advertisement

A comunicação interpessoal

46 %
54 %
advertisement
Information about A comunicação interpessoal
Education

Published on December 22, 2008

Author: Euniverso

Source: slideshare.net

Description

O ser humano é um ser social e a linguagem é a forma com que este interage, apreende e transmite com o meio a sua volta.
advertisement

Euniverso http://www.euniverso.com.br A comunicação interpessoal

Pontes entre os corações Quando falamos em comunicação interpessoal, podemos pensar em pontes. Criar pontes entre os corações, me parece uma maneira simples de compreender a questão.

Quando falamos em comunicação interpessoal, podemos pensar em pontes. Criar pontes entre os corações, me parece uma maneira simples de compreender a questão.

Pontes entre os corações Quanto mais pontes criamos, mais opções teremos por onde transitar.

Quanto mais pontes criamos, mais opções teremos por onde transitar.

Pontes entre os corações Lembrando sempre que cada qual passeia pelas pontes sem aprisionar ninguém em seu “território” e nem abandonar o seu em detrimento do outro.

Lembrando sempre que cada qual passeia pelas pontes sem aprisionar ninguém em seu “território” e nem abandonar o seu em detrimento do outro.

Pontes entre os corações A conversa, é o meio do qual dispomos a nos fazer entender.

A conversa, é o meio do qual dispomos a nos fazer entender.

Dialogar é preciso Praticar a arte do diálogo é recuperar a dignidade de nossa espécie, que é a única, entre os animais, apta a compreender e ser compreendido.

Praticar a arte do diálogo é recuperar a dignidade de nossa espécie, que é a única, entre os animais, apta a compreender e ser compreendido.

O poder das palavras Ainda é preciso considerar o poder que as palavras exercem sobre nos. Quando ouvimos um elogio, há um bem estar que nos invade e acaba por influenciar nossas ações.

Ainda é preciso considerar o poder que as palavras exercem sobre nos. Quando ouvimos um elogio, há um bem estar que nos invade e acaba por influenciar nossas ações.

O poder das palavras Da mesma maneira, quando ouvimos uma ofensa, reagimos de acordo com ela, e passamos a nos comportar também de acordo.

Da mesma maneira, quando ouvimos uma ofensa, reagimos de acordo com ela, e passamos a nos comportar também de acordo.

O poder das palavras O ser humano é um ser social e a linguagem é a forma com que este interage, apreende e transmite com o meio a sua volta.

O ser humano é um ser social e a linguagem é a forma com que este interage, apreende e transmite com o meio a sua volta.

O poder das palavras A linguagem acaba por ser um meio criador e transformador do ser humano, indicando assim que as palavras trazem em si possibilidades inúmeras de transformação do ser humano.

A linguagem acaba por ser um meio criador e transformador do ser humano, indicando assim que as palavras trazem em si possibilidades inúmeras de transformação do ser humano.

O poder das palavras As palavras que chegam ao homem o afetam em seus aspectos biopsicossociais.

As palavras que chegam ao homem o afetam em seus aspectos biopsicossociais.

O poder das palavras Através delas o homem pode captar as mensagens transmitidas pelo meio em que vive e dar uma significação própria de acordo com seu conteúdo interno e então formular ou reformular idéias e valores, bem como possibilitar-lhe a tomada de decisões, tirar conclusões, mudar comportamentos e refletir.

Através delas o homem pode captar as mensagens transmitidas pelo meio em que vive e dar uma significação própria de acordo com seu conteúdo interno e então formular ou reformular idéias e valores, bem como possibilitar-lhe a tomada de decisões, tirar conclusões, mudar comportamentos e refletir.

O poder das palavras A nossa sociedade em razão de seu dinamismo e necessidade de produção acabou por, em muitos momentos, verbalizar uma fala insensível, retórica e sem significado, não colaborando com a necessidade do homem de refletir sobre o que lhe cerca e sobre si mesmo, e empobrecendo sua própria afetividade para poder atender as exigências do tempo em que vive.

