advertisement

A carteira

57 %
43 %
advertisement
Information about A carteira
Marketing

Published on March 8, 2014

Author: geenyelle

Source: slideshare.net

Description

Trabalho realizado para a disciplina CiberCultura. Trata de uma versão única para o famoso conto de Machado de Assis, A Carteira.
advertisement

A CARTEIRA Danyelle Clemente, Mayara Nadine e Valeska Campos

HONÓRIO Personagem 1

HOMEM QUE ESTAVA À PORTA Personagem 2

AMÉLIA- A MULHER Personagem 3

GUSTAVO C. Personagem 4

O AGIOTA Personagem 5

A FILHA Personagem 6

HONÓRIO - PASSADO  Tinha uma vida boa. Filho de pais ricos, porém não deixou que isso o atrapalhasse para ir conquistando as coisas da vida com o seu próprio esforço. Formou-se em direito, e esforçado como era passou de primeira na prova da OAB. Logo após este alegre fato ocorreu o falecimento da sua mãe e seu pai não aguentou de tanta tristeza e mudou-se para a fazenda da família, que ficava a quilômetros de distância da casa de Honório. Dificultando assim seu contato mais próximo com o pai. Começou a passar certa dificuldade financeira, visto que seu nível de vida costumeiro era mais alto do que atualmente poderia pagar. Visto que sua mulher gastara muito em bens materiais. E ele a quer satisfazer, visto que ele percebe que ela não está tão feliz.  Sua amizade com Gustavo é de longa data. Amizade de infância. Moravam na mesma rua. Cresceram juntos e formaram-se até na mesma faculdade e curso se consideravam como irmãos.

GUSTAVO - PASSADO  Muito amigo se Honório, cresceram juntos, formaram-se juntos também e resolveram abrir um escritório que dava bastante lucro. Mas passou a perceber que seu amigo estava trabalhando demais, usufruindo de menos e ficando preocupado com a sua área financeira. Observou que a mulher do amigo não percebera a situação. Continuara a gastar. Resolveu então prestar mais atenção em Amélia para entender o que se passara. Passou a visitá-los todos as noites, foi então que conheceu um grande segredo re Amélia

AMÉLIA - PASSADO  Era uma criança que sempre teve tudo o que quis. Sempre ia as festas mais importantes da escola.  Quando foi crescendo não foi diferente , sempre estava em baladas e festas.

A FILHA - PASSADO  Olga era uma menina bastante sentimental, mesmo tão pequena estava percebendo que o seu pai estava um pouco triste ultimamente, mas nada de que uma menina de quatro anos pudesse notar.

HONÓRIO - PRESENTE  Como não poderia ser ao contrário disso Honório estava a se endividar. Resolveu então passar num agiota conhecido da família e pedir um empréstimo.  Como todos já sabemos, os juros são altos e geralmente não se consegue pagar.

HOMEM QUE ESTAVA À PORTA - PASSADO  Ele estava na porta da loja pois não quis entrar para acompanhar a mulher que estava ás compras desde cedo. Já não aquentava mais entrar e sair de loja em loja e vê as mesmas coisas. Desta vez resolveu ficar à porta.

HOMEM QUE ESTAVA À PORTA - PRESENTE  Foi quando viu um homem (Hónorio) abaixando-se para pegar uma carteira que estava ao chão. Pensou ele, que era sorte do rapaz, pois se houvesse percebido antes dele, teria pego. Foi quando falou a Honório:  - Olhe, se não dá por ela; perdia –a de uma vez.  - É verdade, concordou Honório envergonhado.

HOMEM QUE ESTAVA À PORTA - FUTURO  Ficou a pensar o que poderia ter feito com o dinheiro da carteira , se a tivesse pego antes que o outro homem.  Mas logo sua mulher saiu da loja e ele foi acompanha-la.

AMÉLIA - PRESENTE  Mora com seu marido Honório num mundo de gala, onde só se importava em compra roupas e sapatos. Amélia acabou se tonando uma mulher vazia.  Possui um perfil no Facebook ao qual postaria sua experiências com as diversas marcas que experimentava.  Recebia sempre a visita do amigo do marido, Gustavo, que de uns tempos pra cá havia aumentado a frequência de idas a sua casa.  No dia que Honório achou a carteira de Gustavo, Amélia estava sendo pressionada por Gustavo e ela já estava nervosa com isso. Contar ou não ao marido? era a dúvida que lhe ocorria.  Os bilhetes que Gustavo lhe entregou a incentivava a contar. Mas como fazê-lo? Pensou e não achou solução. Sua reação foi rasgar os bilhetes em mil pedaços.

GUSTAVO - PRESENTE  Quando estava em direção a casa de Amélia deu pelo sumiço de sua carteira. Pensou até em desistir, mas resolveu visitá-la mesmo assim.  Estava conversando com Amélia sobre o seu segredo, quando Honório chegou com a sua carteira. Olhou desconfiado para Honório pensando se ele avia lido os bilhetes que avia feito para Amélia. Ao mostrá-la ficou triste pois ela os rasgou.

