7 passos infalíveis monte sua estratégia de vendas online

50 %
50 %
Information about 7 passos infalíveis monte sua estratégia de vendas online

Published on January 5, 2017

Author: AndersonTorquato

Source: slideshare.net

1. Anderson Torquato.com.br Dica de Marketing Digital Estratégias de Vendas Online

2. Anderson Torquato.com.br Olá! Não é novidade para ninguém que é fundamental em qualquer tipo de negócio gerar receita. E para isso acontecer de forma eficiente é preciso que você tenha uma estratégia de vendas bem definida, a fim de gerar o maior número de conversões possíveis. Então vamos as 7 Dicas de Marketing Digital de Hoje

3. Anderson Torquato.com.br #Dica 01 Conhecer seu Público-alvo

4. Anderson Torquato.com.br Para definir uma boa estratégia de vendas, primeiro é preciso identificar quem é seu público-alvo, ou seja, que tipo de pessoas, onde estão, o que pensam, quais seus medos e desejos e entre outras características de um consumidor que procura algo para solucionar um determinado problema. Ao definir seu público-alvo você pode usar uma ferramenta gratuita para saber onde seu público está:

5. Anderson Torquato.com.br Keyword Planner(Planejador de Palavras-chaves do Google); Grupos do Facebook; YouTube; Linkedin; Google Plus; Twitter. Agora que você já sabe onde está seu público-alvo é hora de saber o que eles pensam, e para isso:

6. Anderson Torquato.com.br Recomendo você analisar comentários no seu blog e também em outros blogs da concorrência do mesmo nicho de mercado que o seu é claro. Vale também observar o Yahoo resposta. Comentários em postagens nas redes sociais e seus vídeos no YouTube.

7. Anderson Torquato.com.br E se você estiver recebendo bastante visitas em seu blog, deve estar também recebendo bastante mensagens de emails. Esses e mails é muito bom para conhecer melhor seu público-alvo;

8. Anderson Torquato.com.br E para você que já possui uma lista de emails(contatos), recomendo você para perguntas através de um formulário de pesquisa que é gratuito pelo Google Docs e enviar para as pessoas da sua lista. Com isso, você saber tirar as principais dúvidas do seu público-alvo.

9. Anderson Torquato.com.br #Dica 02 Oferecer o que seu Público-Alvo Deseja e Venda Mais

10. Anderson Torquato.com.br Com as informações coletadas acima, fica mais fácil de oferecer o conteúdo e indicar os melhores serviços e produtos para as pessoas certas e no lugar certo.

11. Anderson Torquato.com.br E muitas das vezes tendemos achar o que o nosso público deseja, e na verdade não é bem assim que funciona, e isso também já aconteceu comigo.

12. Anderson Torquato.com.br Não funciona nada no "achismo", você tem que ter certeza no que as pessoas querem e vão de fato fazer diferença na vida delas. Entregue o que elas estão procurando, se você fizer isso vai conseguir construir um negócio sólido na internet.

13. Anderson Torquato.com.br #Dica 03 Seja Encontrado pelas Pessoas

14. Anderson Torquato.com.br Para ser encontrado na internet existe duas formas. A primeira é fazer anúncios pagos para gerar mais visualizações em seu negócio, mas isso é temporário, e vale a pena. Mas essa estratégia não deve ser a única para você usar.

15. Anderson Torquato.com.br E a segunda é a estratégia do SEO(Otimização de mecanismos de busca) com objetivo de se posicionar e facilitar a busca e ser encontrado. Isso funciona com palavras-chaves específicas de seu nicho de mercado no Google. Esse segundo tipo de estratégia você não vai gastar dinheiro, mas vai se dedicar em produzir o melhor conteúdo para seu público-alvo.

16. Anderson Torquato.com.br #Dica 04 Transforme seu Blog em Autoridade

17. Anderson Torquato.com.br Quando você criar conteúdos que solucionam os problemas das pessoas, você e seu blog vai passar a ser visualizado como autoridade no assunto do seu nicho de mercado. E com isso, você vai gerar mais visitas, contatos e vendas em seu negócio online.

18. Anderson Torquato.com.br É claro que seu conteúdo também tem que ser muito bom e otimizado para ser encontrado na internet. Vale a pena investir em uma ferramenta de criação de blog com a Plataforma OMB 100, pois possui um layout agradável e responsivo, onde permite uma boa navegabilidade e experiência do usuário.