A nossa sociedade em razão de seu dinamismo e necessidade de produção acabou por, em muitos momentos, verbalizar uma fala insensível, retórica e sem significado, não colaborando com a necessidade do homem de refletir sobre o que lhe cerca e sobre si mesmo, e empobrecendo sua própria afetividade para poder atender as exigências do tempo em que vive.

O poder das palavras As palavras trazem em si um poder de ser o resgate da reflexão e a sensibilização da pessoa que vive um momento de conflito, de baixa auto-estima, de perda de identidade e percepção de quem realmente é, enxergando-se mais em decorrência da situação que vive e perdendo de vista quem realmente é.

As palavras trazem em si um poder de ser o resgate da reflexão e a sensibilização da pessoa que vive um momento de conflito, de baixa auto-estima, de perda de identidade e percepção de quem realmente é, enxergando-se mais em decorrência da situação que vive e perdendo de vista quem realmente é.

O poder das palavras Palavras podem ensejar a reflexão sobre si mesmo e a percepção da situação em que vive, possibilitar novas decisões, modificar comportamentos... Enfim, palavras tem poder, portanto, atenção com o que diz e cuidado com a importância que dá ao que ouve.

Palavras podem ensejar a reflexão sobre si mesmo e a percepção da situação em que vive, possibilitar novas decisões, modificar comportamentos... Enfim, palavras tem poder, portanto, atenção com o que diz e cuidado com a importância que dá ao que ouve.

O veneno no café Winston Churchill, um antigo primeiro ministro britânico, discursava na Câmara quando uma deputada o interrompeu furiosa e disse para Churchill: -Se o senhor fosse meu marido, eu colocaria veneno no seu café. Churchill respondeu de imediato: -Minha senhora, se eu fosse o seu marido, com certeza eu tomaria o seu café.

Winston Churchill, um antigo primeiro ministro britânico, discursava na Câmara quando uma deputada o interrompeu furiosa e disse para Churchill:

-Se o senhor fosse meu marido, eu colocaria veneno no seu café.

Churchill respondeu de imediato:

-Minha senhora, se eu fosse o seu marido, com certeza eu tomaria o seu café.

Add a comment

Related presentations

Related pages

Comunicação Interpessoal - YouTube

Alunos do 1° período de Comunicação Social, apresentam esse vídeo, como parte da obtenção da nota da primeira unidade da matéria ...
Read more

Comunicação interpessoal – Wikipédia, a enciclopédia livre

A comunicação interpessoal é um método de comunicação que promove a troca de informações entre duas ou mais pessoas. Cada pessoa, que passamos a ...
Read more

A comunicação interpessoal

A comunicação interpessoal é o processo de criação de relações sociais entre pelo menos duas pessoas que participam num processo de interacção.
Read more

Comunicação Interpessoal - YouTube

Comunicação Interpessoal - Treinamento de Coordenadores da Rede Body Tech de Academias. Por: Deise Navarro - Psicóloga e Orientadora Profissional
Read more

A Comunicação Interpessoal - Comunicação Organizacional

A comunicação entre quem informa (emissor) e quem é informado (receptor), caracteriza-se pelo ato de comungar idéias, ou seja, pelo estabelecimento de ...
Read more

Comunicação interpessoal by Hilton Lemes on Prezi

Comunicação interpessoal A comunicação interpessoal pode ser resumida como um método de comunicação que promove a troca de informações entre duas ...
Read more

Comunicação Interpessoal by on Prezi

A COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL A COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL É essencialmente um processo interativo. ELEMENTOS ESSENCIAIS FORMAS DE COMUNICAÇÃO VERBAL ...
Read more

COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL - Língua, Linguagem e as ...

Jahn Analores Fröhlich Metzer Cintia Sousa de* Resumo O objectivo deste artigo centra-se na reflexão, Comunicação Interpessoal e sua ...
Read more