Finder 2.0

Tom Rath

GALLUP PRESS (Inglês)

A CONSPIRAÇÃO Falando Com Toda a Franqueza! Desenvolvimento: Volney Faustini Recursos Adicionais: http://diariosdefusquinha.blogspot.com Contatos: [email_address]

Desenvolvimento:

Volney Faustini

Recursos Adicionais:

http://diariosdefusquinha.blogspot.com

Contatos:

[email_address]

Add a comment

Related presentations

Related pages

A Conspiração - Falando Francamente - Education

A Grande Conspiração, perpetuada pela Escola, Empresa e Família quer que cada um de nós mude naquilo que somos fracos. Impossível. A chave é atuar em ...
Read more

Jornal carioca publica capa em manifestação as críticas do ...

Denúncias de falcatruas são um abuso, uma forma de conspiração”. Virando o jornal ao contrário, ... Dani Falando Francamente. Danielle Nurse
Read more

Falando Francamente: A Corrida Presidencial (3)

Falando Francamente: A Corrida Presidencial (3)
Read more

Chamada Sr. Barriga ao vivo no Falando Francamente - YouTube

Chamada do programa em que o Edgar Vivar, o Sr. Barriga do seriado Chaves esteve ao vivo no Falando Francamente, em 11 de setembro de 2003.
Read more

A conspiração - Documents

A conspiração. by diogo-tavares. on Jan 26, 2015. Report Category: Documents
Read more

CONSPIRAÇÃO GRAMSCIANA - Documents

CONSPIRAÇÃO GRAMSCIANA. by pedro-firmino. on Sep 03, 2015. Report Category: Documents
Read more

A conspiração dos inimigos contra neemias - Spiritual

A conspiração dos inimigos contra neemias. by ebd-brasil. on Jul 25, 2015. Report Category: Spiritual. Download: 0 Comment: 0. 3,100. views. Comments.
Read more

Janot pede ao STF as prisões de Renan, Sarney, Cunha e ...

terça-feira, 7 de junho de 2016. Janot pede ao STF as prisões de Renan, Sarney, Cunha e Jucá
Read more