GUSTAVO - FUTURO  Havia preparado os bilhetes para incentivá-la a contar a verdade a Honório. Mas pela reação dela o que pode perceber foi que ela não daria o primeiro passo . Então resolveu peticioná-la mais ainda. Sentiu-se na obrigação de contar para o amigo, mas não seria o certo, ela o deveria fazer, foi então que deu mas uma chance para contá-lo. Mas deu um prazo para que a fizesse. Se não ele mesmo o faria.

O AGIOTA - PRESENTE  Foi quando Honório apareceu; E aproveitou logo para o ameaçar com palavras ofensivas. Ficou a pensar que assim teria seu dinheiro e o seu lucro de volta.  Mas Honório não tinha o dinheiro. Ficou de pagar depois. Então o agiota lhe deu um prazo, mesmo não estando satisfeito com a situação. Mas, o que fazer se esse agiota era um homem do bem e não fazia mal a ninguém, sua opção era ameaçar.  E foi o que fez. Deu a Honório 24h para sanar a dívida.

O AGIOTA - PASSADO  Ninguém estava pagando. Logo estava a perder lucro, o que não a deixar muito feliz. Retrucou : Eles estão pensando o que? Vou mostrar a quem eles estão devendo. O 1º que aparecer aqui vai ouvir poucas e boas.

A FILHA - PRESENTE  Não entendeu muito bem o porque o pai estava quase a chorar. Só confirmou o que ela estava a pensar, e conseguiu entender meio a tenta inocência que seu pai estava triste, e apenas o abraçou.

AMÉLIA - FUTURO  Sentindo-se pressionada, resolveu contar a verdade ao marido: sua filha era de outro homem, e logo de quem? Do Agiota conhecido da família.  Foi expulsa de casa, e levou sua filha, Olga, para a casa do pai sanguíneo.  O vazio que antes sentia foi preenchido. Era falta de coragem.

O AGIOTA - FUTURO  Assumiu a filha e passou a viver com Amélia. Largou a agiotagem e virou gerente de um banco.

A FILHA - FUTURO  Ao descobrir que seu verdadeiro pai era o agiota, ficou triste pois gostava muito de Honório e não queria se separar dele, porém era necessário, já que sua mãe teve que sair de casa quando Honório descobriu. Apesar de triste sua posição foi morar com a mãe, tentar um relacionamento com o seu novo pai, mas sem esquecer de sempre visitar Honório, seu pai de coração.

HONÓRIO - FUTURO  Ficou desiludido com a vida. Ser traído desta maneira. Honório não merecia.  Viu que seu amigo Gustavo era em quem poderia confiar.  Precisou ser consolado, e o amigo o fez.  Com a convivência Honório acabou por se apaixonar por seu amigo.  Contar ou não era a questão. Mas isso fica pra outra história.  Fim

PLATAFORMA

Add a comment

Related presentations

Brands are more invested today than ever before on curating and distributing paid,...

Marketers need to be creating and publishing original content across many differen...

As content marketing continues to increase in popularity in every industry, more m...

Il Direct Email Marketing (DEM) è una tipologia di marketing diretto che usa la po...

This presentation contains all 120 rules from Part 1 of the 2nd edition of "Email ...

Olá, somos o Paulo Bernardes e o Pedro Silvestre, temos uma ambição em comum de me...

Related pages

A Carteira - Domínio Público - Detalhe da Obra

A Carteira: Autor: Machado de Assis Categoria: Literatura: Idioma: Português: Instituição:/Parceiro [bv] Biblioteca Virtual do ...
Read more

A Carteira - YouTube

Want to watch this again later? Sign in to add this video to a playlist. Adptação do conto de Machado de Assis Minha vídeo ficção para o ...
Read more

Carteira Nacional de Habilitação – Wikipédia, a ...

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), também conhecida como carta/carteira de motorista, carta/carteira de habilitação é o nome dado ao documento ...
Read more

carteira - Deutsch-Übersetzung - bab.la Portugiesisch ...

Übersetzung für 'carteira' im kostenlosen Deutsch-Wörterbuch. Weitere Deutsch-Übersetzungen für: carteira de identidade, carteira de motorista
Read more

A Carteira - YouTube

Want to watch this again later? Sign in to add this video to a playlist. Autoplay When autoplay is enabled, a suggested video will automatically ...
Read more

Minha Carteira - Be Your Own Bank® - Blockchain.info

Criar uma Nova Carteira. Por favor, escolha uma alcunha e uma password para a nova carteira.
Read more

carteira translation English | Portuguese dictionary | Reverso

carteira translation english, Portuguese - English dictionary, meaning, see also 'Carteira do Comércio Exterior',carteiro',cartear',carreta', example of ...
Read more

Carteira no Windows Phone | Procedimentos Windows Phone ...

Saiba como utilizar a Carteira no Windows Phone para armazenar cartões de crédito e de débito, bem como cartões de fidelização e cupões.
Read more

Carteira Bitcoin - Be Your Own Bank® - Blockchain.info

Minha Carteira é uma carteira gratuita e online de bitcoin que pode usar para fazer pagamentos para qualquer parte do mundo gratuitamente. Nós tornamos o ...
Read more

Renove CNH - Renovação Carteira de Motorista

Renove CNH - Renovação Carteira de Motorista, Vitória, Brazil. 782 likes · 3 talking about this · 67 were here. Credenciada ao Detran-ES
Read more