19. Anderson Torquato.com.br Seu blog é sua casa na internet, e seus visitantes são seus leitores. E você como dono dessa casa deve fazer dessa vista a mais agradável possível, a fim das pessoas voltarem para o seu blog(casa) quantas vezes desejar.

20. Anderson Torquato.com.br #Dica 05 Contruir uma Lista de Contatos(Emails)

21. Anderson Torquato.com.br Uma lista de contatos é seu principal ativo de seu negócio online, é com essa lista que você vai conseguir fazer suas maiores vendas de seu negócio na internet.

22. Anderson Torquato.com.br Dica Extra: Nunca deixe sua lista de contatos adormecer, faça sempre contato com ela de no mínimo uma vez por semana com suas dicas e estratégias de marketing, vendas e outros. E se você souber fazer um bom relacionamento, ela vai agradecer a cada nova indicação que você fizer.

23. Anderson Torquato.com.br E para isso, você deve sempre ser lembrado em ajudar e não somente em vender. Faça isso com conteúdos relevantes e que fazem diferença na vida das pessoas. E na hora de você vender algum produto ou serviço será aceito da melhor forma possível.

24. Anderson Torquato.com.br #Dica 06 Foco no Objetivo Final

25. Anderson Torquato.com.br Todo negócio para se manter funcionando é preciso gerar receita, ou seja, objetivo final. E para isso, você deve focar nas conversões.

26. Anderson Torquato.com.br Cada novo artigo que você publicar no blog é preciso ter um objetivo de ajudar as pessoas que irão ler. E com isso, você pode usar esse conteúdo para indicar um produto ou serviço, se inscrever em sua lista de contatos.

27. Anderson Torquato.com.br Esse tipo de ação(CTA) é muito bom só cuidado para não exagerar, colocando em todas as partes do seu blog em links e banners. O foco é deixar a leitura boa e agradável e não chata e cheia de links e botões para as pessoas clicarem.

28. Anderson Torquato.com.br #Dica 07 Mensurar Resultados

29. Anderson Torquato.com.br Depois que você colocar todo seu trabalho duro em prática no piloto automático, você deve estar pensando que agora é hora de sentar, relaxar e esperar os resultados das estratégias de vendas.

30. Anderson Torquato.com.br No mundo do Marketing Digital as estratégias mudam todos os dias, ou seja, o que hoje pode estar funcionando, amanhã não funciona mais. Então, você precisa analisar(mensurar) os seus resultados para saber o que funciona certo e o que não está funcionando, e fazer as correções necessárias.

31. Anderson Torquato.com.br Aqui vão algumas coisas que você deve analisar sempre: Fazer testes A/B em landing Page com objetivo de saber qual converteu mais; Analisar o tempo de abertura do seu blog, paginas, links quebrados, imagens pesadas, compatibilidade de plugins e entre outros;

32. Anderson Torquato.com.br Analisar o funil de vendas a fim de saber se está convertendo ou não, e se não estiver, saber que ponto as pessoas estão abandonando essa sequência de vendas em seu funil; Quais são as principais página de entrada e saída de seu blog; E a quantidade de visitas que cada página recebeu.

33. Anderson Torquato.com.br Considerações Finais: Se você não tiver uma estratégia de vendas é praticamente impossível construir um negócio na internet. As estratégias de Marketing mudam constantemente e temos que acompanhar e estar sempre a frente para obter os melhores resultados.

34. Anderson Torquato.com.br Recapitulando as 7 Dicas de Marketing Digital que eu uso aqui no blog Anderson Torquato.com.br.

35. Anderson Torquato.com.br #Dica 01 Conhecer seu Público-alvo #Dica 02 Oferecer o que seu Público-Alvo Deseja e Venda Mais #Dica 03 Seja Encontrado pelas Pessoas #Dica 04 Transforme seu Blog em Autoridade

36. Anderson Torquato.com.br #Dica 05 Contruir uma Lista de Contatos(Emails) #Dica 06 Foco no Objetivo Final #Dica 07 Mensurar Resultados

37. Anderson Torquato.com.br Gostou do Conteúdo 7 Passos Infalíveis monte Sua Estratégia de Vendas Online ? Deixe seu comentário, opinião aqui abaixo. Sucesso, saúde e paz. abraço, Anderson Torquato.

#dica presentations

Add a comment