8 d 12_joana_marques_13_jorge_ribeiro

50 %
50 %
Information about 8 d 12_joana_marques_13_jorge_ribeiro
Entertainment
ato

Published on March 16, 2014

Author: Joanna2000

Source: slideshare.net

 É o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. O plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.

 Integral: a cópia de um trabalho inteiro sem citar a fonte;  Parcial: ‘colagem’ resultante da seleção de parágrafos ou frases de um ou diversos autores, sem menção às obras.  Conceitual: utilização da essência da obra do autor expressa de forma distinta da original.

 É uma atitude desonesta e reprovável que envolve prejuízo aos sujeitos envolvidos e à instituição de ensino na qual ocorre.O autor original ao não ser citado como responsável pelo texto ou conteúdo apresentado é silenciado e desta forma o trabalho por ele produzido e reconhecimento lhe é negado; o redator além de prejudicar o autor e o leitor, faz mal a si mesmo, pois deixa de desenvolver a prática de escrita e análise académica, aspectos fundamentais da vida universitária

 Punição académica: Em muitas escolas, os estudantes que plagiarem recebem uma reprimenda verbal e um grau de falha na atribuição. Noutras escolas, os que praticarem plágio são forçados a se retirarem do curso.

 Punição no local de trabalho: Professores universitários que plagiarem geralmente são forçados a demitir-se;os advogados que plagiarem são disciplinados pelas suas associações de advogados do Estado. Mesmo que plagiadores não perdem os seus empregos, recursos humanos normalmente vão notar a instância dentro de arquivos de funcionários, o que pode pejudicar o plagiador quando procurando um novo emprego ou promoção.

Add a comment

Related presentations

Related pages

8 d 12_joana marques_13_jorge ribeiro_tic - Documents

1. As Tecnologias da Informação e Comunicação ou TIC correspondem a todas as tecnologias que interferem e mediam os processos informacionais e ...
Read more